E que o Corinthians aprenda de vez!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Fabinho #128 @fabinhosccp em 17/07/2014 às 22:50

O jogo de hoje começou animador.

O Corinthians abriu 2x0 rapidamente e a perspectiva era de que o resultado era administrável de forma até tranquila, até mesmo por conta da pressão da torcida.

Mas como sempre, o nosso time recua, seja de forma tática ou qualidade do adversário, e toma sufoco novamente como de costume, Cássio que o diga com mais um milagre.

Penso que a melhor forma de se administrar um resultado é manter a posse de bola, se possível no campo ofensivo. Pois é lógico, quanto mais longe a bola se mantém do nosso gol, menor o risco de sofrê-lo.

Comprovadamente, tal postura está nos afastando da liderança do campeonato, ainda mais agora que, neste momento, assisto o Cruzeiro abrindo o placar e, se aproveitando do momento, fez mais 2 gols em poucos minutos e continua pressionando o adversário, que por coincidência é o próximo do Corinthians. E vemos essa postura do time mineiro desde o Brasileirão do ano passado e sabemos o resultado.

Pois bem, não posso entender que o Mano esteja satisfeito com tais situações. Quero crer que essa tendência e postura, que já nos custou pontos valiosos, esteja sendo trabalhada pelo nosso treinador e que isso se minimize com o passar dos jogos, até porque é um estilo de jogo que vemos desde a época do Tite.

No demais, feliz com a vitória de hoje, como nossa posição na tabela e satisfeito com minhas condições cardíacas atuais.

E... Vai Corinthians!

1.288 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Ana Paula Araújo #9 @anapaulaaraujo em 18/07/2014 às 15:42

Kkkkkkkkkkkkkkk

Fabinho #128 @fabinhosccp em 18/07/2014 às 15:38

" "

Quanta honra!

Retificação aceita, origem confiável.

Publicidade

Fabinho Sccp #128 @fabinhosccp em 18/07/2014 às 15:38

Quanta honra!

Retificação aceita, origem confiável.

Ana #9 @anapaulaaraujo em 18/07/2014 às 15:19

" "

Correção, estilo de jogo que vemos desde 2008.

Nada mais a acrescentar, perfeito, penso o mesmo.

Ana Paula Araújo #9 @anapaulaaraujo em 18/07/2014 às 15:19

Correção, estilo de jogo que vemos desde 2008.

Nada mais a acrescentar, perfeito, penso o mesmo.

Everton Fernando Witt #1.354 @katatal em 18/07/2014 às 11:34

Concordo, não deveria recuar tanto, deveria adiantar a marcação e sufocar o adversário no campo de defesa, e manter a posse de bola também. No mais é isso, todos felizes com a nossa vitória em casa!

Vai Corinthians!

Lucas Silva Nascimento #4.746 @lucas.silva.nascimen em 18/07/2014 às 11:03

Antes de criticar o Corinthians não esqueça que do outro lado estava um adversário direto pelo título, já enfrentamos 3 rivais diretos Cruzeiro em 'casa' ganhamos, São Paulo fora, empatamos, e o inter agora em casa e ganhamos, só não somos líder por vacilos nossos contra clubes pequenos.

O Corinthians não recuou não, na minha opinião o Corinthians foi empurrado pra trás pelo bom time do inter que é um dos favoritos e candidatos ao título, o Corinthians fez o primeiro, se aproveitou do momento e fez o segundo em seguida, e administrou a vantagem no primeiro tempo, logo no começo do segundo tempo, o Luciano teve a chance de matar o jogo e desperdiçou, a partir dai o inter começou a encurralar o Corinthians na defesa e só eles jogaram, não ofereceram perigo a maior parte do tempo é verdade, começaram a finalizar com mais perigo a partir dos 40 do 2º tempo e quando fizeram o gol tarde demais.

Enfim o saldo dessa partida pelo menos pra mim foi positivo, jogamos contra um rival direto ao título e ganhamos 3 pontos e abrimos vantagem e cima deles.

E pra quem for criticar o Mano, ele não recuou o time, a todo momento que passou ele no jogo, ele estava pedindo calma com a bola no pé, e mandando o time ir pra frente e segurar a bola, em momento algum ele mandou recuar, os caras na rádio disseram que ele estava louco pelo fato do inter estar encurralando. (antes de qualquer coisa, ouvi na rádio o jogo e assisti o vt completo depois.)

Time Campeão tem jogar assim, abrir o resultado e segurar sem sofrer riscos, não precisa golear e dar show todos os jogos, principalmente contra um rival igual ao inter, o inter no primeiro tempo não jogou, o que colaborou para uma vitória mais tranquila, porque se o inter entra desde o começo do jogo com a postura que teve no segundo tempo, o jogo ia ser mais sofrido, pra mim só tem um ponto a melhorar, que eu concordo com criador do tópico, a melhor maneira de segurar o resultado sem sofrer, é a posse de bola, mantendo ela é jogo sem sofrimento.

Flávio I. #82 @issao em 18/07/2014 às 10:18

Não tenho como fazer uma análise embasada do jogo de ontem, pois só pude acompanhar pelo tempo real (aqui do Meu Timão, é claro) o andamento geral e claro, o placar do jogo.

A única coisa que eu posso falar é que tenho a impressão de que há tempos já (desde a época do Tite e acho até que desde a época do Mano pouco antes de ir para a seleção - com o ''parênteses'' da passagem do Adílson) o Corinthians tem esse hábito de fazer gol e recuar, ficar só na defensiva. Isso me faz ficar em dúvida até que ponto esse recuo é realmente ordem do treinador.

Nilson Matheus Kawakami #238 @nilsonjp em 18/07/2014 às 10:18

Sinceramente, achei burrice do Mano, fez 2 x 0, volta no segundo tempo com Romero e Romarinho e jogano contra-ataque, segura os defensores e avanção meio de campo e faz pressão com os atacantes, na saída de bola deles!mas deu para o gasto, precisamos que o time se mantenha ligado, todo jogo tomando gols no finalzinho, de resto to feliz, foi a primeira partida depois da copa e vencemos a primeira também emnossa casa!vae CORINTHIANS!

Debora Sigadebbie @debora.sigadebbie em 18/07/2014 às 10:16

Reclamam quando perde e quando ganha...reclama de divisão de torcida, ingresso, publico e etc! Parecem de achar pelo em ovo! Time estava sem ritmo, Elias sem ritmo (SP quarta também sofreu com isso e só não levou gol porque era contra o Bahia). Ganhamos de 2 times que vão brigar pra ser campeão e fora a ansiedade pra ganhar a 1° em casa (sim jogadores de futebol também tem ansiedade por incrível que pareça). Alguns não foram bem, concordo (Luciano e Cleber) mais ainda é cedo para o Romero ser titular e Lodeiro e Martins não estão 100%.

Caio Pires Da Silva #1.508 @porninho em 18/07/2014 às 10:10

Mesmo Cruzeiro que partiu pra cima do Corinthians neste ano e perdeu de 1x0 para o nosso time retranqueiro! Rsrsrsrs

Marcio Calvo #324 @neurotico em 18/07/2014 às 09:43

Não concordo que recuou..Tinha um time bom do outro lado...

O Luciano errou aquele gol que ia finalizar o jogo...