Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Está bom bom, mas tem que melhorar! Vai Corinthians, rumo ao hexa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2014 às 13:31
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

CORINTHIANS X SPORT - Copa do Brasil 2008

Primeiro jogo da Final - Corinthians 3x1 Sport

Primeiro jogo no Morumbi, Corinthians entrou sufocando o time de Recife. Depois de criar algumas chances abriu o placar com Dentinho. Herrera marcou o segundo. O Sport se desesperou e não dava muito trabalho, foi aí que o Corinthians começou a recuar e o Leão pode chegar ao gol de Felipe com mais facilidade, mas o Corinthians também respondeu atacando e marcou com seu terceiro gol na partida. O Sport, por ter mais espaço, até bola na trave mandou e no fim do jogo marcou um IMPORTANTÍSSIMO gol fora de casa, cravando o placar em 3x1 pra gente.

Segundo jogo da Final – Sport 2x0 Corinthians

Lembro que o Sport perdeu um jogador importante, só não lembro o nome dele. O jogo foi em Recife e no começo acho que o Sport pouco fez, mas como o Corinthians entrou claramente com a intenção de manter o resultado do primeiro jogo, o técnico do Sport, que de bobo não tem nada até hoje, colocou mais um jogador de ataque (que também não lembro o nome) e começou então a alçar bolas na área corinthiana toda hora, até porque jogava em casa.

Naquele jogo, o Sport teve MUITO mais posse de bola que o Corinthians, mas foi algo meio que absurdo e foi aí que o Carlinhos Bala marcou o primeiro deles e logo em seguida marcariam o segundo, em um lance que muitos consideram falha do Felipe.

E por critério o nosso time perdeu aquele título.

_____________________________________________________________________________

Sim eu sei, no Brasileirão não tem isso, mas na Copa do Brasil e Libertadores têm.

Muitos vão falar de roubo, de expulsão, de pênalti e de falha do Felipe, mas o que quero salientar é a postura. Entramos recuados na casa do adversário, tomamos um gol em casa por termos segurado também. Não podemos contar com a “sorte”, temos qualidade para manter um resultado de forma inteligente.

Ontem contra o Inter - que estava sem o seu principal jogador na temporada - poderíamos até ter mantido por mais tempo a pegada do começo do primeiro tempo, mas preferimos recuar, esperar o adversário chegar, contar com a estrela de Cássio, com impedimentos e falta de mira de jogadores adversários, sendo que tínhamos tudo para manter uma postura tática inteligente, trocando passes e não errando a todo momento.

Quero o sucesso do Mano, acho que é um treinador que sabe muito bem montar elenco, saiu do time em 2010 com tudo encaminhado para o nosso título, foi peça importante na nossa ressurreição, porém esse ponto é sua grande falha e gostaria muito que melhorasse enquanto há tempo, amanhã ou depois podemos sair de um campeonato por um erro bobo.

Sei também que foi contra o Inter, um postulante ao título, a vitória me deixou feliz, a postura nem tanto. Sorte ao Mano e que ele faça, como fez da outra vez, uma reformulação nesse time. Vaaaaaaaaaaaai Corinthians, rumo ao hexa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 18/07/2014 às 13:51

Boa análise, Ana. E a lembrança da evolução destacada pelo Edgar também é relevante. Não vou acrescentar mais nada sobre isso, já foram muito bem.

O que eu gostaria de trazer para reflexão aqui trata da postura dos jogadores. Concordo plenamente que o treinador precisa cuidar isso e trabalhar para não vermos esses erros de 2008 acontecerem novamente (e focar mais no cenário de 2009). Mas acho que isso não pode ir EXCLUSIVAMENTE para a conta do Mano. Eu gostaria muito de ver mais atitude dos jogadores conforme o cenário que o jogo apresenta. Ontem por exemplo, será que os caras não poderiam ter se conversado em campo e observar o nervosismo e desorganização do Inter e ter ido um pouco mais para o ''abafa'' e resolver o jogo?

Sei lá, lembrei agora inclusive de uma coisa que o Andrés falava bastante na época de presidente, que tem se valorizado demais a função de técnico no Brasil, enquanto que os jogadores pouco são responsabilizados, comparando a carga de responsa que os técnicos têm. A boleirada também podia ter mais personalidade e enxergar isso também, não ter que esperar o treinador falar para fazer tudo. Enfim, 'proatividade', algo que tantos gestores desejam ao recrutar talentos, no mercado em geral.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 18/07/2014 às 13:35

Contra o Sport em 2008 o Corinthians chegou a final com 5 - 6 meses de trabalho do treinador e não soube administrar aquela vantagem.

Um ano depois, final contra o Internacional, vitória no Pacaembu por 2x0 e no Beira Rio o time abriu 2x0 fora o chocolate. Depois relaxou e até tomou o empate.

A evolução que foi vista de 2008 pra 2009 vai se repetir agora. Questão de dar tempo ao tempo.