Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians foi campeão da Libertadores em 2012 porque Tite teve coragem de mudar o time

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alessandro

Ranking: 3.953º

Alessandro 728 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/11/2021 às 01:08
Por Alessandro Barbosa (@montecinos)

O Corinthians tinha um elenco super qualificado, com jogadores experientes que tinham acabado de ser campeões brasileiros e comeram o pão que o diabo amassou durante o ano de 2011 inteiro junto com o Tite, vivendo sob constante desconfiança após a eliminação para o Tolima, mas que deram a volta por cima.

Mesmo assim, durante a Libertadores, Tite tirou Júlio César do gol, que apesar de ter feito um excelente Campeonato Brasileiro em 2011, era irregular e falhava de vez em quando (falhas que nos custaram o campeonato brasileiro de 2010) e colocou o terceiro goleiro e desconhecido por muitos Cássio (pois o reserva imediato era o Danilo Fernandes).

Além disso, Tite tirou Liedson, que infelizmente já não estava mais rendendo como em 2011, quando foi fundamental com seus gols decisivos para o título brasileiro e mudou o esquema, com Alex - Jorge Henrique - Danilo e Emerson flutuando no ataque e dando consistência ao meio-campo.

No próprio Mundial, Tite tirou Douglas e colocou Jorge Henrique em seu lugar na final, para dar mais sustentação defensiva à equipe. Isso depois de simplesmente o Douglas dar a assistência para o gol do Guerrero na semifinal, com um cruzamento de três dedos.

Ou seja, Sylvinho, ou qualquer outro técnico que for dirigir o Corinthians, deve entender que o Corinthians estará sempre acima de qualquer um (jogador, técnico, torcida, dirigente).

Tudo isto para dizer que apesar de ser grato ao Cássio por tudo que ele fez pelo Corinthians, ele deve ceder o seu lugar a outro, pois já não vem rendendo bem e tirando pontos importantes para o Corinthians, da mesma forma que o seu antecessor Júlio César fazia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wellisgton Gomes Paz

Wellisgton 84 posts

@wellisgton em 13/11/2021 às 16:32

Concordo porém silvinho não tem essa mesma coragem.

Foto do perfil de Ronni Angelo Sousa Guedes

Ronni 142 posts

@ronni.angelo.sousa.g em 13/11/2021 às 15:21

A diferença e que no caso do goleiro não tinha tantos recordes para bater, Tite foi monstro mas e o outro que não tiraria o Cássio do gol hoje

Foto do perfil de Luiz Oliveira

Ranking: 5.936º

Luiz 412 posts

@luiz.oliveira43 em 13/11/2021 às 14:42

O Tite era e ainda é teimoso, até aí é uma coisa. Mas ele sabia e sabe o que faz. A falta de coragem de mudar do Silvinho é outra coisa, é que ele não sabe fazer mesmo

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.259 posts

@cesinha77 em 13/11/2021 às 14:10

MENTIRA! Não foi coragem de Tite algum!

Pelo seu 'merecimento' o goleiro que poderia entrar no lugar do J. Cesar seria o Danilo.

A entrada do Cássio para jogar naquela quarta feira foi IMPOSIÇÃO da presidência.

Exatamente isso, foi o Mário Gobbi que EXIGIU o Cássio no gol dali pra frente.

Sério que, DO NADA o Tite vai de terceiro goleiro? Se liga né...

Chamado para reunião, foi passado o seguinte: escala o gigante que eu trouxe. Porque se você colocar o Júlio e não avançarmos na Libertadores, você e ele estarão fora.

Essa foi a 'coragem' do Tite.

Publicidade

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 81º

Sérgio 16.117 posts

@sergio.libanori em 13/11/2021 às 13:46

Tite tem duas qualidades que o nosso treinador fake não tem: Ele entende de futebol e não tem medo de afastar jogadores que não estão rendendo bem ou cometeram atos de indisciplina.

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 13/11/2021 às 13:09

Tite foi corajoso em vários momentos. O que eu xinguei o Tite, na hora que ele chamou o Romarinho pra aquecer, na final na Bombonera, não tá escrito. Depois foi só alegria, ainda bem que eu estava errado e não era o técnico.

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.176º

Danilo 2.701 posts

@danilo.marques.junio em 13/11/2021 às 12:50

Tite era técnico esse aí não é

Foto do perfil de Tevez

Ranking: 2.635º

Tevez 1.201 posts

@mmauricio em 13/11/2021 às 12:14

http://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/04/tite-confirma-julio-cesar-nao-e-mais-o-goleiro-titular-do-corinthians.html Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians | globoesporte.com Tite confirma: Julio Cesar não é mais o goleiro titular do Corinthians | globoesporte.com Julio Cesar não é mais titular do Corinthians. Após o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico... ge.globo.com

Lembro que na época a torcida estava com o Júlio César, falhando sempre, assim como estamos hoje com o Cássio. Demorou para o Tite ouvir a torcida, mas a torcida estava bastante irritado com as seguidas falhas dele, Tite demorou para fazer a troca, mas a fez. O resto, todos sabemos o que deu.