Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não é só o Corinthians que sofre pra furar a retranca

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Matheus 158 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2021 às 02:40
Por Matheus Leao (@matheus.leao7)

Eu não sou clubista, apesar de amar meu clube e brigar com minha esposa toda vez que tem jogos do Corinthians porque solto cada palavrão, cada grito que acaba irritando ela que dirá os vizinhos. E mais tarde tem treta de novo pode apostar. Afinal e majestoso meus amigos...

Assisto jogos do adversários mas sem torcer, xingar, gritar somente visualizar o jogo em si. Ontem vi o time do Flamengo contra o Cuiabá e notei que os caras são rápidos demais na circulação de bola, difícil um parar a bola e ficar pensando onde vai tocar, passam logo mas de forma objetiva e eficiente diferente do nosso time quando pega um adversário fechado, vimos isso nos últimos jogos contra os times da degola, vamos se ater a analisar o futebol brasileiro por completo galera, não somente a comentários desses manobras da mídia, ASSISTISTAM JOGOS DOS ADVERSÁRIOS QUANDO NÃO TIVER JOGOS DO NOSSO CORINGÃO, só pra abrirem a mente a respeito de como não é só nosso time que sofre pra construir.

O futebol brasileiro não evolui, os caras só jogam por uma bola, NOS DURANTE ANOS JOGAMOS ASSIM, mas já perceberam que ficamos irritado quando pegamos adversários em nossa casa assim? Retranqueiros...

É meus amigos o Renato Gaúcho tá certo, ''NO FUTEBOL É MAIS FÁCIL DESTRUIR DO QUE CONSTRUIR'

Tá difícil pra todo mundo sabe porque?

É segundo turno e ninguém quer passar sequer um jogo sem pontuar. Pra isso fecham a casinha quando saem na frente, ou muitas vezes já começam o jogo fechado e torcendo para o adversário errar pra armar o contra-ataque.

Será que um dia o futebol brasileiro vai se desfazer desse paradigma de jogar por uma só bola mesmo tendo elenco mediano?

Flamengo, Atlético e RB Bragantino tão correndo fora da margem. E talvez o Fortaleza. Não são retranca pois é bonito vê esses times jogarem e assisto sim, pois amo futebol, isso não me faz ser menos torcedor do Corinthians.

Aquele abraço e vai Corinthians ainda quero ver aquele time de 2015 com esse elenco atual, talvez com o silvinho (Acho difícil, mas não impossível) ou com qualquer outro treinador gringo. Isso é trabalho a longo prazo, com esse elenco ai talvez possamos voar em 2022 com mais alguns reforços pontuais é claro.

Forte abraço & VAI CORINTHIANS _\o/_

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ederson De Moraes

Ranking: 3.528º

Ederson 844 posts

@ederson.ne em 18/10/2021 às 07:49

É bem isso mano! E enquanto as torcidas ficarem pedindo pra trocar de técnico a cada semana, esse futebol de retranca e resultado vai continuar, pois os técnicos querem garantir o emprego e sabem que a torcida não terá paciência para o time evoluir.

Foto do perfil de Manoel Muniz

Ranking: 1.144º

Manoel 2.753 posts

@manoel.muniz em 18/10/2021 às 07:43

E mano...mas entre os times mais fracos, fomos dominados por Juventude e Sport. Ou seja, não se trata apenas de retranca adversária e falta de criatividade nossa. A disposição tática e a condição física e mental do nosso time não está a altura de nossas tradições.

Foto do perfil de Edward Mãos De Alface

Ranking: 5.547º

Edward 458 posts

@frangassio.ramos.de. em 18/10/2021 às 07:26

Eu pego como exemplo aquele time feminino da ferroviária. Cara, dá uma raiva de ver aquilo. Contra o Corinthians jogam todas atrás. Retranca dos infernos.

Foto do perfil de Igor Lopes

Ranking: 7.994º

Igor 251 posts

@chicote em 18/10/2021 às 04:54

Marcação bem feita não é retranca. Quando o time joga atrás e recuado, tem que ter rapidez, jogadas pelos lados, tabelas rápidas e boas finalizações. E muita paciência.

Foto do perfil de Mts Sato

Mts 149 posts

@mts.sato em 18/10/2021 às 03:05

Os caras pensam que é só trazer os craques e pronto.

Vem aquelas frases empolgadas e emocionadas. Tipo 'entreguem as taças '.

Passada a empolgação esquecem que precisam de entrosamento, a idade avançada dos jogadores com calendário (isso que só estamos no Brasileiro) e com a forma de jogar retrancada, mantém muitos empregos no futebol e por isso é largamente utilizado.

E ver jogos de outras equipes você entende como a dificuldade é geral.

Esperamos que nosso time amadureça nas dificuldades e vá ganhando corpo que nem o Flamengo está.

Pena que leva tempo e paciência. Aguardemos...