Em que momento você se declarou corinthiano?
Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2022 às 14:37
Por Fabiano Lima
(@fabiano.lima7)
Fiz um tópico sobre títulos marcantes e li várias boas histórias a maioria como imaginava falou sobre a Libertadores e mundial 12, outros até sobre paulista e brasileiro da década de 70 outros como eu os paulistas de 95 e 93, primeiro agradecer a todos que contaram um pouco sobre sua história com o Corinthians e dividir como me declarei corinthiano até os 11 anos confesso que não ligava nem um pouco pra futebol na TV, nasci em 1978 e até a idade que falei sabia os nomes do clubes e torcia pra seleção e os jogadores sabia por colecionar os albuns da copa metade dos meus primos flamenguista e metade corinthiana não tem outro time a não ser os tios e meu pai santista todos por causa do pele, então quando estava com os primos flamenguistas dizia torcer por eles e quando com os primos corinthianos falava o mesmo mas a verdade mentia pra ambos em 89 quando mudei de colegio e já na primeira semana me perguntaram pra que time torcia mandei de bate pronto aqui é Corinthians, foi nesse momento que me declarei corinthiano de verdade e jamais iria mudar ganhando ou perdendo e vocês qual foi o momento que se declararam Corinthians?
415 visualizações e 32 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@marcelo.fcc em 25/01/2022 às 15:06
Eu nasci corinthiano, paixão de pai pra filho, Corinthians me fez gostar de futebol
@rafael.alves79 em 25/01/2022 às 19:41
Eu não sou Corinthiano, eu NASCI Corinthiano!
Últimas respostas
@el.loko13 em 25/01/2022 às 17:56
Época tão difícil, pais fechadinho, muitas atividades e brincadeiras na ruas perigosas da periferia de 88 e muita dificuldade da vida que tirávamos na bola, lembro da final somente do Paulistão daquele ano, meu pai gritando gol do Corinthians e eu feliz gritando junto com ele. Rojões lá fora, após o jogos sai na rua de terrão para brincar com a molecada, (frango, maestro, cachorro, pena) e pegamos a bola dente de leite, fui para o gol fiz uma defesa e gritei pega ronaaaallllddoooo, (que depois viria o famoso espalma ronaaaaldddoo) pois naquele jogo ele fez um milagre ao pegar a bola acho que foi do Evair que jogava naquele Timão do Guarani, que tinha o incansável Paulo Isidoro, o Neto, boiadeiro e afins.
@sergio.libanori em 25/01/2022 às 17:22
Meu pai percebeu que eu adorava ver futebol e disse que eu poderia escolher, com apenas 5 anos, um jogo para eu assistir no campo. Escolhi por intuição, Corinthians e Grêmio, primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Corinthians venceu por 2x1, eu vibrei muito e sai chorando de campo. Já sabia que o meu coração era Corinthiano.
@valdomiro.moreira.d2 em 25/01/2022 às 17:19
Comecei a torcer para o SCCP em 1964, não conhecia time nenhum, na quela época só se via falar seleção de 1958 e 62, times Santos do pele e o botafogo do garrincha, mais comecei a ouvir falar das estorias do SCCP que foi fundada por operários e que era o clubes dos mais humildes, comecei ver ai uma identificação com aquilo que pensava mesmo sendo um adolescente, que um clube massa e por ser um ano do golpe e eu tinha uma aversão muito grande por ditadura, o SCCP era como uma valvula de escape.
@medyson.carlos.olive em 25/01/2022 às 16:56
Eu torcia para outro time, por influência do meu pai. Mas não gostava tanto do time, não tinha muita identificação e ele só perdia. Certo dia eu estava assistindo televisão com ele, em dado momento, diante da angústia de não gostar do time (Botafogo) falei:
- Pai, não gosto de torcer para o Botafogo, quero trocar de time, quero escolher um time para mim.
Ele entendeu a situação, achou bacana eu fazer minha própria escolha, mas fez uma ressalva:
- Você pode torcer pra qualquer time, menos o Flamengo.
Eu concordei, afinal a única coisa que o Botafogo me proporcionou, foi não gostar do Flamengo. No mesmo dia, estava passando um jogo do Corinthians na Band, com a narração do Luciano do Valle. Não lembro a competição, nem o adversário, mas o Corinthians estava usando o uniforme roxo.
Nesse jogo, o Elias estava jogando muito, se destacando e tudo o mais. Aquilo passou a chamar a minha atenção, a vontade que ele demonstrava em campo. Teve um lance em que o Elias está com a bola e dois marcadores vão pra cima dele, travando ele, mas a força de vontade, a raça e a entrega dele era tão grande, que ele conseguiu passar no meio desses dois marcadores e ainda ganhou a bola no 'pé de ferro'. [email protected]#*a aquilo me fez torcer muito para o Corinthians. Naquele dia, depois daquele lance, descobri que nasci pra ser Corinthians.
Sim, eu passei a torcer para o Corinthians, no que é tido como o pior ano para passar a torcer para um time. Justamente em 2008, no ano em que o Corinthians estava na Série B, sem grandes contratações, sem holofote de Série A. Mas isso mostra o quanto o Corinthians é especial, e mostra que mesmo no pior momento, ele nunca deixa de ser gigante, apaixonante e único. Nunca deixa de ser CORINTHIANS.
@lfharry em 25/01/2022 às 15:30
Sempre Corinthians! Fui criado com meus avós e meu avô era corintiano.
Meu tio e meu primo também influenciaram, mas comecei a assistir, entender e amar o Corinthians em 1998 (sou de 91), na final contra o Cruzeiro, onde o Dinei deitou e rolou e fomos campeões brasileiro. Daí então fui assistindo todos os jogos, ouvindo em rádio, quebrando rádio, kkk, indo muito no Pacaembu e amo esse time.
Minha esposa é Palmeirense e não entende que quando o Corinthians perde um jogo importante eu não quero falar com ninguém, acaba com o meu dia.
O Corinthians é diferente!
@vanderson.chagas em 25/01/2022 às 15:26
Tenho 3 'primeiras' lembranças de me descobrir corintiano:
A primeira que me vem à mente sou eu no quintal de casa, com 7 anos, brincando sozinho de bater falta no portão e sempre que acertava eu gritava: 'gol, foi foi foi foi foi dele, Neto, o craque da camisa número 10' rs (entendedores entenderão).
As outras primeiras lembranças do Corinthians são as derrotas de 92 para o SP e eu de joelhos no quarto da minha vó implorando pros céus que não podíamos perder para o Palmeiras em 93...(não deu kkkk)
Minha maior alegria como corintiano foi ter visto tanto títulos importantes depois, mas o que mais comemorei foi o paulista de 95, foi a primeira vez que via meu time campeão, era uma criança de 12 anos, eu pulava, chorava, gritava, rodopiava...kkkk
@roronoa.alex em 25/01/2022 às 15:12
Nasci em 2003. Quando eu tinha 5 anos mais ou menos, meu tio me fez uma proposta: 'Se você torcer para o Corinthians, eu te dou meu PS2'. Aceitei a melhor proposta da minha vida. Mas meu pai ficou muito transtornado com isso, pois ele é palmeirense e me levava sempre ao estádio para ver os jogos do Palmeiras kkkkkkkkkk. Meu tio zoou bastante ele, e zoa até hoje. 1 ano depois, é que a paixão de fato veio, com aquele Corinthians de 2009.
@jose.roberto.s.olive em 25/01/2022 às 15:08
Para mim foi muito fácil..
Eu tinha 5 anos de idade e meu padrinho me levou no jogo Corinthians x Pepas no Morumbi, no dia 01/08/1982
Timão ganhou d 5 x 1, três do Casagrande que era um mulleke vindo da base.
Nunca viu esquecer esse dia.
@mateus.correa.gabrie em 25/01/2022 às 15:07
Eu tinha 2 anos, estava andando de carro com meus pais (que não gostam de futebol) e de repente peço para o meu pai, daí ele fica assustado porque ninguém assistia futebol comigo, daí ele perguntou porque e eu disse que era porque eu era corintiano