Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

MENTIRA! O Futebol não é cíclico como dizem, e eu provo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 711º

Felipe 4.128 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2021 às 13:14
Por Felipe Checkmat (@felipe.fiel)

Uma mentira contada 100 vezes torna-se verdade?

Sempre vejo gente falando que o futebol é cíclico, que uma hora um time esta bom, ai depois vai mudar, este time que esta muito bom vai passar dificuldades, e outro time que estava mal vai passar a estar bom.

Quando a gente aceita que isso é verdade, a gente aceita que o que esta acontecendo com o Corinthians é normal, que a gente ganhou muito e agora nada mais normal do que ficar um tempo ruim, sem disputar os principais títulos, dívidas crescendo e etc... Então não precisamos ficar preocupados, daqui a pouco Crefisa e Assassinos do Urubu vão estar em decadência iguais a gente agora, e nós em breve vamos estar contratando os melhores jogadores, disputando brasileiro e Libertadores para ganhar...

NÃO!

As coisas não assim. Dar uma oscilada como o próprio Flamengo deu este ano, caíram para Racing e São Paulo e tiveram dificuldades no brasileiro, é normal sim, mas eles não deixaram de ser uma força, de serem favoritos em cada competição que entram e de terem o maior faturamento do país.

O Corinthians ano passado perdeu em faturamento para Inter e Grêmio!

Cadê esta historinha de futebol é cíclico para o Vasco? Depois de 30 anos de administrações temerárias os caras perderam receita, torcida e relevância, hoje assistem seu maior rival ter 4 vezes mais faturamento do que eles, enquanto os Assassinos enfileiram taças o Vasco enfileira rebaixamento, alguém ai acha que o futebol vai ser cíclico para o Vasco? O Flamengo vai começar a rebaixar e o Vasco vai disputar título brasileiro todo ano?

Pode parecer loucura hoje em dia, mas na minha infância Vasco e Flamengo tinham a mesma força, dois times considerados gigantes, disputando as maiores contratações do Brasil e por consequência disso sempre favoritos aos maiores títulos.

Olha a disparidade em que se encontram agora, olha a diferença entre os dois, tudo por conta de um deles ter tido uma administração extremamente responsável e técnica, e o outro ter continuado com brigas internas e administrações amadoras, sem transparência, sempre favorecendo amiguinhos. Te lembra de algum outro clube?

Existem vários exemplos no mundo de clubes que se apequenaram para sempre, Milan era do tamanho de Barça, Real e Bayer... O Arsenal era infinitamente maior que o Totteham e quase tão grande quanto Manchester e Liverpool, Guarani, Portuguesa, Fluminense, Botafogo, Fiorentina...

Se a gente não se profissionalizar, cobrar transparência, parar com maracutaia, diminuir dívidas e aumentar receitas gente não vai voltar ao topo NUNCA, e aí quero ver falar que futebol é cíclico.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.067º

Luciano 2.944 posts

@leo1977 em 24/02/2021 às 15:50

Seus próprios argumentos somados a história só prova que o futebol é cíclico, como a vida.

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 415º

Bira 6.120 posts

@deodato em 24/02/2021 às 14:23

Flamengo tá bem há 2 anos só, a gente ficou uma década ganhando. Flamengo não é parâmetro pra um ciclo inteiro de sucesso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 82º

Sérgio 16.019 posts

@sergio.libanori em 01/03/2021 às 02:12

É cíclico quando sai uma diretoria corrupta e incompetente e entra uma diretoria decente e competente. O que desanima é que o Corinthians vai continuar com a mesma diretoria corrupta e incompetente que nos colocou nessa situação vergonhosa.

Foto do perfil de Marcão Timao

Ranking: 1.478º

Marcão 2.167 posts

@marcos61 em 26/02/2021 às 07:18

Falar que o urubu teve uma administracao extremamente capaz e que levou a esses resultados, e de doer. O tal presidente era simplesmente um pilantra do BNDES. Teve vários patrocínios pra lá de esquisitos. E vocês nunca vão me convencer que os tais moleques deles foram vendidos por aqueles valores. E muita inocência.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.066 posts

@fabiomcbaltz em 25/02/2021 às 20:30

Hehehehe

VARmeiras caiu DUAS vezes e este ano disputou praticamente tudo até o final. Rsrs

O VArmengo citado por ti era motivo de piada até 2018. Mas bem antes disso chegou a ser o maior time do Brasil nos anos 80.

Milan é muito maior que o Barça, que foi 'revelado' para o mundo por Ronaldinho gaúcho. Hehehehe Aí a Italia deu uma quebrada e os times tradicionais passaram a chegar menos na UCL. Ou você não notou que não foi só o Milan?

E pior! Neste milênio, que é quando o Barça cresce, sabe como tá o placar de títulos de Champions entre Milan e Barça. 4x2 para o Barça. Sabe quanto títulos de UCL os espanhóis tem? 5. Hahahaha Ou seja, o que tu tá vendo é o auge do Barcelona. Você não tem condição alguma de dizer que isso ficará assim pra sempre, até porque já tem um tempo que mesmo com Messi é um vexame atrás do outro. O último título, com Neymar e Suarez no time, precisou de apito roubando o PSG, caso não lembre.

Citar os times da Espanha, Barcelona e Real, é sempre um erro porque o país resolveu usar estes clubes para representar a nação na competição europeia. Eles não assumem abertamente, mas o apito amigo lá é algo planejado por motivos economicos de proporções continentais. Rsrsrs

Impressão minha ou tu colocou Arsenal, Tottenham, Manchestar, Liverpool, Guarani, Portuguesa, fluminenC, Botafogo e Fiorentina tudo na mesma frase? Tu pirou de vez, mano?

Desde quando a Portuguesa foi grande? E o Guarani? Botafogo grande? Só se for em drama e chororô! A Fiorentina foi grande de que? O Arsenal só é grande dentro da Inglaterra. E continua sendo.

Esse chilique todo é porque tá sem ser campeão nacional (como se fosse fácil) há três anos, é? VARmengo que você cita como parametro ganhou Brasileirão em 2009 e depois só em 2020. 'Ah! Mas tem Copa do Brasil em 2013'. Sete anos então, e não 11. Rsrsrs

O VARmeiras sem mesada cai.

O que você chama de grande é quem foi vendido pra investidores asiaticos é?

Absolutamente NENHUM time no Brasil é transparente, profissionalizado e desprovido de maracutaia. Então no país não existe clube grande?

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 43º

Sergio 23.486 posts

@srpardo em 25/02/2021 às 11:37

E ciclico sim quando a tia leila for embora você vai ver o que vai acontecer com a porcada, e o que o Corinthians esta passando hoje e ma gestão

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 166º

Carlos 10.704 posts

@verdade.sabida em 24/02/2021 às 23:06

O Eurico Miranda arrebentava com o Vasco e ainda era adorado por uma boa parte da torcida.

Grosseiro com todo mundo, prepotente e arrogante, levou o clube a uma condição de endividamento muito difícil de superar mesmo a médio prazo.

Alguma semelhança com o Andrés?

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.148º

Manoel 2.750 posts

@manoel.muniz em 24/02/2021 às 22:50

No passado houve ciclos, pois não havia tanta disparidade de grana.

Mas hoje em dia.. Você te razão.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 24/02/2021 às 14:52

Comparação Flamengo e Vasco vai além de administração!

Claro que o Flamengo teve boa administração e os outros, Botafogo, Fluminense e Vasco, tiveram administração ruim.

Mas quem conhece que pra esses clubes tem algo além!

TEM ALGO DE AMBIENTE!

Futebol ganha dinheiro com imagem, exposição!

E quem já foi no RJ e acompanha a fundo futebol! Sabe que lá eles só enaltece o que é do Flamengo.

A mídia e imprensa, praticamente 'ignora' tudo que não seja relacionado ao Flamengo.

Então lá vai além de ter ou não boas administrações é um problema cultural.