Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O lado ruim de ter visto a fase mais vitoriosa da história do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Pádua

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/08/2014 às 00:54
Por Pádua Alves (@paduaalves)

Quando somos expostos a prazeres maiores do que o que temos de costume, é difícil voltar a aceitar a realidade. É assim na vida, é assim no futebol. Somos uma geração que teve a felicidade de ver o Corinthians viver o momento mais glorioso da sua história. Vimos conquistas inéditas, vimos o time conquistar tudo o que disputou e principalmente, chegamos no topo do mundo pela segunda vez. Fantástico. Infelizmente, para boa parte dos torcedores, os mais jovens, creio eu, acreditaram piamente que aquilo seria nada menos do que o início de um império no futebol brasileiro. Império esse que jamais existiu no futebol brasileiro, que sempre teve uma alternância no seu domínio. Nenhum outro campeonato no mundo possui uma rotatividade tão grande quanto a do futebol brasileiro quando se fala em termos de dominância. Para alguns um pouco mais experientes não só em questão de Corinthians, mas em futebol de um modo geral, era fácil prever que entre o fim de um ciclo como o 2013 e o início de outro, que está sendo esse ano, iriamos abrir uma brecha para outro time ser protagonista do futebol nacional. Infelizmente, o Corinthians não é o bayern de munique e o campeonato brasileiro não é a bundesliga. A realidade, por mais que alguns queiram aceitar, é que o futebol brasileiro é isso. Um campeonato extremamente equilibrado. Considero a situação do time no mínimo surpreendente para um time que está a menos de 1 ano jogando junto. Estamos brigando cabeça a cabeça com times que já jogando juntos a bastante tempo e a tendência é só melhorar. É compreensível a revolta de alguns no pós jogo em um resultado que não seja uma goleada avassaladora contra um time que está na zona de rebaixamento, afinal nós somos o todo poderoso Corinthians campeão da América e bicampeão mundial, afinal quem passou 3 anos andando de ferrari, não quer passar 1 ano andando de fiat uno para voltar a andar de ferrari no próximo ano. Entendam que o futebol é feito de ciclos, e um novo ciclo está sendo iniciado esse ano. Repito: para um time que joga junto a menos de 1 ano, os resultados são surpeendentes, e caso esse time vença o campeonato com o um time ainda em formação, será um feito enorme. Vamos ter paciência, vamos apoiar, porque o trabalho está sendo bem executado e em breve seremos recompensados.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jackson Sccp

Ranking: 734º

Jackson 4.016 posts

@jackson88sccp em 17/08/2014 às 07:27

Calma você esta certo em vários pontos e deixando a desejar em outros, por exemplo, não podemos aceitar que existem acomodados dentro do elenco, não pdemos aceitar correr o risco d não pagar o estádio mais rápido possível porque no time existem sangue sugas e uma ma adimistração em alguns casos como revonar sem motivo com Danilo velho só porque foi um dos campeos mundias, assim afastando torcedores por péssimos resultados ok, quando intendermos que jogador tem que dar o sangue para o clube e não o clube só ser honesto ao seu confronto já será um enorme passo de maturidade nesse futebol, hoje em dia estamos sendo vitrine de jogador que vem por empresarios e saem sem as veses deixar um tustão nos cofres corinthianos, rasga dinheiro com pato foi detalhe perto do que poderia ser o elenco velho dessse ano si dependesse do gobbi, ciclo existe sim mas aceitar certas atitudes de pessoas que trabalham no SCCP e ganham muito e em dia pra deboxar da nossa cara trabalhadores de bem que ganham um salário minino seja onde for è inasseitavel, podemos fazer melhor e foi demorado d+ a renovação pos mundial esse ano era obrigação estar melhor sim meu mano, perdemos todo 2013 com jogadores velhos nu elenco por gratidao, tá loko. E por ai vaiii

Foto do perfil de Rodrigo

Ranking: 3.150º

Rodrigo 973 posts

@rodrigorj em 17/08/2014 às 01:50

Concordo, ficamos mal acostumados. Acho que a reformulação pra um próximo ciclo campeão está sendo bem feita e vejo possibilidade de ganharmos algum título esse ano ainda.

Falam do Cruzeiro que montou 1 time e ganhou o brasileiro no mesmo ano, mas quem estava bem no brasileirão do ano passado?

O péssimo elenco do Flamengo ganhou a Copa do Brasil, o botafogo e o Atlético-PR foram pra liberta e o Atlético-mg não estava disputando o brasileiro, pensando em Libertadores e mundial (onde foi humilhado).

Só tinha time fraco ano passado, a liberta desse ano é prova disso. Então vamos com calma. Foi frustante o empate de hoje, mas não vamos desistir do título e nem falar que tudo tá errado no time!

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 224º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 17/08/2014 às 01:03

O Problema é falta paciência em ver o Corinthians jogando, jogadas muito manjada aí é foda mano.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 39º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 17/08/2014 às 00:57

Problema não é perder ou ganhar, faz parte do futebol, nenhum clube é imbatível, o problema é futebol sofrível de assistir, futebol ridículo, futebol difícil de entender, que da raiva de ver os caras jogando, o mínimo é jogar bem, não estamos pedindo futebol arte, nenhum clube no mundo tem um belo futebol, mas um futebol mais corajoso, mais gostoso de se ver, apenas isso, 'um bom futebol', apenas isso, é pedir muito?