Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que o Cássio rebate muito para dentro do gol?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 3 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/09/2021 às 23:46
Por Marcelo Fernando Borsio (@marcelo.fernando.bor)

Amigos corinthianos. Claro, ele (o C12) é nosso ídolo debaixo das traves. Salvou nossa equipe inúmeras vezes. Como não lembrar da saída cara a cara com o Diego Souza. Como não lembrar das defesas em YoKohama, no Japão.

O Gigante é o ícone das balizas alvinegras.

Mas, nos últimos anos, nosso arqueiro além das visíveis dificuldades em sair jogando com os pés, tem um grande defeito, que tem retirado do Timão alguns preciosos pontos: em chute ou cabeçadas de atacantes, está posicionado em diagonal (quase correto), mas sempre debaixo das traves, e, por estar desta forma, pula para trás e rebate para dentro do gol.

Analisando outros goleiros, verifica-se o Weverton um passo à frente e, quando salta, o faz para o lado, não para trás, evitando rebater para dentro do gol, mas sim para os lados.

Temos tomado muitos gols com a bola indo para a mão do Cássio, e ele salta para trás, quase dentro do gol, rebatendo já nas “bochechas” da rede.

Sou goleiro desde pequeno, tenho 50 anos, tenho muita gratidão pelo que fez Cássio pelo SCCP, mas este vício do Gigante tem nos causado perdas irreparáveis de pontos.

Desafiei o Mestre vessoni, no último Pós-Jogo (Atlético Goianiense x Corinthians), para fazer uma matéria respeitosa sobre esta questão do grande Cássio.

Muitos gols tomados pelo Gigante, ele faz os mesmos movimentos e rebate para dentro. Já vi em mesmos lances goleiros rebaterem para o lado ou para a diagonal da frente, raramente para trás.

E não dá nem para reclamar dos tiros de meta que ele tenta alcançar um externo ou meio campista ou o centroavante nas linhas laterais dianteiras, e a bola sai de campo, sem ninguém dominar. Perda de bola. Toda partida tem umas duas dessas. Mas é do jogo. Arrisca mesmo. Por vezes, erra bisonhamente.

No jogo contra o Atlético-GO com toda sua estatura, deveria ter saído na pequena área. Estava ali bem no limite. Taffarel saia com perfeição e menor tamanho. Como não saiu, deveria estar um passo à frente para evitar cair para trás e rebater para dentro.

Depois que o Mauri deixou de ser treinador de goleiros, o Gigante começou a falhar assim. Tem isso uns três a quatro anos.

Alerta aos atuais treinadores.

No mais, apenas uma constatação que nos consome pontos.

Obrigado!

Marcelo Borsio

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico