Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Dia 05, gremiozinho rebaixado... Lições?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de CARLOS

Ranking: 4.555º

Carlos 603 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/11/2021 às 10:27
Por CARLOS EDUARDO VITOR SÃO MIGUEL (@carlossaomiguel)

Sim dia 05 o gremiozinho estará rebaixado. Vingança é um prato que se come frio, e tem um sabor doce. Lava a alma, mas exige algumas reflexões... Em maio/21 esse mesmo time estava bem: Tiago Nunes chegando, Tetra estadual, contratou Douglas Costa e Rafinha, MAS:

1. Craques do time estavam velhos (Geromel/ Kanemman, Maicon e Diego Souza). Com certeza são bem inferiores ao nosso quarteto, mas nossa defesa atual também é idosa.

2. Esse time está bem de finanças: sem nenhum atraso, sem dívidas e investindo em futebol. Subiu muitos garotos da base, conforme a torcida pedia. No Corinthians, nem vou comentar.

Então onde está a grande cagada do gremiozinho? NOS TÉCNICOS ERRADOS!

Renato Gaúcho não tirava mais nada do elenco, Tiago Nunes não funciona em time grande, Felipão foi um fiasco e Mancini chegou muito tarde.

Este elenco é muito melhor que outros times que não serão rebaixados, mas se f*deu...

PELAMORDEDEUS, não deixem um técnico ruim cuidar de um grande time. Aprendam a lição.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/andre-rocha/2021/11/27/rocha-inferno-do-gremio-e-licao-para-todos-os-clubes-no-brasil.htm Rocha: Inferno do Grêmio é alerta para todos os clubes no Brasil - 27/11/2021 - UOL Esporte Rocha: Inferno do Grêmio é alerta para todos os clubes no Brasil - 27/11/2021 - UOL Esporte Em 17 minutos, duas falhas da defesa na Arena Fonte Nova, a mais grotesca no recuo bizarro de Pedro Geromel para o goleiro Gabriel Chapecó, ajudaram o Bahia a... uol.com.br uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Victor

João 18 posts

@jvictor01 em 27/11/2021 às 10:35

O Corinthians é assim também, e não é só culpa do Sylvinho, dívidas, processos na justiça, contratos caros e longos pra jogadores velhos que não jogam mais nada, um time sem planejamento nenhum, nem na diretoria (Roberto de Andrade, Mané da Carne e afins), nem na comissão técnica, nem no técnico, esse ano procuraram Renato Gaúcho, Aguirre e Sylvinho que não tem nada a ver um com o outro, é 0 planejamento, e as contratações apesar de serem boas, o Corinthians não olha o mercado pra trazer jogadores pra um esquema tático/função em campo, simplesmente contrata quem tá sem time e acabou, esse amadorismo pode afundar o Corinthians, hoje a gente tá vendo clubes-empresas e diretorias fazendo bons planejamentos financeiro/esportivo, se o Corinthians não fizer vai ficar pra trás, correndo risco inclusive de virar uma equipe meio de tabela pra baixo.

Foto do perfil de Laurence Olivier

Ranking: 202º

Laurence 9.539 posts

@laurence.olivier em 27/11/2021 às 10:29

Estou falando desde já: ou o Corinthians ganha a Libertadores em 2022 com esse elenco, ou vai ser difícil sustentar o bom desempenho dessa base por muito tempo. Os jogadores são ótimos, mas o tempo chega pra todos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Emanuel Beril

Ranking: 8.191º

Emanuel 241 posts

@emanuel.beril em 27/11/2021 às 19:54

Coitado do Mancini, só chega pra tentar arrumar cagadas...

Foto do perfil de Haalandinho

Ranking: 2.427º

Haalandinho 1.304 posts

@pa.mogna em 27/11/2021 às 19:50

E tentem renovar o time

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.655 posts

@douglas.nery em 27/11/2021 às 18:48

Só falta o Tricolixo do jardim Leonor na segundona

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.399 posts

@lucas.ps.timao em 27/11/2021 às 11:54

Foi isso não.

O Grêmio está caindo porque deixou de investir no time, tem uma boa condição financeira, é um clube organizado e até onde sei com a divida controlada, mas que se esqueceu de que se não tiver jogadores bons poderia afundar.

A verdade é que o Renato gaúcho tirou leite de pedra nos últimos anos, fez jogadores medianos parecerem craques e aí a diretoria do Grêmio se iludiu. Ao demitirem o Renato o time logicamente se afundou num buraco sem fim.

Kanemman tem somente 30 anos, Geromel tem 35, Rafinha e Douglas Costa chegaram somente nesse ano. O Grêmio não tem um meio campista que preste. Ferrerinha e o Douglas Costa são os únicos bons pontas.

Enfim, não é um elenco para cair, mas é um elenco muito superestimado, assim como é o elenco do São Paulo e do Inter também.

Quer outro elenco superestimado? Atlético MG, se eles não contratarem, principalmente bons meio campistas e ao menos um zagueiro, eles terão muitas dificuldades no ano que vem.

Corinthians tem uma excelente base de time, com 3 reforços pontuais(lateral esquerdo, primeiro volante e um centroavante) e uma boa comissão técnica nós podemos brigar de igual pra igual com qualquer um.

Que time no Brasil terá um meio de campo com Paulinho, Giuliano, Renato Augusto e Willian? Se esses caras jogarem 50% do que podem já faz com que nós tenhamos o melhor meio campo do País.

Ah, mas são são velhos, Diego Costa, Hulk, Everton Ribeiro, Felipe Luís, Bruno Henrique, David Luiz e Nacho Fernandes já passaram dos 30 e estão deitando. Se idade fosse problema eles não estariam tão bem como estão.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 310º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 27/11/2021 às 10:39

Aqui se continuar como está nem os nossos craques vão aguentar