Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que 30 Mil pessoas em Itaquera Ontem

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 7.710º

Matheus 265 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/12/2021 às 08:31
Por Matheus Laurentino (@laurentino)

O que a torcida do Corinthians ama o Corinthians não é brincadeira, ontem mais uma vez estive acompanhando o futebol feminino na Arena, e a sensação quando acabou o jogo era de pertencimento, e conversando com o pessoal após o apito final parecia ser essa sensação de todo mundo, um jogo de um time feminino com mais de 30 mil pessoas, e para quem achava que seria apenas um jogo para tirar foto ou com uma cara diferente do futebol masculino, viu na arena ontem uma torcida que sim apoia o futebol feminino do Corinthians, mas mais do que isso apoia e ama o Corinthians, ama pertencer essa religião, essa devoção pelo simples fato de nosso símbolo estar disputando algo e poder gritar AQUI É CORINTHIANS! A torcida igualmente nos jogos do masculino cantou, vibrou, torceu, jogou junto! Não tinha Roger Guedes, Renato Augusto, Cássio, Tite, Marcelinho, Sócrates, mas tinha o Corinthians, que sempre será o suficiente, aqui não tem vento contrário, aqui não tem investidor magnata, aqui tem uma camisa e uma torcida que tem um time, um clube de Alma e Coração! E sensação era de alegria, felicidade, explosão e de pertencer ao Corinthians independente da modalidade!

Péssimo dia para quem odeia o Corinthians, péssimo dia para quem desmerece o futebol feminino

A verdade é que diferente de outras modalidades, o futebol feminino explora essa nossa paixão doentia, foi somado investimento, planejamento, divulgação e interação, alimentando nossa paixão pelo Corinthians, o resultado é esse, grande parte da torcida conhecia as jogadoras por nome e característica, diferente de outros times no Brasil o Corinthians tem perfis exclusivos do futebol feminino com milhões de seguidores (mais seguidores do que até alguns clubes da seria A do Brasileirão), se o Futebol feminino ainda não é autossustentável, em muito breve será, o recado da torcida é claro, clube e dirigentes façam a sua parte que a nossa é garantida!

O Corinthians mostrando que é muito mais do que o time de futebol masculino, o Corinthians é algo ao menos tempo tangível e intangível, um sentimento, uma loucura!

É difícil comparar os Corinthianos com qualquer outra torcida

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico