Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sistema defensivo é ruim...

Foto do perfil de Max Wallem

Ranking: 273º

Max 8.021 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2021 às 15:04
Por Max Wallem (@max.wallem1)

Corinthians ganhou Libertadores, Mundial, ganhou tudo com um sistema assim na Base Defensiva como prioridade, o Flamengo foi o time atípico que pegou e injetou dinheiro em uma época que a maioria estava quebrado e apenas o Palmeiras com investimentos altos.

Mas aqui os caras querem e insistem pra mudar a metodologia e tem que ser obrigatório jogar pra cima e nem que tome goleada, mas tem que ir pra cima e abrir a porteira, desde que colocaram isso na cabeça e começaram a fazer esses pedidos a Diretoria, o Corinthians começou a desandar drasticamente, os caras de vez pedir contratação boas para o Carille em 2018, não ligavam pra isso, porque o time estava ganhando e estava bom né, Carille saiu, desmanche novamente, volta em 2019 pra reformular o elenco que foi desmanchado, implorava nas entrevistas, para o Corinthians trazer um ponta de qualidade e esse era o Roger Guedes, Corinthians não deu carta branca pra ele, torcida impaciente já que o Flamengo com um elenco em alta vinha destruindo e atropelando todos e o Athletico que era o time fora da curva, mas a torcida que pedia tempo para o Tiago Nunes, que aguentaria esperar 2 anos, não aguentou esperar metade de 1 com o Carille que deu 4 títulos ao time e se virou com o que tinha.

Refrescando a memória dos esquecidos, o Carille nunca teve um elenco com tanta qualidade, como o que temos hoje, na minha opinião o Corinthians dificilmente vai conseguir um técnico que conheça de cabo a rabo o Corinthians como o Carille, a maioria dos jogadores o cara conhece, o Carille estudou, teve novas experiências e mesmo com aproveitamento mais alto que muitos outros, criou-se uma espécie de ranço, mas é um ranço que não tem coerência, já que esse pessoalzinho que pede técnico gringo, não tem uma coerência nas escolhas, já que os mesmo votaram em Tiago Nunes, Sylvinho em enquetes criadas.

Na minha opinião o Corinthians deveria voltar atrás e trazer o Carille, até que se tenha dinheiro pra mudar o plantel, hoje o Corinthians tem que ganhar muito dinheiro, pra ganhar muito dinheiro, tem que ter títulos, as contas não vão ser pagas apenas jogando bonito e ganhando nada. Pensem um pouco, o nosso rival ganhou outra Libertadores na base do contra-ataque, fizeram altos investimentos, o Corinthians ganhou Libertadores e Mundial com essa mesma metodologia, o Flamengo jogando Ofensivo não ganhou Mundial e aí? Será que o Corinthians tinha uma metodologia ultrapassada mesmo para o nível do Futebol Brasileiro?

Pensem bem...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Isac Hidequel

Ranking: 2.827º

Isac 1.111 posts

@isac.hidequel1 em 28/11/2021 às 15:48

Já chega de Carille. Carille não é Abel. Os dois são retranqueiros más a muitas diferenças. Carille é apenas mais um retranqueiro como Celso Roth, Felipão e Mano Meneses.

Foto do perfil de Richard Vinicius

Ranking: 389º

Richard 6.378 posts

@richard.vinicius1 em 28/11/2021 às 15:32

E quando Foi que o Corinthians mudou?

Até o Tiago Nunes em 2 meses já desistiu e apelou pra retranca pra chegar na final do Paulista, o que o Corinthians mais fez de 2018 pra cá foi retranca.

E o Resultado? Campanhas ridículas brigando pra não cair, goleadas sem chutar no gol do adversário.

Foto do perfil de Arthur Henrique

Ranking: 4.182º

Arthur 675 posts

@athur3964 em 28/11/2021 às 15:22

Concordo, a imprensa ajudou a alienar esse pessoal, Corinthians precisa de organização e o Carille já provou e ainda prova que é capaz disso.

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 9º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 28/11/2021 às 15:21

Cássio, Gil, Fagner, Fabio Santos, Gabriel Girotto, Giuliano, Renato Augusto, (Paulinho), Willian, Jô, (Guerrero)...Futebol master!

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 746º

Eduardo 3.984 posts

@jptima0 em 28/11/2021 às 15:15

Se eu quiser ver espetáculo vou no circo.

O Corinthians eu gosto de ver ganhando.