Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Zidane, Marcelo, Mendy e a "meritocracia" no futebol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 4.154º

Marcos 678 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2021 às 21:59
Por Marcos Almeida (@marcos.almeida17)

É, amigos... Isso tudo tem a ver com o Corinthians. O Marcelo é um dos maiores laterais-esquerdo da história do Real Madrid. Respeitado, ganhou tudo que poderia ganhar com o elenco madrilenho. E mesmo com toda essa bagagem, Zidane não exitou em colocá-lo no banco de reservas, uma vez que o Real contratou o Mendy.

Hoje, o que se vê na UCL é um Real Madrid, semifinalista, com um técnico que não tem problemas em tirar medalhões que não rendem mais, e colocar jovens como o Vini Jr., Valverde, Rodrygo, etc., assim como colocou Asensio, Lucas Vásquez em outro momento, vindos da base, e também jovens jogadores que erraram em algum momento, mas que têm qualidade e precisam de tempo de jogo pra demonstrar, tal como o Militão. Todos estão correspondendo dentro de campo.

O que me leva a perguntar: se Bale (em outro momento), Marcelo, Isco pegam banco pra jogadores considerados inferiores, por não estarem rendendo, no clube de maior vitrine do mundo, por quê no nosso amado Timão os ídolos eternos, como Jô, Gil, Fábio Santos, e por vezes Cássio e Fagner, não podem sentar no banco e ver os jovens dar conta do recado? Raul não se mostrou mais eficiente que Gil? Cauê não é o presente, enquanto Jô é passado? Xavier não cumpre melhor a posição de primeiro volante do que o Gabriel?

Falta coerência e humildade, a primeira por parte do técnico, e a segunda por parte dos jogadores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico