Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Renato Gaúcho: opiniões que um corinthiano, que mora em Porto Alegre, já ouviu de gremistas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Snorlax

Ranking: 1.453º

Snorlax 2.195 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2021 às 15:04
Por Snorlax Armado (@guilherme.magalhaes6)

Olá, nação alvinegra!

Moro desde os meus dois anos de idade aqui no Rio Grande do Sul, mas herdei o time do pai (Graças a Deus!). Aqui em Porto Alegre tem um número considerável de alvinegros. Nos últimos títulos brasileiros (2017 e 2015) teve bastante foguetório.

E morando aqui, acabamos acompanhando bastante os times do Sul, principalmente pelos amigos e familiares torcedores destes times, mas também pela imprensa local, que é super bairrista.

Sobre o Renato Gaúcho alguns pontos importantes:

Liderança/Motivador : muitos gremistas falavam que o Roger era um bom técnico, mas não um bom treinador/líder. Renato pegou o grupo treinado pelo Roger e conseguiu tirar o grêmio da fila de 15 anos sem títulos. O mérito do Renato foi muito mais de passar confiança para os jogadores do que formação tática naquele elenco.

Recuperar jogadores : Renato tem essa fama de pegar bons jogadores e tentar recuperar seu bom futebol. Em alguns casos ele conseguiu, mas em outros ele não teve o mesmo sucesso.

Ego: Renato é arrogante e convencido. Basta lembrar o 'eles vão despencar ainda' de 2017. Mas parte deste discurso também foi vendido como uma estratégia pra tentar animar o próprio time. Afinal, se o treinador não acredita que pode ser campeão, como o grupo vai acreditar e comprar a ideia? Vale lembrar que apesar de não terem mantido a segunda colocação em 2017 (porcada ficou com o vice) eles ganharam a Libertadores ou seja o ano foi vitorioso.

Futevolei: existe uma opinião entre alguns gremistas (não é consenso) que o Renato é um treinador preguiçoso. Também chamado de Renight, ele não é muito fã de treinar o time. Gosta de passar esta função pros auxiliares e seguido tirava folgas longas pra ir para o Rio de Janeiro jogar futevolei. Pelo menos em São Paulo estamos uma ponte aérea de distância.

Alto Salário: Renato é caro. Ganhava cerca de R$ 1 milhão de salário. Não temos condição de pagar este valor. Melhor um contrato com bônus por produtividade ou então se desfazer dos salários mais altos, coisa que talvez ele não queira, porque é bem provável que ele vá querer recuperar Gil, Jô e Fábio Santos.

Conhecimento técnico: muitos gremistas acham o Renato um treinador limitado do ponto de vista técnico. Que o time não conseguiu manter o bom futebol encontrado em 2017... As eliminações em Libertadores de 2018/2019/2020 foram provas disto, mesmo tendo perdido poucas peças. Mas tem gente que acha que o melhor futebol do grêmio pós Tite (2001/2002) foi com ele. Então é uma opinião bem dividida.

Enfim, a grande maioria dos gremistas aqui queriam que ele saísse muito mais pela saturação (já eram quatro anos e meio frente ao clube) do que por insatisfação. Queriam uma renovação, mas muitos esperam que no futuro ele volte.

Acho que é um pouco da sensação que tivemos quando o Tite saiu no final de 2013... Que precisávamos que ele saísse pra se reciclar.

Para mim, Renato Portaluppi seria uma boa contratação muito mais por demonstrar que estão pensando em coisa grande.

Outros nomes (Dorival, Lisca Doido, Gordiola) mostram que Corinthians vai brigar pra se manter na primeira divisão.

Outros nomes como AC Zago, Abel Braga, não gozam dos maiores prestígios junto a torcida e querendo ou não a diretoria vai tentar 'agradar' a torcida.

E aí alguém concorda com estes pontos de vista?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Josué Araujo

Ranking: 3.141º

Josué 974 posts

@josue.araujo3 em 17/05/2021 às 15:12

Melhor um Renato Gaúcho ganhando um milhão por mês a ver um Dorival Jr e ver o time brigando pra não cair...

Foto do perfil de Polo12

Ranking: 3.279º

Polo12 930 posts

@polo12 em 17/05/2021 às 15:13

Acho que ele não é nenhum gênio tático, mas é muito bom na união e confiança do elenco, que é algo que precisamos. E é um cara sem medo e que tem moral pra provocar e falar o que pensa, ao invés de ficar passando pano pra jogador pé de rato

Seria bom ver ele por aqui

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Reginaldo Da Silva Celestino

Ranking: 1.406º

Reginaldo 2.251 posts

@reginaldo1975 em 28/05/2021 às 10:41

Alto Salário: Renato é caro. Ganhava cerca de R$ 1 milhão de salário. Não temos condição de pagar este valor. Melhor um contrato com bônus por produtividade ou então se desfazer dos salários mais altos, coisa que talvez ele não queira, porque é bem provável que ele vá querer recuperar Gil, Jô e Fábio Santos.

Foto do perfil de Claudio Roberto

Claudio 18 posts

@claudiaotimao em 21/05/2021 às 07:52

Quando não conseguimos pegar um cacho de uva..por estar longe.. Falamos que a uva está verde..ou estragada..Melhor um Renato Gaúcho com algumas limitações.. Do que mais dos mesmos..LISCA..GORDIOLA..DORIVAL..que iriam somente o time na 1 divisão..e olha lá...infelizmente..

Foto do perfil de Jeffy

Jeffy 165 posts

@jeffy1 em 20/05/2021 às 02:09

Eu acho que ele não vem não é nem pelo dinheiro e nem por causa do elenco ilimitado o que eu vejo é que ele não gosta muito de trabalho e aqui vai ter trabalho acho ele um legítimo carioca que gosta de fut vôlei na praia e azarar mulherada esse estilo vida mansa

Foto do perfil de J.silvio Souza

J.silvio 2 posts

@jsilvio.souza em 19/05/2021 às 22:48

Pode vir na boa Renato.! E já se prepare para ver sua filha com o manto alvinegro que vai cair muito bem nela.

Publicidade

Foto do perfil de Silvio Ricardo Rodrigues Franco

Silvio 27 posts

@silvio.ricardo.rodri em 19/05/2021 às 17:55

Não acho que o Renato se contratado poderá melhorar o time do Corinthians, deveriam contratar alguém que conheça do riscado, sou mais o Lisca doido ou o Guto Ferreira...Renato é só uma capa boa, não tem conteúdo.

Foto do perfil de Nielson Da Silva Costa

Nielson 56 posts

@nielson.da.silva.co2 em 19/05/2021 às 12:04

Como tem corneteiro no Corinthians, o cara nem foi contratado já tem já tem jente cornetando!

Foto do perfil de Denis Steiner

Denis 10 posts

@denis.steiner em 19/05/2021 às 06:01

Mancini com grife! Mais para a mim é a melhor opção disponível!

Foto do perfil de Ariovaldo Pinto De Souza

Ariovaldo 136 posts

@ariovaldo.pinto.de.s em 19/05/2021 às 04:30

O Corinthians está precisando de um técnico que ponha respeito no elenco, e que possa encarar de frente os jogadores paneleiros, lógico que vai precisar de reforços também.