Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Série documental da temporada 2022 do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ikaro

Ikaro 48 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/01/2022 às 05:28
Por Ikaro Ramalho (@ikaro.ramalho)

Bom dia, tudo bem? Tive uma ideia e gostaria muito da opinião de vocês.

O Corinthians poderia tentar uma parceria com algum serviço de streaming para fazer uma série documental do Corinthians.

Tive essa ideia após assistir a série 'Sunderland até morrer' da Netflix, onde nada mais é que detalhar em vídeo e em entrevistas o dia a dia do clube. Essa série faz um sucesso absurdo no mundo todo.

Assisto também a Corinthians TV todos os dias e me encanto com a qualidade dos vídeos, onde se juntassem mais material e direcionassem da maneira correta poderia facilmente transformar em algo parecido com a série que mencionei, sem que houvesse tantas trocas e adições na equipe necessária.

Além de o nome Corinthians poder alcançar níveis de reconhecimento mundial ainda maiores, tendo em vista que os serviços de streaming têm a capacidade de entregar e divulgar a série no mundo todo. Teríamos um produto inovador nesse quesito aqui no Brasil.

Sendo assim, seria de grande importância conversar com todos os serviços de streaming presentes aqui no Brasil para ver se seria possível viabilizar este projeto. Creio que o marketing seria gigantesco.

O ideal seria lançar em conjunto da Netflix, pois é o streaming mais popular em nosso país e no mundo, porém creio que não estariam tão interessados por motivos de não investirem tanto nessa área, ainda mais no Brasil.

Aí entram na jogada a globoplay (2° maior no Brasil, porém fraca mundialmente) e a Amazon prime vídeo, que está em uma absurda crescente no Brasil e já consolidada no mundo todo.

A Amazon seria uma opção interessantíssima pois estão investindo muito no Brasil em todas as áreas, além de já terem no catálogo várias produções envolvendo futebol brasileiro. Já fizeram muitas séries documentais de times de futebol no mundo todo e potencial mundial gigantesco como já foi mencionado.

Por último, a Globo Play é a alternativa mais viável na minha opinião, onde o Corinthians obviamente já têm uma 'parceria' com a Globo; também sendo um produto inteiramente nacional. Em contrapartida o alcance se limitaria à América do Sul apenas, GloboPlay não é utilizada no mundo todo, seu público é em sua esmagadora maioria brasileira.

A série Acesso Total foi muito bem recebida por todos, isso já é um grande indício que a ideia da série documental seria um sucesso.

Lembrando que não podemos perder a oportunidade de literalmente documentar totalmente uma temporada em que temos um dos melhores times do Corinthians na história (pelo menos em nomes). Muito difícil lembrarmos uma temporada em que tivemos um elenco com qualidade parecida, tendo nomes como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Willian, Paulinho; jogadores lendários no clube. Fora João Victor, Giuliano, Roger Guedes e os demais que, apesar de ainda não terem tanta história no clube, são de altíssimo nível.

Ressalto a importância que a série do Sunderland teve em sua marca, obtendo resultados de reconhecimento mundial muito maiores

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Veloso

Ranking: 804º

Bruno 3.735 posts

@bruno.veloso1 em 14/01/2022 às 08:50

Ano passado fizeram isso e choveu de gente criticando a exposição, mas concordo que é uma boa ideia!

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 330º

Douglas 7.086 posts

@douglasnunes10 em 14/01/2022 às 10:16

Documentários do Timão não faltam, sobre história 'minha vida minha história meu amor', os títulos mais famosa ' libertados'...

Mais o principal e mais arrepiante impactante pra todos inclusive muita gente dos outros times assiste e admite é 'Democracia preto e branco' se você é Corinthiano é obra obrigatória.

Tenho vários amigo santista, gremista, flamengista que gosta muito. Você corinthiano e não viu ainda, tem que ver logo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Salvem O Corinthians

Ranking: 801º

Salvem 3.743 posts

@lhpabcnqt em 15/01/2022 às 10:31

Faz uma série explicando:

- como o maior clubes da América Latina deve quase 1 bilhão de reais

- porque o Corinthians não muda seus dirigentes há duas décadas

- Como o Corinthians conseguiu perder quase 70% de ações trabalhistas

- Qual o motivo de negociações com atletas horríveis

Esquece, estamos no Brasil, o luladrao tá solto, quem será condenado por algo?

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 85º

Renan 15.626 posts

@fiel.renan em 15/01/2022 às 02:22

Ué, fizeram uma com o GE mostrando os bastidores e criticaram kkk

Foto do perfil de Fabio Nasci

Ranking: 1.528º

Fabio 2.109 posts

@fabio.nasci em 14/01/2022 às 23:26

E no próximo episódio: Esqueci de um detalhe... EVITAA

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 125º

Alexandre 12.832 posts

@asiqueira08 em 14/01/2022 às 14:28

Eu gostei muito do acesso total.

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Calixto

Ranking: 4.859º

Eduardo 552 posts

@eduardo.calixto1 em 14/01/2022 às 14:09

Eu acredito que eles fazem as filmagens justamente nesse contexto e objetivo, o problema é que ninguém quer fazer um filme de uma temporada que o time fica em 5 lugar no brasileiro né.

Foto do perfil de Kim Brito

Ranking: 2.885º

Kim 1.083 posts

@kim.brito em 14/01/2022 às 12:27

O Timão tentou, fez uma parceria com o grupo globosat, mas não foi muito bem aceito, por parte da torcida, vi muitos comentários, principalmente no vídeo em que mostra o Duílio falando que o Boseli não iria ficar!

Foto do perfil de Douglas Fernando Blanco

Ranking: 616º

Douglas 4.644 posts

@dougaooo em 14/01/2022 às 11:32

A do ano passado foi uma tragédia, passa um vídeo demitindo alguém, coisa de juvenil.