Fórum do Corinthians

Ganhamos um reforço antes dos reforços

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Brunno

Ranking: 3.025º

Brunno 848 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2021 às 10:22
Por Brunno Lopez (@brunno.lopez)

O grande desafio de torcer com serenidade é conseguir enxergar pontos positivos e negativos sem se deixar influenciar por um dos lados. Claro, é sempre mais confortável continuar batendo em quem está apanhando, mas fica evidente a crescente urgência em equilibrar a balança do Corinthians para que outras pessoas também consigam abrir os olhos sobre as pequenas conquistas nesse processo vagaroso de reconstrução.

Em nosso último confronto, foi impossível ignorar a postura firme da equipe após sofrer um gol logo no início da partida. Com todos os ingredientes para um colapso, pouco tempo e material humano contestado por absolutamente todos, o time da raça mostrou uma inesperada calma.

Depois de algumas partidas jogando bolas na área à própria sorte, colocamos a bola no chão. Talvez esse comportamento esteja relacionado com a manutenção de um time base, ainda que eu humildemente discorde de algumas escolhas do treinador. Mas quando se tenta dar sequência a uma ideia de quem sejam os 11, os atletas tendem a melhorar as respostas em campo.

Torço para que Sylvinho sobreviva a tempo de conseguir recuar o Luan para segundo atacante, quando (e se) um novo centroavante chegar. A cada jogo, percebemos o nosso 7 recuando e procurando alguém pra infiltração. Esse é o jogo dele, rodeando a área e buscando passes. Não vamos poder contar sempre com a presença certeira de Gabriel ou Roni nas finalizações.

Torço para que ele promova o Raul definitivamente na parte esquerda da zaga. Torço pra que ele volte a dar mais minutos para Adson, Xavier e os outros jovens da base. Tire os meninos da geladeira enquanto não conseguimos tirar coelhos da cartola.

Enquanto não temos torcida, tempo e novos atletas, precisamos celebrar a calma.

1.540 visualizações e 28 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 236º

Anderson 7492 posts

@sabino em 14/06/2021 às 12:11

Ótimo tópico! Enquanto um monte só sabe dar like e escrever posts com choros e lamentações, ainda existe mente pensante por aqui! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 561º

Vinícius 4087 posts

@vinicius.magima em 14/06/2021 às 15:14

Esse lance do Luan recuar esperando a infiltração, só vai vir com sequência e entrosamento da equipe.

O papel do Falso 9 é esse, não é o cara ser um meia que joga como centroavante, é simplesmente ocupar essa vaga na prancheta, mas durante o jogo se movimentar fora da área dando espaço para os pontas e meias entrarem na área para finalizar.

Sem comparar jogadores, pelo amor de Deus, mas no City o De Bruyne é esse falso 9, e o time joga com Mahrez, Foden e Bernardo Silva fazendo essa infiltração, além do Gundogan, que mesmo sendo volante, foi artilheiro da equipe, exatamente por fazer essa função de infiltração.

Roni fazia isso mt bem na base, mas no profissional ainda não está conseguindo desempenhar esse papel, acho que se tivéssemos o Paulinho ou algum volante estilo Elias, esses volantes cansariam de fazer gols...

Últimas respostas

Foto do perfil de Davi De Oliveira

Ranking: 4.166º

Davi 567 posts

@davi.de.oliveira1 em 14/06/2021 às 12:18

Concordo e mais, são situações. Sylvinho chegou e pegou um time com muitos problemas, muitos mesmo e um deles é esse: elenco. Desta maneira, é fácil entender o que ele propõe, arrumar o time de trás para a frente, pensando em parar de sofre gols. Porém, se faz isso em treino, em campo você precisa atacar. E ali, pode ficar um pouco como 'a decisão dos jogadores'. Claro que eles são orientados, mas de forma a procurar a melhor opção e, querendo ou não, chegar ao gol com bola alçada é aceitável - até porque era uma estratégia do próprio Mancini, que povoava a área para achar alguém.

Sobre discordar, sempre iremos. Mas o Sylvinho não mentiu para ninguém, nem para nós e nem para a diretoria: gosto de usar a linha de 4! Assim, já se sabia que ele atuaria dessa maneira. Não dava para esperar que ele tentasse usar a linha com 3 se ele não tem excelência nos mecanismos desta, agora vemos um time com 4 defensores bem alinhados. Futebol tem imediatismo demais, é do jogo, e para mudar rumos leva-se semanas. Vamos ver onde chegamos, mas vejo o caminho mais aberto.

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 36º

Sergio 21739 posts

@srpardo em 14/06/2021 às 11:49

Mano você tinha que ser contratado pelo site você só faz post phoda

Foto do perfil de Milena Navarro

Ranking: 236º

Milena 174 posts

@milena.navarro em 14/06/2021 às 11:48

Falou tudo!

Foto do perfil de Marcos Nserr

Ranking: 1.191º

Marcos 2162 posts

@marcos.nserr em 14/06/2021 às 11:00

Olha o que um mísero jogo com um adversário que está uma porcaria também faz...

Sylvinho é fraco, não tem jeito e faltam 3,4 jogadores de QUALIDADE NESSE TIME.

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 1.402º

Guilherme 1883 posts

@guilherme.ginjo em 14/06/2021 às 10:55

Acho que a ideia de jogo do Sylvinho, por ora é sim, contar com as infiltrações de Roni e Gabriel... Eles têm que ultrapassar o Luan, quando estamos com a bola. Eu acho até que o Roni está parecendo pior jogador do que é, porque nas horas de definir está faltando perna. Lembro que quando ele estreia de volante, correndo menos, acerta um belo chute de fora da área. Nos últimos jogos ele infiltra mas a perna não responde rápido para a decisão correta e ele perde a chance, dentro da área.

Esse tipo de formação privilegiaria, volantes com o perfil de Paulinho, Elias, Edenilson, que históricamente tivemos. É importante estar em dia, fisicamente, por isso se pensar no Paulinho, é bem importante saber como ele está fisicamente.

Foto do perfil de Maloqueiro Pensador

Ranking: 10.165º

Maloqueiro 124 posts

@rafael.pereira.lobo em 14/06/2021 às 10:28

Não concordo com tudo no texto, principalmente com a parte referente ao Raul. Mas parabéns pela visão de jogo e principalmente pela qualidade da escrita. Vai Corinthians!

x