Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians sendo Corinthians dá nisso...só se ligar...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/08/2014 às 22:53
Por Cirio Castre (@tibas)

“o Jogo termina quando acaba”, Assim falava o saudoso Vicente Matheus.

E ouvindo frases assim do Seo Vicente, que fui aprendendo com os anos o que significa ostentar o rotulo de corinthiano.

Nesse gancho de saudosismo como não lembrar de um certo camisa 18, que entrava e decidia o jogo, era maloqueiro espontâneo e mesmo recebendo criticas por isso ou aquilo, era Corinthians.

Para quem não viveu esses tempos, procurem perguntar ao mais velhos, quem sabe assim, aprendem a ter paciência e ao invés de criticar o time durante o jogo, Apoiem com força e raça na goela. E quando estiverem a ponto de se descabelarem, lembrem da frase que inicia o tópico.

Podemos não ter um técnico e um elenco unanimidade, mas enquanto esses caras honrarem nosso manto, devemos apoiar.

Afinal é o que temos para o momento.

Bom, hoje o Corinthians jogou, e jogou muito, como a tempos não víamos e a tempos pedíamos.

Tomou dois gols, em meu entender por simples falta de entrosamento da nova zaga, nada que seja condenável, e logo se ajusta.

A meiuca esteve mais leve sem o pegador Jadson, Elias jogou atrevidamente para frente, e o Timão foi Timão do jeito que gostamos e aprendemos a amar, quem sabe agora alguns entendam o que significava aquele “não para, não para, não para”.

Ainda acho que RA e Jadson se atrapalham quando atuam juntos, hoje Jadson acabou prejudicado por ter que segurar o lateral adversário, que se aproveitou que o menino Romero cismou de ficar infiltrado pelo meio.

Fato alias percebido pelo técnico, que mandou a campo o camisa 18 injustamente criticado por parte da torcida por ser fominha(e deu no que deu, ainda foi lá na mesma torcida comemorar de boa).

E Mano pediu que esse jogasse aberto fazendo o facão, sim marcando lateral na frente, e não acompanhando o jogo todo como cansamos de ver.

Assim Jadson discretamente foi aparecendo para o jogo, RA cansado saiu para o raçudo Lodeiro, que já foi definido, só tomará banho depois dos jogos e com sabonete liquido.

O Corinthians se impôs em casa como tem que ser, e o capeta do goleiro dos caras trabalhou e muito, se não era uns 7 brincando.

Gostei de montão da postura do Corinthians hoje, quem acompanhou no PPV, pode ver o técnico vibrando no camarote com os gols do exorcista de goleiro endiabrado.

E espero que essa postura se mantenha, mesmo sabendo que nosso arqueiro correrá o risco de tomar mais gols, mas por mim se fizer 5, vale a até a pena tomar unzinho.

Um detalhe que percebi também e devo parabenizar, GIL, foi de uma camaradagem gigante com o novo parceiro de zaga, sempre dando o primeiro combate, para que o AM não sentisse a pressão da estreia. Ainda mais do jeito que estava, quando o adversário sobe duas vezes e faz dois gols.

Hoje foi tudo ótimo, será assim sempre? –Acho difícil, mas espero que o time tenha gostado de ganhar e jogar como jogou hoje.

Porque eu COMO TORCEDOR DO CORINTHIANS GOSTEI! E VAI CORINTHIANS...

Obs.Enfim uma boa arbitragem em um jogo do Timão. Deixando o jogo correr, e muito bem em todos os lances de gol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lázaro Macêdo

Ranking: 1.937º

Lázaro 1.692 posts

@lazaro.m em 22/08/2014 às 09:18

Justamente por isso Elias foi atrevido e eu considero nosso elenco se não o melhor o segundo melhor, treinador é fraco mesmo mais o time e de admirar.

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 841º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 22/08/2014 às 09:13

Foi uma grande partida sim, e não serei hipocrita de dizer que critiquei muito o Luciano não pela bola que ele joga mais sim pela vontade, axo que as vaias serviram pra ele acordar, o mano que todos chamam de medíocre teve uma grande visão de jogo e nudou bem o time, a se ressaltar que se futebol é treino, a bola parada do Timão é forte pois nos últimos 4 jogos saíram gols de jogada assim, então nosso técnico tem seus meritos, enfim acho que o Jadson e ra8 falta entrosamento quando encaixar farão um belo meio, o Jadson ontem voltou a jogar bem sim, muito importante tacticamente! Que seja assim até o fim ou algo parecido, mais algo é certo estarei apoiando até o fim! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 22/08/2014 às 08:22

Bom Cirio infelizmente não pude assistir ao jogo estava no colégio fazendo provas imagine aí e o meu professor que estava assistindo pelo celular me dando os resultado de como estava o jogo mais se pode observar tudo isso confio e concordo com sua análise sempre precisa.

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 625º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 22/08/2014 às 08:14

Cirio vejo por aqui no fórum algumas manifestações de reprovação ao Romero, acho que alguns irmãos estão se precipitando no julgamento com relação a ele, por causa do Hat-trick do Luciano ontem.

Publicidade

Foto do perfil de Mateus Hancock

Ranking: 2.248º

Mateus 1.436 posts

@mateus.hancock em 22/08/2014 às 07:56

Pensei que só eu tinha reparado isso no Gil. Ele foi camarada demais, #$!@%. Esse negão tem o meu respeito!

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 340º

Luiz 6.878 posts

@negan em 22/08/2014 às 06:39

O Corinthians pode tomar 5 cinco gols tranquilo desde que ele faça 6...
Foto do perfil de Marcelo Aparecido Bento

Marcelo 20 posts

@marcelao753 em 22/08/2014 às 01:35

Hoje o Timão teve espirito de time Campeão e vamo que vamo Corinthians

Esse título é nosso

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 712º

Artur 4.113 posts

@artcorinthians em 22/08/2014 às 01:16

Emoção era o que faltava e agora tem emoção, o Petros coitado se deu mal nessa... Mesmo com efeito suspensivo dificilmente voltará como titular.