Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é da Fiel! Desabafo...

Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 270º

Eduardo 8.074 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2014 às 08:23
Por Eduardo Cano (@educano)

Participando de várias debates no fóum...sempre com muito respeito...resolvi expor minha opinião...um desabafo...desculpem os erros no português...kkkk

Vejo que alguns torcedores ou não entendem...ou não conhecem a nossa história...achando que o Corinthians ficou grande nos últimos anos...um grande engano...e acham que os títulos...arena...ct...patrocinios...dinheiro...dirigentes...fenômenos...fazem do Corinthians o maior...SQN!

O Maior patrimônio do Corinthians é a Fiel...somos gigantes graças a Fiel...mesmo sem títulos...sem estádio...sem Libertadores...sem fenômeno...sempre fomos referencia como clube...tem aquela frase famosa...Os outros times tem uma torcida...aqui a Torcida tem um time!

Com isso quero dizer que nossa referencia é a Fiel...então tudo tem que ser feito pensando na Fiel...não quero que o Corinthians vire um Real Madrid...Barcelona...Quero que seja Corinthians! Mesmo com muito dinheiro. Não admito colocarem a Arena, o dinheiro, jogadores ou dirigente acima da Fiel...pois eles passam...nós não...sempre estaremos ali...apoiando...em qualquer momento...não recebemos para isso...não ganhamos comissões...não ficamos ricos com o Corinthians...não queremos cargos...ao contrário...colocamos nosso dinheiro no clube...

O Corinthians é Corinthians...graças a nós...a Fiel...se é pra alguém ser reverenciado...somos nós...que fazemos tudo...sem querer nada em troca...É o Time do Povo...com todas as classes...e óbvio...a grande massa trabalhadora...assalariada...pobre...

Espero que este sempre seja o pensamento dos homens que comandam nosso clube...pois se não for...podemos ter dinheiro...mas seremos um clube como os demais...pois não vivemos de glórias...e sim de amor ao Corinthians!

As vezes vejo torcedores e dirigentes parecendo ter um pensamento diferente...e isso me preocupa um pouco...pois perde nossa identidade...

Vai Corinthians! O time do Povo! O time da Fiel...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 227º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 15/08/2014 às 12:08

O futebol hoje é negócio.

Foto do perfil de Felipe Torres

Ranking: 2.809º

Felipe 1.120 posts

@felipetorres em 15/08/2014 às 11:35

Se tem uma forma de melhorar a qualidade das estruturas do clube e manter a torcida principal, é o Fiel Torcedor.

Mesmo que os preços subam, quem é Fiel Torcedor tem a vantagem de pagar bem menos. E convenhamos, os preços FT são baixos.

#VaaaiCorinthians

Foto do perfil de Fabio Slenio

Ranking: 3.857º

Fabio 755 posts

@fabioslenio em 15/08/2014 às 11:30

De boa, eu também sou corinthiano das antigas, vivi época das vacas magras, mas não aceito mais esses discursos utópicos e ufanistas de Corinthianos que ainda não entenderam certas coisas:

O futebol hoje é negócio, e quem não for bem administrado e não souber captar recurso ou fontes estará fardado ao insucesso.

Eu acho que o Corinthians viveu grandes anos e talvez até décadas mal administrado, para mim o Corinthians sempre foi um gigante adormecido... Agora que ele acordou, construiu CT, estádio, tem uma administração moderna e com visão de futuro ainda vejo corinthianos ufanistas com esse discurso de VIVEMOS de Corinthians e não de Títulos?

Para pessoal, deixa o Corinthians ficar 3 anos sem ganhar nada para vocês verem a tolerância e impaciência que isso vai gerar, futebol hoje é evidência, é marketing, é administração como se fosse de uma empresa, é lucro, é visão de futuro.

O Corinthians está no caminho certo e creio que felizmente a imensa maioria também acha isso.

-----------------------------

www.fieltorcedor.com.br --> Faça parte, obtenha descontos em produtos e em ingressos e ajude a contratar jogadores e pagar o estádio

www.futebolmelhor.com.br --> caso seja Fiel Torcedor não esqueça de cadastrar seu CPF para obter os descontos

www.youtube.com/user/corinthiansoficial --> prestigie o canal oficial do Corinthians no youtube

www.facebook.com/corinthians - página oficial do Timão no Facebook

Www.shoptimão.com.br --> Corinthiano colabora comprando somente produtos oficiais

-----------------------------

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 15/08/2014 às 11:21

Por mim tem que crescer é mais, e nos tocedores também temos que nos adaptar a isso, futebol evoluiu e o Corinthians está indo junto, se os outos clubes não se mexerem em 10 anos serão figurantes de uns 4 ou 6 clubes no Brasil futebol em minas niunca foi de ganhar muito, o do sul sempre tev ali, o do rio esta em declinio em colapso falido, se não se mexerem...

Publicidade

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 15/08/2014 às 09:36

O que seria do Corinthians sem a File?

O Corinthians é o Time do Povo é o Time da Fiel.

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 15/08/2014 às 09:33

O Corinthians vive um momento único em sua história, que é o conflito entre dinheiro e avanço e a alcunha de 'time do povo'.

Eu acho o preço dos ingressos caros, mas não posso condenar porque não sei como é feito o cálculo deles. Também não posso concordar com os preços sugeridos pelos membros do fórum, porque até agora não vi nenhum com algum embasamento, são apenas baseados no 'eu acho que'... Aí, na boa, não dá...

O grande desafio do Corinthians é conciliar uma boa infra-estrutura, um bom elenco e um bom estádio com um 'apelo popular'. Isso é muito difícil.

O futebol não é algo barato. Pra disputar títulos, menos ainda.

Sei que muita gente acha que o Corinthians não é mais um time popular como nas suas origens. Mas eu, honestamente, não sei como pode ter baixos preços no futebol hoje...

Se alguém souber, tem uma mina de ouro nas mãos.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 15/08/2014 às 09:15

Pois é. O Brasil tem o preço médio de ingressos relativos a renda per capita mais caros do MUNDO.

E o Corinthians tem o ingresso médio mais caro do Brasil. Por aí a gente vê que não tá fácil para comprar ingresso para ver o Coringão.

E isso é ainda pior porque somos o país do 7x1.

Agora por outro lado, a média de público em casa tem sido boa, sobrando apenas alguns ingressos na leste superior e muitos ainda, no oeste.

São exatamente os setores que precisam melhorar. 150,230,350 ainda acho muito caro.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 15/08/2014 às 08:51

Meu pensamento:

Corinthians tem 30 milhões de torcedores e as pessoas que dirigem o clube tem que fazer o melhor pra esses 30 milhões e isso significa trazer vitórias e títulos e um clube bem administrado. Em outras palavras, profissionalismo.

E não dá pra esperar profissionalismo dos nossos dirigentes, com atitudes amadoras.