Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians precisa de um projeto bem contundente para 2022

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jonas

Jonas 94 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2021 às 19:01
Por Jonas Lopes (@jonas.lopes5)

E que justifique manter o Sylvinho pra próxima temporada. Até aqui nada o justifica em termos futebolísticos, não apresentamos nada.

Olhando a Champions aqui, vendo os clubes que estão mais preparados para conquista-la, como Liverpool, City, Ajax, Bayer, fica claro como um projeto bem feito trás frutos em uma ou outra situação na temporada, esses times podem não ganhar tudo, ou as vezes nem ganhar nada, mas estão ali, disputando ponto a ponto, você pode esperar grandes jogos desses times, é divertido assistir os jogos desses times. Essa sensação que precisamos trazer para a Fiel Torcida vendo os jogos do Timão, sensação de ver um futebol interessante, divertido.

Para isso, precisamos de um projeto bem sólido para o futuro, precisamos de uma ideia de jogo realmente funcional e continua, para termos a sensação boa de ver jogos interessantes futebolisticamente.

A torcida vem falando a muito tempo sobre mudar essa mentalidade defensiva do Corinthians, e eu acho válido, precisamos de um time mais agressivo, vertical, com os jogadores que temos poderíamos até fazer um time de posse de bola e triangulações rápidas, estilo Barcelona de Guardiola, temos peças pra isso.

Enfim, precisamos de um projeto sólido para 2022 em diante, algo pra construir realmente algo funcional a médio e longo prazo, e com resultados mais contundentes a curto prazo que os que o Sylvinho entregou até aqui, mesmo ganhando alguns jogos, não soubemos jogar contra times que realmente jogam futebol, que tem elencos qualificados, não somos competitivos o suficiente pra ganhar uma Libertadores por exemplo, e para 2022 precisaremos ser, e temo que Sylvinho e sua comissão não consigam proporcionar esse grau de competitividade necessário.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Natannyel Antônio Babosa Da Silva

Natannyel 98 posts

@natannyel.antonio.ba em 25/11/2021 às 10:01

O Sylvinho tem mais 4 jogos pra mostrar o seu trabalho, se nesses jogos restantes ele apresentar um futebol igual fez contra o Santos, nos dá uma esperança de coisa boas. E todos os técnicos de sucesso na Europa tem projetos a longo prazo, o Guardeola por exemplo na primeira temporada dele no Mac não fez um temporada boa, mas igual eu falei, nosso treinador tem 4 jogos pra mostrar futebol de verdade.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 25/11/2021 às 09:53

Espero que assim que acabe esta temporada ele seja demitido.

Foto do perfil de Gabriel Rebelo Rodrigues

Gabriel 22 posts

@gabriel.rebelo.rodr1 em 25/11/2021 às 09:51

Mano, sem continuidade não tem projeto contundente. Pqp, que galera zuada...

Foto do perfil de Francisco Estevão Araújo Albuquerque

Francisco 21 posts

@francisco.estevao.ar em 25/11/2021 às 09:48

Importante e necessária discussão.

Se hoje estamos no G4 deve-se muito a qualidade individual dos jogadores, principalmente dos reforços que qualificaram bastante o elenco, dando possibilidades de decidirem jogos, algo que há um bom tempo não tínhamos. Portanto, avaliar o impacto que o Sylvinho trouxe ao time é fundamental para prevermos até onde podemos chegar nas disputas de competições e jogos grandes. As vezes eu tenho a percepção que o time joga muito no modo automático, regido por alguns jogadores que tem como característica a liderança e olhar ampliado do jogo, ex: Renato Augusto, Giuliano, e quando necessita do algo mais, onde diz respeito ao modo tático, acabamos sendo travado.

Publicidade

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 292º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 25/11/2021 às 09:42

Com Sylvinho não passamos da fase de grupo da Libertadores e nem de uma maldita pré

Foto do perfil de Gustavo Meleiro

Ranking: 6.927º

Gustavo 322 posts

@gustavo.meleiro em 25/11/2021 às 09:26

Veja quanto tempo esses técnicos estão no comando do time e veja o desempenho deles no começo do trabalho e volte a ler seu post.

Foto do perfil de Wildem Oliveira

Ranking: 2.133º

Wildem 1.518 posts

@wildem.oliveira em 25/11/2021 às 09:10

Ganhar? O Corinthians não joga futebol nem pra competir uma Libertadores. E nada justifica manter o Sylvinho

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.663 posts

@douglas.nery em 24/11/2021 às 22:41

Teria que começar agora