Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ninguém é Insubstituível...pelo menos não deveria ser...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2014 às 12:11
Por Cirio Castre (@tibas)

Não, esse tópico não é sobre o Neymar.

É sobre o Corinthians, que para mim é mais importante.

O intocável do título pode ser qualquer jogador.

Mas hoje vou falar de Ralf e Guerrero, muitos aqui vão querer minha cabeça pelo que vou escrever, mas paciência vou escrever assim mesmo.

Ninguém pode questionar a importância de Ralf para o Corinthians, se tem um jogador que pode se falar com todas as letras que tem a cara do Corinthians, é ele.

Mas também, precisamos ver que não é nenhum pecado, se caso o Corinthians passe a jogar sem ele como titular absoluto.

Ontem para mim a principal impressão que ficou do jogo contra o Uberaba, foi que temos novamente um elenco versátil, se é o melhor do Brasil, não podemos afirmar, mas que tem tudo para ser isso tem sim.

O Mano pode até manter o Ralf, mas terá que sacar um dos zagueiros que temos hoje como titulares, pois ambos não têm boa qualidade na saída de bola, e com Ralf junto a eles,

Nossos jogadores mais talentosos, tem ou que recuar em busca da bola, atraindo a marcação do adversário para o nosso campo,

Ou ficar na dependência dos passes imprecisos dos zagueiros e de nosso pitbull.

Ontem a função que Ralf exercia desde a época de Tite, foi exercida por Elias, e todos puderam ver como o time melhorou a transição de bola defesa ataque.

Temos hoje Petrus, uma formiguinha, como trabalha esse rapaz, temos Jadson e Elias ambos com qualidade de passe. Temos ainda Bruno Henrique, que tanto marca, como também, sabe sair jogando.

E temos um zagueiro que sabe sair para o jogo, que ainda não estreou é verdade, mas com esse zagueiro pode sim ser mantido Ralf, para dar mais sustentação de marcação.

Mesma coisa amigos pode ser aplicada a Guerrero, que para mim é apenas um jogador normal, mesmo tendo sido ele o “herói do mundial”.

Porque não e não seria pecado, apostar em Luciano e Romero, ou Luciano e Romarinho, ou Romarinho e Romero, ou, ou, ou, olha quantas opções...

O que quero dizer é que independente da forma que o Mano escale o time, ele não pode mais reclamar de falta de opções, pois tem várias, e pode por o time para jogar de várias maneiras durante um jogo.

É sim um novo Corinthians, Corinthians que sempre fica enquanto jogadores vão e vem.

E sacar jogadores que foram vitoriosos, não é desrespeitar ou ser mal agradecido com eles, é sim ter como prioridade o Corinthians.

E aí nação, como se monta esse time? Opções é o que não falta agora...

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Dos Santos

Ranking: 2.778º

Lucas 1.133 posts

@lucasss91 em 09/07/2014 às 13:02

Também não acho nenhum absurdo jogar com o Elias de 1° volante...ontem o Schweinsteiger fez essa função no time da Alemanha, e o Khedira dava combate mais a frente! O problema é pra imprensa esportiva, torcedores e técnicos...1° voltante só pode ser aquela cara que rouba a bola e toca de lado!

Foto do perfil de Tripa Seca

Ranking: 2.296º

Tripa 1.392 posts

@tripaseca em 09/07/2014 às 12:53

'Todos são substituíveis' por isto tem que melhorar todos os dias, porque pode vir alguém e tomar o seu lugar.

Foto do perfil de Dudynha Allvezz

Dudynha 14 posts

@dudynha.allvezz em 09/07/2014 às 12:45

Não podemos tirar no ídolo Ralf... Vamos que vamos Corinthians

Se tirar o Ralf vai ser uma injustiça

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 09/07/2014 às 12:37

Gente, com Guerrero não dá...ele é muito limitado!

Estamos falando de Corinthians, temos condições de entrar em todas competições para brigar pelo título e merecemos um atacante melhor para fazer os gols e garantir nossas vitórias!

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Souza

Lucas 66 posts

@lucas.souza121 em 09/07/2014 às 12:31

Poderíamos adotar o 3,5, 2 com Ralf, anderson e gil na zaga, Elias e petros de volantes, Fagner e Uendel fazendo os 2 alas ajudando ou o Jadson ou o renato Augusto na marcação, e no ataque teríamos várias opções inclusive o lodeiro que pode jogar na função do Romarinho.

Foto do perfil de Junior7 Dantas

Ranking: 1.843º

Junior7 1.774 posts

@junior7 em 09/07/2014 às 12:12

Primeiro Volante de boa saída de bola realmente é essencial, por isso Pirlo, Kross são grandes estrelas, mais no Corinthians acho Ralf essencial, principalmente com os Laterais que temos, ele pode até sair e entrar B.Henrique ou outro certo, mais pode afetar um pouco a boa marcação que o Corinthians tem, e ele ao lado do Gil e Petros é o ponto forte dela.

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.348º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 09/07/2014 às 12:05

Pra tentar anular o meio campo do curintia só uma retranca ferrenha mesmo o ferrolho vai ter dificuldades de segurar, mas nenhum esquema é invencível este meioca do coringão foi o esquema que faltou ontem na seleção por isso que a Alemanha goleou e goleia todos que jogarem com meio frouxo é só o feliprouxo e o brejera que não vê isso hoje se ganha jogos no meiuca, Tite e MANO já descobriram isso e o Tite a muito tempo atrás já dava aula disso olha o time da Libertadores meio lento mas cadenciado e marcador recompunha com 7 e oito e ataca no mínimo com 4 e o meio chegando na surpresa e lutando de unhas e dentes pela segunda bola e retomando o ataque.

Foto do perfil de Mano Véio

Mano 47 posts

@mano.armando.martins em 09/07/2014 às 12:03

Desculpe mas vou discordar no que se refere ao Ralf. Um time que tem Jadson, Renato Augusto, Elias, Fagner e Fábio Santos, além de Petros, Bruno Henrique e Danilo, tem sim uma boa saída de bola. O que temos também é um jogador único, que marca mais que dois volantes de outros times e que pode jogar como terceiro zagueiro também. Acho o Ralf imprescindível em qualquer esquema. Se analisarmos de um ano para cá, a qualidade do passe melhorou e muito. Sou Ralf mais dez.