Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Não fique triste Brasil...Obrigado Alemanha...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.341 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/07/2014 às 18:07
Por Cirio Castre (@tibas)

Parabéns Alemanha, não pelo jogo em si, e pela vitória maiúscula até aqui (estou escrevendo no intervalo).

Mas por respeitar a dor do torcedor brasileiro, e tirar o pé, pois se quisessem teria feita 8 com tranquilidade. Melhor obrigado pela dignidade em perceber o estrago que se faz até aqui.

Venho comentando a tempos que a Alemanha é candidata a final, e muitos até me chamaram de anti brasileiro.

Mas não tem nada de torcer contra o Brasil, e sim muito de saber analisar as coisas, e os caminhos que foram tomados até aqui.

Muito pachequismo, clima de já ganhou, tudo isso deve ficar com a torcida, e jamais com os jogadores e com o técnico.

Assumiu sua convicção de proteger seus amigos dentro do grupo, escalou mal, jogou e veio jogando sempre em função de um jogador.

Após cada vitória que não convencia, eram três dias de folga aos jogadores, e quando esses treinavam era por míseros 10 minutos, e mais, em função de apenas um jogador, deu no que deu.

Falei em um tópico após o jogo passado, que a resposta estava pronta, e essa seria a copa do Neymar, pois tirem agora suas conclusões.

Não bastasse tudo isso, ainda teve o circo que se transformou a concentração brasileira, sendo estúdio para vários programas de TV.

Gente não é porque estamos levando uma piaba, mas o time do Brasil é FRACO, tanto na bola, quanto no emocional. E isso foi provado no dramático jogo das oitavas, nem a Costa Rica foi tão fraca psicologicamente e na bola como foi o Brasil.

Eu acreditava que hoje não ganharíamos mesmo, mas nunca dessa maneira(lembrando que estou escrevendo isso no intervalo do jogo.

Não fique triste povo brasileiro, fique sim envergonhado, e que o que acontece hoje sirva para alguns abrirem os olhos quando o assunto seleção brasileira for usado pela imprensa.

Pode ser que por um milagre, o time até vire o placar(aí podem me xingar a vontade, que até eu vou fazer isso).

Mas como falei hoje racionalmente falando, Alemanha está na final da copa do mundo.

Hoje vivemos sim um Mineiraço, pior até que em 50, pois não se soube aprender a lição.

E espero que não se condene ninguém como foi feito com o Barbosa, apesar de achar muito difícil que não se comece a caça as bruxas, pois se tem uma mania que brasileiro tem e é horrível, é ficar achando culpado para tudo.

Que comece o segundo tempo, e que a vergonha não aumente.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Gunter Silvio Vieira Gomes

Ranking: 238º

Gunter 8.851 posts

@pracimadelas em 09/07/2014 às 00:31

Quando eu dizia que o time era fraco, que não time padrão de jogo, jogadores mal escalados, que estava ganhando nos trancos e barrancos, teve nego aqui que quase me bateu.

Pra dizer que eram patriotas se fingiam de cegos.

Foi até melhor porque se porventura pegasse a Argentina com o Messi inspirado...a tragédia ia ser pior.

Foto do perfil de G.luiz Gomes

Ranking: 1.068º

G.luiz 2.938 posts

@luiztimao em 09/07/2014 às 00:27

FORA Felipão gaga...por mim nem precisa dirigir a seleção sábado na briga pelo 3º lugar...vaza ruindade

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 09/07/2014 às 00:25

Barbosa foi perdoado hoje! Eles tinham vergonha na cara, coisa que o sr. Felipao não teve hoje ao entrar na entrevista coletiva chamar o Cap. Nascimento e pedir para sair. Quem teve Pele Garrincha Rivellino Tostão não merce isso. Uma geracao de jogadores horrorosa e um técnico ruim e ultrapassado, que não treinou uma vez o time. Tomou a maior goleada em mais de 100 anos de história. Um vexame que vai ser difícil de ser superado. Perde o futebol brasileiro e os clubes. Os próximos meses serão dificeis e se não tomar cuidado na disputa do terceiro lugar seremos goleados novamente. Temos de repensar o futebol brasileiro! Os técnicos tem que mudar seus conceitos e repensarem as formas de treinamentos nos seus clubes. Em 82 a Italia afundou os sonhos de um futebol magico que jogavamos, em 2014 Felipao afundou o futebol brasileiro!
Foto do perfil de Angelo Alves Fernandes Filho

Angelo 40 posts

@67poroco em 09/07/2014 às 00:15

Deus e mesmo brasileiro, nós mostrou uma verdade doida, em compensação esta nós mostrando que, devemos nós preocupar-mos com a situação politica do país, onde corremos o risco de tormarmos uma outra goleada jamais vista, dos corruptos, comunis-tas, golpistas, dos guerrilheiros do PT, do Lula 9dedos, da Dilanta, dos condenados do mensalão. Que bom que perdemos e de goleadas, voltamos a realidade, de um povo sofrido, desprotegido, entrege a turma de cafagestes sem escrupulos, ladrões, desonestos, traidores da pátria. Voltamos a pensar no bem do Brasil, não devemos nós envergonhar, e sim continuar vestindo o verde e amarelo, defendendo nossos direitos de ser um país com democracia plena. Vamos recuperar o Brasil, destruido pelo PT.!

Publicidade

Foto do perfil de Dudu Sparapam

Dudu 191 posts

@amderson.eduardo.dos em 09/07/2014 às 00:03

Tomara que assim depois de uma vergonha dessas o futebol no Brasil possa ser 'profissionalizado' de uma vez por todas...

Foto do perfil de Fabiano Timão

Ranking: 4.082º

Fabiano 695 posts

@fabiano2012 em 08/07/2014 às 23:21

Só sei de uma coisa, se esse jogo estava comprado, o juiz não tinha como ajudar, pois o Brasil não levou perigo algum a seleção da Alemanha

Foto do perfil de Allan V Carvalho

Ranking: 9.030º

Allan 204 posts

@allan.v.carvalho em 08/07/2014 às 23:21

Bom agora com esta derrota humilhante, e com os vários outros recordes atingidos pela Alemanha, esta na hora de parar com essa hipocrisia de 'país do futebol', ou 'melhores do mundo'. Isso foi muito, muito lá atrás. Agora não somos melhores em nada.

Foto do perfil de Carlos Bruno Laurenti

Carlos 114 posts

@laurenti em 08/07/2014 às 23:07

A Alemanha deu aula de como jogar futebol, mostrou disciplina técnica e tática, fora que os jogadores são de um nível técnico invejável. Resumindo, o Brasil realmente está muito atrás no futebol, já foi a época que éramos os melhores...

Parabéns Alemanha! Torço para ela seja campeã!