Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians precisa de um projeto bem contundente para 2022

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jonas

Jonas 94 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2021 às 19:01
Por Jonas Lopes (@jonas.lopes5)

E que justifique manter o Sylvinho pra próxima temporada. Até aqui nada o justifica em termos futebolísticos, não apresentamos nada.

Olhando a Champions aqui, vendo os clubes que estão mais preparados para conquista-la, como Liverpool, City, Ajax, Bayer, fica claro como um projeto bem feito trás frutos em uma ou outra situação na temporada, esses times podem não ganhar tudo, ou as vezes nem ganhar nada, mas estão ali, disputando ponto a ponto, você pode esperar grandes jogos desses times, é divertido assistir os jogos desses times. Essa sensação que precisamos trazer para a Fiel Torcida vendo os jogos do Timão, sensação de ver um futebol interessante, divertido.

Para isso, precisamos de um projeto bem sólido para o futuro, precisamos de uma ideia de jogo realmente funcional e continua, para termos a sensação boa de ver jogos interessantes futebolisticamente.

A torcida vem falando a muito tempo sobre mudar essa mentalidade defensiva do Corinthians, e eu acho válido, precisamos de um time mais agressivo, vertical, com os jogadores que temos poderíamos até fazer um time de posse de bola e triangulações rápidas, estilo Barcelona de Guardiola, temos peças pra isso.

Enfim, precisamos de um projeto sólido para 2022 em diante, algo pra construir realmente algo funcional a médio e longo prazo, e com resultados mais contundentes a curto prazo que os que o Sylvinho entregou até aqui, mesmo ganhando alguns jogos, não soubemos jogar contra times que realmente jogam futebol, que tem elencos qualificados, não somos competitivos o suficiente pra ganhar uma Libertadores por exemplo, e para 2022 precisaremos ser, e temo que Sylvinho e sua comissão não consigam proporcionar esse grau de competitividade necessário.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 25/11/2021 às 21:09

Neste ano nosso projeto é ganhar em casa e torcer para os adversários próximos perderem para não cair na tabela, obrigado Santos por ter derrubado o Fortaleza. Falta torcer para o Bragantino perder...

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 2.788º

Anderson 1.125 posts

@anderson.silva268 em 25/11/2021 às 21:02

Projeto para 2022
Cássio - Fora
Bagriel - Fora
F Santos - Fora
Jô - fora

Contratar um técnico

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 1.189º

Douglas 2.680 posts

@douglas.oliveiras em 25/11/2021 às 16:48

É que usar as grandes ligas como exemplo...

Talvez nãos e enquadre tanto aqui.

Aqui a gente tem que usar o que se adapta melhor ao time. Exemplo é o Jô sendo titular estando muito abaixo do que foi em 2017.

Na Europa se o time se propoem a algo... Geralmente ele tem capital para ir atrás de caras que se adaptem melhor ao que ele tem de ideia de jogo.

Foto do perfil de Sidnei Francisco De Souza

Sidnei 92 posts

@esportivo1966 em 25/11/2021 às 16:31

Acredito que com esse elenco mantido, Mano Menezes seria um bom nome.

Publicidade

Foto do perfil de Emerson Eduardo De Moraes

Emerson 9 posts

@ememo em 25/11/2021 às 15:40

O Projeto mais importante para 2020 é pagar as dívidas e mais dívidas e mais um pouco de dívidas, que se acumularam durante anos de roubalheira.

Foto do perfil de Adriano Paiva

Ranking: 2.256º

Adriano 1.422 posts

@adriano.paiva1 em 25/11/2021 às 15:07

Antes de pensar em algum PROJETO, precisa do principal ''DINHEIRO'' para fazer os devidos INVESTIMENTOS, isso hoje, o clube não consegue nem pagar as dívidas assumidas, relembrando os salários atrasados dos JOGADORES.. Saímos dos campeonatos, porque os ditos cujos, estavam sem receber e mal jogavam com vontade... Depois precisa qualificar o elenco, pensar em jogar como uma Champion, não tem como um cara de 40 anos (pelos menos aqui no Brasil) correr 90 minutos como um jovem de 18.. Precisa de preparação e motivação, hoje pegar um Fábio Santos, Fagner, Gabriel, JÔ e Cia dizer para o cara : MARCAR, CORRER, LANÇAR, INVERTER O LADO DO JOGO, etc, não consegue acertar um passe de meio metro.. Isso sem contar que o Sylvinho não é treinador, e sim, um ESTAGIÁRIO.. Contratar um treinador DESCENTE, custa muito, Não vejo um cara descente como TREINADOR no Brasil, Nem o Cuca é o cara, bem provável perder a Copa do Brasil.. Buscar lá fora, não tem grana.. Finalizando tudo, melhor pagar as contas, tentar o máximo que dá nos Campeonatos e quem sabe daqui uns 05 anos pensar em TIME COMPETITIVO..

Foto do perfil de Aldrei Silva

Ranking: 938º

Aldrei 3.311 posts

@aldrei.silva Apoiador em 25/11/2021 às 14:48

Seu discurso foi bonito, mas o Sylvinho vai continuar...no meu ver...2022 depende destas últimas 4 rodadas

Foto do perfil de Alexander Dugan

Ranking: 149º

Alexander 11.046 posts

@alexdugan em 25/11/2021 às 14:29

Uma defesa sólida é essencial para o futebol moderno, o Barcelona de Guardiola é um método ultrapassado, só ver o que ele faz no M. City, intensidade, volume de jogo, o time inteiro ataca e defende como uma unidade, sem individualidades aparentes.

Esse tipo de trabalho leva tempo, meses, anos, o jogador precisa saber onde vai estar o colega sem precisar olhar para o lado.