Fórum do Corinthians

Talisca NÃO é centroavante!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Orlando

Ranking: 873º

Orlando 3135 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/12/2021 às 12:51
Por Orlando de Lima (@orlando.de.lima.nune)

Deixando claro que desde 2017 eu peço a tentativa de trazer o Talisca. Tentei achar um tópico antigo que criei sobre isso, mas a lista de tópicos criados do Meu Timão não é completa. Zuado, mas em fim... Se vier será candidato a craque da temporada. Joga fácil.

Só que gente, ele não é centroavante! Pelamor de Deus...

Contratar um cara que aqui no Brasil é um craque de bola pra improvisá-lo, é queimar um jogador. (Renato Augusto mandou dizer). Mesmo que o Talisca venha, temos que buscar um Centro-Avante de ofício.

Eu digo com propriedade pois devido as apostas, assisto futebol de tudo que é canto. Vi muitos jogos do Talisca nos últimos anos. (Do Hulk, e Alex Teixeira também, e sempre debati com os amigos que deitariam aqui. Hulk provou isso.)

Agora, se restam dúvidas, olhem os mapas de calor do Talisca. Quase não pisa na área:

875 visualizações e 40 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Waldemar Botti Junior

Ranking: 5.514º

Waldemar 424 posts

@dema53 em 07/12/2021 às 13:57

Haaaa talisca não é centroavante Duílio não e presidente cGabriel não e jogador sylvinho não é técnico

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 718º

Mariano 3643 posts

@mariano.yakin em 08/12/2021 às 19:11

Cara, está claro que ele joga mais na intermediária ofensiva, mas é justamente o setor que um falso 9 joga. Você está certo, ele não é centroavante, mas o time, se tiver um técnico competente ou o Sylvinho for minimamente esperto, ainda assim pode ter um cara que faça essa função.

Só discordo do não pisa na área, por nos últimos anos isso tem acontecido com mais frequência, e o mapa de calor dele prova isso.

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 18786 posts

@deco20 em 09/12/2021 às 09:13

Quanto ao nome 'centroavante' ou não, é uma questão meramente conceitual, na minha opinião.

Agora, pelo mapa de calor, não tem como afirmar que ele não é jogador de frente.

O fato de ser mais intenso na intermediária é porque o cara não fica 100% do tempo plantado na área adversária. Se fosse assim, ele seria um banheira e viveria em impedimento.

O jogo se concentra, maior parte do tempo, nas intermediárias e pontualmente avança para o fundo-campo e aí o jogador penetra na área adversária.

O mapa de calor que vocês sonham só acontece em pelada que não tem regras.

Publicidade

Foto do perfil de Kevin Durant

Ranking: 1.306º

Kevin 2194 posts

@n.w.a em 09/12/2021 às 09:05

Oportunidade de mercado dai não contrata, ele vai e arrebenta na porcada no atlético ou no Flamengo

Foto do perfil de Maloqueiro Sofredor

Ranking: 287º

Maloqueiro 7172 posts

@bruno.medeiros2 em 09/12/2021 às 09:05

Ele não é centroavante de origem e nem de características. Ele movimenta muito, pelos lados e pelo meio, saindo da área pra buscar jogo. Jogo como último homem ofensivo e pode jogar atrás do 9 também. Esse mapa de calor mostra bem tudo isso

Foto do perfil de João Campelo

Ranking: 1.347º

João 2137 posts

@joao.campelo em 09/12/2021 às 09:03

Mas ai é que tá. O time não precisa jogar com um centro-avante de ofício. Dá pra jogar com um falso 9, desde que o técnico saiba fazer o time jogar assim. O problema ai não é contratar o Talisca, é manter um técnico limitadíssimo que só sabe jogar de uma maneira. Com o Sylvinho o risco de queimar ele é enorme mesmo.

Foto do perfil de Paulo Martins

Ranking: 784º

Paulo 3424 posts

@paulo.martins30 em 09/12/2021 às 07:58

Rapaz vão passar o ano todo discutindo se o talisca é centroavante ou não? Cara o Rincon não era volante e se tornou um dos melhores volantes na época que jogava, existe diversos exemplos de jogadores que melhoram e passaram a jogar melhor em outras posições alguns até se tornaram mais jogador, o Felipe ex Vasco, Flamengo e Fluminense era um baita lateral esquerdo que se tornou um grande meia esquerda jogando muita bola, há exemplo de jogadores que era centroavantes e se tornaram grandes zagueiros e assim por diante, o jogador precisa ter o talento quem tem que ter visão e saber transformar o cara em um jogador versátil é o treinador o Talisca tem talento e mesmo não sendo centroavante de origem se colocar ele de centroavante em um time organizado e bem treinado ele vai deitar e rolar fazendo gols, exemplo disso é o Hulk ele não é centroavante, não é meia armador e esse ano no Atlético ele conseguiu jogar variando entre centroavante, meia atacante, ponta e até Armando o time deu vários passes pra gols e foi o artilheiro do campeonato brasileiro mesmo não sendo centroavante, o sucesso do talisca como centroavante caso ele venha passa pelo Treinador coisa que não temos hoje o Silvinho não é esse treinador que consegue fazer grandes jogadores render todo o seu potencial basta ver os jogadores que temos, RG, RA, Willian, Giuliano, que são diferenciados e não estão jogando no mais alto nível que eles conseguem, cantillo é um bom jogador tem potencial pra jogar mais do que jogou desde que chegou ao Corinthians e tudo isso precisa de um treinador que sabe extrair o melhor de cada jogador, então o sucesso do talisca como centroavante passa por um bom Treinador coisa que não temos hoje, coloca o talisca como centroavante no Atlético, flamidia pra ver se ele não deita fácil, Bruno Henrique não é centroavante e faz alguns gols quando jogou na posição, então não precisa ficar discutindo querendo ter mais razão do que o outro aqui no fórum, já vi vários tópicos como esse.

Foto do perfil de Itamar Barbosa

Ranking: 10.987º

Itamar 124 posts

@itamar.barbosa em 09/12/2021 às 07:34

O Talisca não é centroavante, o Silvinho não é técnico o Cássio não é goleiro... Tá vindo para o time certo...

Foto do perfil de Marcio Emanuel Paixão Dos Santos

Ranking: 48º

Marcio 19462 posts

@emanuellmarcio em 08/12/2021 às 23:32

Concordo plenamente com você Mano Orlando!

Eu sou daqui de Salvador e vi o início da carreira de Talisca e o acompanho mundo afora e confirmo o que você disse, ele nunca foi e nunca será um centroavante, ele joga como meia mais avançado e até como segundo atacante ou até mesmo com atacante de velocidade!

Foto do perfil de Alcindo Careca Cabeludo

Ranking: 5.509º

Alcindo 424 posts

@alcindo.careca em 08/12/2021 às 19:23

Pode jogar com dois atacantes tranquilamente também..

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 42º

Lucas 21997 posts

@lucas.ps.timao em 08/12/2021 às 19:11

Paulinho, Renato Augusto, Giuliano, Willian, Guedes e Talisca.

Pra que centroavante num time desses?

Teremos um poderio ofensivo muito grande, eu diria o melhor do Brasil, melhor até do que o Flamengo.

Acredito que sim, podemos trazer mais um centroavante, aliás, qualquer jogador bom que for especulado/sugerido pra jogar aqui eu não reclamo, mas isso não seria uma necessidade extrema, caso se confirme mesmo as vindas de Talisca e Paulinho.

x