Fórum do Corinthians

Rizek com medo da concorrência do mundo digital do Flow Sport Club usa a hipocrisia pra se proteger

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 1.965º

Corinthians 1338 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2022 às 12:04
Por Corinthians SAF (@auxiliar.do.carille)

Já virou um clichê repetido em entrevistas com pessoas do meio do futebol: “o futebol está sem graça, no passado não tinham as dificuldades de hoje pra se chegar no jogador, hoje existem muitas barreiras, staff, assessoria de imprensa, o que dificulta o jornalista a se aproximar da intimidade e da espontaneidade das conversas com jogadores. No passado os jornalistas tinham acesso ao vestiário depois do jogo, acesso ao jogador no treino, isso fornecia histórias memoráveis e isso aproximava o torcedor do time”.

Acontece que seja porque muitos jornalistas usavam esse acesso para criar manchetes que prejudicavam o ambiente do time, ou por jornalistas e diretores caretas que acreditam nesse formato duro e sério dos programas de debate da crônica esportiva dos canais convencionais de hoje, que foi-se perdendo essa cultura de maior espontaneidade das histórias e depoimentos memoráveis da cobertura do futebol de outrora.

Com o advento do mundo digital, com os canais de YouTube, Podcasts, que proporcionam formatos com ambientes mais convidativos, acabam por resgatar conteúdos mais interessantes, com essa novidade no palco da competição da crônica e do entretenimento do esporte, a mídia dos formatos tradicionais está se sentindo atacada, sentindo a sua relevância atacada, hoje as manchetes e o que as pessoas comentam não saem dos programas dos canais tradicionais, mas dos depoimentos colhidos nos novos canais digitais.

Rizek mente ao dizer que como jornalista prefere ouvir manchetes como as geradas por Rafael Sobis e Barroca (aspas possíveis de serem retiradas no vídeo abaixo)

Ele deseja isso desde que seja a emissora em que ele está que colha o depoimento que dê essa manchete, a emissora em que ele está, que visa ter o monopólio do futebol e as prioridades das entrevistas com os personagens do meio, resultando até em conflito com técnicos de seleção, vide Dunga, que não concederam tal privilégio.

Ocorre que no formato do programa que ele comanda nunca tais depoimentos serão colhidos, justamente pela caretice e por serem programas insossos, mas agora estão surgindo concorrente no digital que conseguem tal insumo jornalístico.

Rizek tão pouco é solidário ao ótimo trabalho de seus colegas/concorrentes que conseguiram esses materiais por mérito, ao contrário, Rizek quer induzir aos participantes futuro desses programas a não se esporem com suas intimidades, aquelas elogiadas no tempo em que o futebol era bom, para justamente enfraquecer a relevância de sua concorrência.

Rizek não é socialista, Rizek é um capitalista selvagem, daqueles que quer exterminar sua concorrência por meio de hipocrisia e da disseminação de medo.

Rizek sabe que o formato de seu programa e seu alto salário geram custos muito mais altos do que os formatos novos de seus concorrentes digitais, com resultados de audiência e relevância muito semelhante se não piores aos dos concorrentes digitais.

Rizek sabe do risco de o financiamento de seu programa, seja através da publicidade, que cada vez mais migra para o digital (conforme aponta dados da Atlantico Venture Capital na imagem abaixo), seja do valor advindo da assinatura repassados pela TV a cabo (que perde assinantes em um ritmo acelerado), estarem minguando.

Por conta das mudanças no setor, seu emprego, cujo salário é muito alto, é colocado em risco (vide as demissões que vem ocorrendo dentro da TV globo para ajustar os custos a nova realidade)

Rizek então ataca com uma falsa pretensão positiva, verbalizando uma falsa preocupação com os atletas de que: “... Podem estar destruindo suas carreiras com esses depoimentos ...”, mas essa falsidade e hipocrisia não enganam mais ninguém, porque não possuem mais o monopólio do discurso.

Se comprarmos a audiência do Flow Sport Club com o Seleção SporTV quem está tendo maiores números¿ o conteúdo de qual deles está repercutindo mais¿

A julgar pelo contrato do Campeonato Carioca com o Flow Sport Club para transmitir 16 jogos no canal, mostram que os participantes do mercado do futebol começam a percebem e a praticar novas relações com o mercado de mídia digital.

Bom pra todos.

https://www.mktesportivo.com/2022/01/cariocao-fecha-com-o-flow-sport-club-para-transmissao-de-16-jogos-do-torneio/ Cariocão fecha com o Flow Sport Club para transmissão de 16 jogos do torneio - MKT Esportivo Cariocão fecha com o Flow Sport Club para transmissão de 16 jogos do torneio - MKT Esportivo mktesportivo.com

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/1042895/dados-da-atlantico-venture-capital-mostram-o-futuro-do-futebol-digital-saf Dados da Atlantico Venture Capital mostram o futuro do futebol: Digital + SAF No gráfico abaixo, comparando com o mercado mais maduro dos EUA, é possível ver que o mercado publicitário brasileiro ainda gasta muito com as mídias TV... meutimao.com.br meutimao.com.br

975 visualizações e 17 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Eorl Hk

Ranking: 135º

Eorl 10384 posts

@cansado em 20/01/2022 às 12:29

Só uma correção.

Capitalismo significa troca livre de produtos e serviços entre cidadãos.

Foto do perfil de Bob Cruz

Ranking: 1.254º

Bob 2052 posts

@bobsany em 20/01/2022 às 12:36

Rizek é socialista/progressista, por isso ele é hipocrita. A ideia de livre mercado do capitalismo, é atrelada a liberdade. A pessoas escolhe com quem quer falar, a quem quer dar entevista, não sendo obrigado a falar com uma pessoinha que tem carteirinha regulada pelo estado ou alguma associação ou sindicato ou porque trabalha para uma empresa que tem monopólio com ajuda do estado, e nem um pedaço de papel, que é o diploma.

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 73º

Renan 14548 posts

@fiel.renan em 20/01/2022 às 21:19

Legal é o Rizek, né?
Aquele jornal chato, com opiniões ridículas e tendenciosas, em que os telespectadores não tem como rebater.
No flow a gente pode ir nos comentários e falar o que quiser...
Nunca foi esquecer desse Rizek humilhando o Carille, depois ficou dando uma de coitadinho!
Quarta força é meu Egg, seu nutella!

Publicidade

Foto do perfil de Marco Magnago

Ranking: 5.399º

Marco 359 posts

@marco.magnago em 20/01/2022 às 21:12

Po eu li metade do seu texto, tá até legal. Mas fiquei com preguiça, n vou mentir.

Mas o que eu acho por cima do que eu li é que os jornalistas estão querendo demais. Passam o dia todo, todo dia metendo o cacete nos jogadores, muitas vezes mentindo, agredindo e invadindo a vida pessoa do cara e quer entrevista bem humorada com os caras? Kkkkkkk

Mano os cara vai para o podpah, flow, porque lá é só resenha. Lá os cara são torcedor e só querem ouvir as resenhas e o que o jogador quiser contar.

Não tem comparação. Isso aí é batalha perdida.

Foto do perfil de Daniel Luiz

Ranking: 329º

Daniel 5954 posts

@danielluiz em 20/01/2022 às 21:04

Risek, marcelo barreto e todynho

As maiores porcarias da imprensa

Foto do perfil de Leandro Pereira

Ranking: 3.017º

Leandro 807 posts

@leandro.pereira33 em 20/01/2022 às 21:01

E tá errado ele defender trabalho dele?

Foto do perfil de Daniela Lima

Ranking: 6.266º

Daniela 281 posts

@daniela.lima5 em 20/01/2022 às 20:59

Rizek é o maior babaca da imprensa hoje, lembro do dia que o Love confrontou ele ao vivo, ficou quietinho.

https://youtube.com/watch?v=fyZw5c25zFM VAGNER LOVE X RIZEK - QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER - YouTube VAGNER LOVE X RIZEK - QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER - YouTube Vagner Love dispara contra André Rizek pela ofensiva colocação contra o mesmo efetuado pelo jornalista. https://youtu.be/fyZw5c25zFM youtube.com youtube.com

Foto do perfil de Marcelo Mello

Ranking: 747º

Marcelo 3260 posts

@marcelo.mello1 em 20/01/2022 às 20:58

Rizek é otário e esse Flow ai é horrível, dois imbecil que comanda esse podcast. Os dois deviam voltar a jogar corrida no GTA online

Foto do perfil de Renato De Camillis

Ranking: 4.123º

Renato 534 posts

@mancuzzo em 20/01/2022 às 20:01

Rizek é paga lanche.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 228º

Marcelo 7648 posts

@marcelo.mahfuz em 20/01/2022 às 13:27

Concordo com quase tudo que você falou, mas o que me espanta mais é que o conteúdo atual da programação da TV a cabo é a pobreza dos jornalistas que fazem as famosas ' mesas redondas '. E inclusive na TV aberta onde se preocupam mais com fofocas do que conteúdo. Rizek é um produto dessa fofoca, pois não agrega e nem agregara nada para a melhoria do futebol. Sempre digo que nada se aprendeu desde o 7x1, são todos papagaios de pirata.

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 353º

Vitor 5745 posts

@escrib em 20/01/2022 às 12:37

Rizek que exploda junto com toda essa corja esportiva

1 a 10 de 16 respostas

x