Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Represento aqui os otimistas: Nossos motivos pra não pensar que tudo está perdido

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Michel

Ranking: 234º

Michel 8.887 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/08/2014 às 07:06
Por Michel Prigol' (@corinthiano.michel)

Vejo que a esmagadora dos tópicos criados de ontem as 22:00 até o presente momento são basicamente declarações fervorosas contra o time, que para alguns como eu, jogou muito abaixo, as vezes beirava o desinteresse.

Muitos tópicos pedindo a saída de alguns jogadores, criticando outros e até mesmo criticando e pedindo a saída do técnico.

Não é meu caso, e não é o caso de grande parte dos membros do fórum. Não acho que foi desastroso, não acho que foi de tudo ruim, muito pelo contrário. Ao analisarmos um jogo de futebol, se quisermos ser mais críticos precisamos analisar quase 100 variáveis que acontecem. Lá dentro é 11 contra 11.

Você pode até como eu, discordar da escalação do Mano, pode discordar da postura do time, ou mesmo da raça e da técnica dos jogadores. Mas não necessariamente te dá a razão em se tratando do termo 'eterno' e absoluto do futebol.

Exemplo: Mano nunca levará a nada; F. Santos é inútil e nunca será lateral para o Corinthians; Cássio jamais terá uma saída de bola decente.

Pois já vimos jogadores dar a volta por cima, sem contar que existe aquela coisinha chata que chama de 'fase' que é o período de um jogador onde ele se encontra bem ou não.

Não quero que o Mano saia, pelo planejamento do clube para o ano que vem. Não quero a cabeça de jogador nenhum, muitos estão sem ritmo.

Mas entendam vocês que querem isso, nós que estamos mais cautelosos, não somos cegos, nós não gostamos desse jogo, nem do jogo passado. Isso é óbvio, eu me estressei vendo o jogo, não gostei da a atuação da maioria. Mas NÃO acho que seja hora de revolução, porque a revolução está acontecendo.

Não é porque eu não gostei do time nessas partidas que eu tenho que querer a saída do Mano, do F. Santos, G. Andrade, acreditem se quiserem, sobrou até para o RA8, um dos únicos que se salvaram.

Só isso que eu queria dizer, não sei se alguém vai ter paciência pra ler o tópico, já que já me disseram uma vez, que nem iriam ler, porque quem faz tópico grande só pode ser burro, já que não entende que o povo brasileiro não gosta de ler...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 36º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 07/08/2014 às 18:58

Olha quem acha que tem algo perdido poque jogamos um jogo ganho tamanha a folga deveria deixar de torcer. O Corinthians é sempre assim faz o impossível sempre. Ontem o Ralf fez a pior partida dele no Timão. Estava pensando no clássico. Petros e Cléber entraram em campo mais preocupado com as suas famílias no estádio.

Esse jogo não tem nada a ver com o que estamos trabalhando. Nõ valia nada. Até no gol foi ridículo

Foto do perfil de Aguero .

Ranking: 578º

Aguero 4.847 posts

@12586 em 07/08/2014 às 18:57

Eu não atacado nem defendo.

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.250º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 07/08/2014 às 18:45

Já que já me disseram uma vez, que nem iriam ler, porque quem faz tópico grande só pode ser burro, já que não entende que o povo brasileiro não gosta de ler...

Kkkk

Foto do perfil de Maykon Teixeira

Ranking: 3.050º

Maykon 1.010 posts

@maykon.louco em 07/08/2014 às 14:12

São pontos que não tem jeito, como por exemplo Fabio Santos, não muda e fase, kkkkkkk! O cara é profissional e desde sempre ele não consegue mudar, mas talvez tinha bons jogadores ao lado dele e fez o manter no clube, hoje é mais por consideração do que qualidade. Passou pelo Fabio Santos é fácil e quando o Gil não pegar é meio Gol.

Guilherme Andrade precisa de ritmo.

O Renato Augusto foi muito bem.

Petros estava passando mal, é o que dizem.

O Elias precisa ficar no time e precisamos de um jogador que o Acompanhe.

Bruno Henrique no time já.

Planejamento foi bom com o Mano, mas faltou para as Laterais, talvez ouviram dizer que o Fabio Santos desce conta. Kkkkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Professor Gabriel

Ranking: 6.186º

Professor 383 posts

@prof.aloprado em 07/08/2014 às 13:33

O jogo de ontem froi simples de entender: os jogadores entraram em campo pra não jogar. O empate estava bom, perder de um ou dois também servia. E você nota isso desde o começo, os jogadores do Corinthians fazendo cera. O Cássio se deitando sobre a bola quando tomou o gol, e com isso conseguimos a façanha de perder para o time reserva do Bahia. E pra eles tudo bem, a gente se classificou. E o torcedor que queria continuar a invencibilidade? Ah! Dane-se o torcedor! Falta de vergonha na cara, isso sim.

Foto do perfil de A. De Arquétipo

Ranking: 1.968º

A. 1.661 posts

@aleoliveira em 07/08/2014 às 13:29

Parabéns! Um ótimo tópico!

Coerente, racional e, principalmente, permeado por uma postura construtiva.

Pensamentos embebidos de derrotismo, pessimismo, radicalismo, passionalismo, maniqueísmo e demais ISMOS são completamente inúteis e não levam a lugar nenhum.

Sem ter a mesma serenidade que você, cheguei a tratar desse comportamento exacerbado e nocivo num tópico criado ontem à noite.

http://www.meutimao.com.br/post-no-forum/1703672/eu_nao_acho_que_devemos_fechar_os_olhos

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 07/08/2014 às 13:01

Conforme mencionei noutro tópico, a derrota de ontem é tolerável, tendo em vista a vantagem confortável.

O que vem incomodando boa parte da torcida é a postura do time fora de casa. Muita sonolência e pouca ousadia. E isso não é de hoje.

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 23º

Beto 31.693 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 07/08/2014 às 12:49

Concordo com você em partes.

Obvio que após a partida ridícula de ontem, com os nervos a flor da pelo, vários usuários criaram tópicos pedindo a cabeça de meio mundo, isso é ser torcedor.

Eu sou crítico do Mano Menezes, não gostaria que ele saísse pelo motivo que você citou, acho que ele as vezes chega a ser sínico, pois dá entrevista dizendo que 'está tudo bem' quando claramente estava p. Da vida na lateral do campo.

O Corinthians tem 'quase' tudo pra dar certo.. Falta vontade de vencer.. Pra mim o Cléber seria reserva domingo só pela declaração que deu..