Venha fazer parte da KTO
Fórum do Corinthians

Sobre a nota oficial sobre as categorias de base do Timão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de berseker

Ranking: 2.648º

Berseker 1.192 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2021 às 02:29
Por berseker (@menor10)

sobre a nota oficial sobre as categorias de base do timão

Como não tenho visto em nenhum site grande sobre o Corinthians, venho aqui dissipar sobre o que vem sendo discutido. A máfia que assola as categorias de base, segue o comunicado:

Nos últimos três jogos, o Corinthians Sub-20 apanhou de 6 a 0,4 a 0 e 1 a 0. Não fosse só a humilhação, os resultados escancaram tudo o que há de mais podre na Base do Corinthians.

Enquanto no time profissional o discurso é de contenção de gastos e de paciência para a mediocridade em campo, a Base segue contratando. Dois, três jogadores por dia que nunca vamos ver escalados no time principal. Para que? A serviço de quem?

O Sub-23 foi recentemente anexado à Base, mas até outro dia era uma categoria à parte, descolada de tudo e com uma gerência, no mínimo, obscura. Ninguém tinha visibilidade do que acontecia, contratos e contratações, e nunca, de fato, serviu como um celeiro de transição entre os aspirantes e os profissionais. Por que essa categoria ainda existe, afinal? Serve a quais interesses?

A maior parte dos atletas do Sub-20 e do Sub-17 está com quatro meses de salários atrasados. Esse é o superávit do Duílio? Deixa contratar de um lado, em uma torneira aberta que nunca se fecha, ao mesmo tempo em que não paga salários para quem tem que entrar em campo com empenho?

Mas o maior problema de todos é, como em todas as áreas do Corinthians, a politicagem. Gente que está há 30 anos no clube e não se afasta, não larga essa teta. No papel, as categorias de Base estão sob comando do diretor Oswaldo Gomes Corrêa Neto e do gerente geral Carlos Brazil. Esse último foi contratado com a promessa de que ele teria carta branca para reformular a Base do Corinthians, inclusive sobre os rumos do Sub-23. Só que todo mundo sabe que quem realmente comanda a Base do Corinthians é o Jaça.

De que adianta Duílio Monteiro Alves falar em gestão moderna, compliance, austeridade se, na verdade, é tudo mais do mesmo? Se esses decanos do clube nunca são afastados e não deixam ninguém ter autonomia para fazer o seu trabalho?

Está na hora, Duílio, de realmente praticar as palavras tão bonitas que você usou em sua campanha e usa nas redes sociais quando quer mandar recadinho para a Fiel. Está na hora de você afastar em definitivo o Jaça, o Andrés e todas essas outras figuras “históricas” do clube. Não queremos mais essa história suja, manchando nosso passado e deixando o nosso futuro cada vez mais nebuloso.

É isso, Duílio, ou é a sua saída do Corinthians que estará em jogo. Fora Jaça! Fora Andrés! Fora todos que querem usar o Corinthians em benefício próprio. A Fiel não aguenta mais!

Movimento Salve o Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Douglas Mo

Ranking: 4.165º

Douglas 678 posts

@dmaior em 15/07/2021 às 10:03

PARABÉNS!

Limpeza nessa sujeira toda, antes que acabem com o clube!

FORA RATOS!

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 226º

Vladimir 9.075 posts

@vladimir.cibulskis em 15/07/2021 às 09:22

Os sócios do Clube Social Resort de Luxo é que votam, eles que comandam e gastam à vontade. Ninguém é responsabilizado por deixar o Clube numa meleca financeira. CORINTHIANS VIROU TIME PEQUENO E GESTÃO AMADORA. A realidade é dura.

Foto do perfil de Mr Neto

Ranking: 1.530º

Mr 2.104 posts

@mr.neto10 em 15/07/2021 às 08:33

Na teoria tá lindo, que na prática o movimento possa ter engajamento para pressionar a diretoria a fazer uma limpeza geral, Jaça tem que ser o primeiro!

Foto do perfil de Maique Dias Ferreira

Ranking: 1.212º

Maique 2.634 posts

@maique.dias.ferreira em 15/07/2021 às 07:40