Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Jadson está abaixo do que pode, mas ainda assim é fundamental

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2014 às 21:17
Por Gustavo Bologna (@gustavo.bologna)

Na minha concepção a queda de rendimento do Jadson já era esperada, assim como a de Luciano, Romarinho, etc.

É normal, afinal agora eles enfrentam adversários mais fortes.

Mas, acho muito precipitado já começarem a falar que os jogadores não prestam, só jogam contra times pequenos e tal. Eu pergunto pra vocês: sem o Jadson teríamos vencido o Flamengo?

Não sei, pois mesmo ele atuando abaixo do que pode, foi decisivo para a partida. Cobrou o escanteio para o 1º gol e deu o passe para a ultrapassagem do Fabio Santos no 2º gol. Como que vai tirar um cara que participa dos dois gols do time, é o melhor jogador do time, o diferencial da equipe?

Além disso, a outros fatores que contribuem para essa queda de nível. Contra o Galo, o Corinthians jogou no contra-ataque, por uma bola, e o Jadson é um jogador que precisa da bola pra render, afinal, a principal característica dele são os passes longos e finalizações de média distância. Ele até em um lance isolado poderia ter decidido a partida, mas é muito mais difícil dessa maneira. Contra o Flamengo fizemos um gol cedo, e logo o time recuou, mais uma vez prejudicando a sua atuação, sem contar que ele foi marcado individualmente o jogo todo.

Ainda assim, o Jadson teve chances, perdeu um gol é verdade, e tem que ser cobrado por isso também. Mas, ele conseguiu se livrar da marcação 4 vezes, foram 2 finalizações, um bom passe para o Fabio Santos e uma bola que ele sairia na cara do gol, mas não recebeu do Romarinho.

É pouco pra um jogador do calibre dele, mas acho que com a entrada de mais um atacante ou do próprio Renato Augusto e também do Elias futuramente, o Jadson também deve melhorar demais seu desempenho, pois hoje ele é o jogador mais visado do Corinthians em campo, com esses 'reforços', ele deixa de ser a estrela solitária do meio campo.

Pra concluir então, ele vem deixando a desejar, mas ainda assim é uma peça indispensável para a armação do time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico