Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Perdemos o jogo, mais ganhamos uma coisa fantástica!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 7.194º

Lucas 301 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2014 às 09:52
Por Lucas Silva Nascimento (@lucas.silva.nascimen)

Esses dois últimos jogos o Corinthians está sendo o Corinthians que todos querem ver, jogando pra frente, envolvendo os adversários no toque de bola, dominando e tendo o controle do jogo na mão, mas como tudo, essa postura tem o lado bom e o lado ruim, agora a gente tem de entender que nessa nova postura vamos começar a tomar mais gols, principalmente até o Anderson ganhar ritmo de jogo e se entrosar com o Gil, vamos ter calma e não vamos fritar o cara, ele melhorou e muito nossa saída de bola, aliás quem vence uma partida é quem marca mais gols, e o que todos queremos ver é um Corinthians que marque muitos gols, vencer ou perder faz parte do jogo, agora jogar bem e competir é bom, tirando os erros da arbitragem, foi uma derrota dura porque jogamos mais, mas foi fácil de digerir porque jogamos bem e procuramos o gol a todo momento, e isso era o que todos queriam.

E ontem eu vi uma coisa que eu gosto de reparar muito em jogos de futebol, TÁTICA, foi o primeiro jogo do ano que eu vi o Corinthians com uma variação tática violenta cara, principalmente no primeiro tempo, começou o jogo no 4-4-2, daqui a pouco estava em um 4-2-3-1, e depois com o Elias mais avançado jogando como um meia armador na direita, Lodeiro como meia armador pela esquerda e Luciano mais aberto pela direita e Jadson mais aberto pela esquerda, Ralf jogando por trás desses quatro e Guerrero mais a frente, o Corinthians jogou em um 4-1-4-1, cara essa variação tática me agradou e muito, eu queria muito ver o Renato Augusto jogando no lugar do Jadson, ele daria muito mais mobilidade para essa variação tática porque é mais móvel e mais inteligente, mas enfim são quatro jogadores na linha de meio que armam e chegam com eficiência na frente e também sabem recompor, principalmente Elias e Lodeiro, e essa variação continuo muito forte o tempo todo durante os 45 minutos iniciais e assim DOMINAMOS e ENVOLVEMOS o Grêmio, o segundo tempo iria ser da mesma forma e naturalmente o gol iria sair e fariamos o resultado jogando melhor, mas aconteceu o que aconteceu 2 gols em 4 minutos em duas falhas individuais do Fabio Santos (não estou colocando a culpa nele, mas errou), e depois o mesmo Fabio Santos teve a chance de se redimir e fazer o gol, mas perdeu.

Enfim jogamos bem estamos em uma pegada boa, jogando muita bola, com um toque de bola envolvente, com o domínio das partidas na mão, se mantermos isso a gente vai voar no campeonato brasileiro e somos um dos GRANDES FAVORITOS AO TÍTULO DA Copa do Brasil, e se o Cruzeiro vacilar vamos chegar pra ganhar o brasileiro também, o que tá matando é a diferença pra eles, mas ainda temos mais 2 rodadas no primeiro turno e o segundo turno completo pela frente, e a diferença para o vice-lider é de apenas 1 ponto, podemos tomar a vice liderança na próxima rodada na boa.

Bom não sei se vocês tiveram essa mesma visão que eu, mas se vocês tiverem a oportunidade de assistir o primeiro tempo completo do jogo de ontem vão perceber isso.

Boa semana pra todos família.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 843º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 25/08/2014 às 11:10

é normal, quando o time ataca mais fica mais exposto e a defesa esta desentrosada, mais a equipe esta muito melhor sim e jogando ofensivamente!

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 1.665º

Ivan 1.962 posts

@ivan.avare em 25/08/2014 às 11:09

O Corinthians do Mano sempre teve o que você chama de variação tática... Contra o Goiás funcionou bem e ontem também, apesar da derrota.

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 25/08/2014 às 11:06

Tive essas mesmas impressões, tanto que até me empolguei com o jogo (coisa que não vinha acontecendo muito) contra o Grêmio e contra o Goiás também.

A postura está mudando. E para melhor.

Foto do perfil de Jorge Otávio

Ranking: 4.801º

Jorge 564 posts

@argenthiano em 25/08/2014 às 11:03

Concordo, vai acontecer isso mesmo, vamos tomar mais gols até acontecer o entrosamento dos dois zagueiros, para isso não acontecer o Ralf deve ficar ao centro para auxiliar os zagueiros sem avançar no ataque, creio que podemos dar chance á outros laterais, eu sempre gostei do Fagner, acho que não precisa mudar, mas o Fábio Santos acho que poderia dar lugar á outro, gostaria de ver o Uendel e o Ferrugem como Titular, ontem foi tudo certo, quando o mano joga junto com o Time é ótimo isso, gosto desse treinador, pena que a teimosia é demais, só que quem não é... O jogo de ontem é pra individualidade, e o Ferrugem pelo jeito gosta de driblar, acho que poderia ter sido ele. Mas não me lembro se o mesmo foi banco ontem..

Publicidade

Foto do perfil de Max Xavier

Ranking: 3.400º

Max 891 posts

@max.xavier em 25/08/2014 às 11:02

Gostei também... Em relação ao Anderson Martins, ele é muito superior ao Cléber, falta só entrosar, e isso é questão de tempo... Como disse em outro post, ainda dá de ganhar e precisamos acreditar, e mostrar aos jogadores que ainda acreditamos...

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 25/08/2014 às 11:02

Nenhum gol que levamos do goiás ou Grêmio foram porque o time está mais ofensivo.

Foram falhas individuais ou de posicionamento, o Corinthians tinha mais jogadores defendendo em todos os gols que levamos.

Não alastrem essa mentira que o time está vulnerável porque está jogando melhor. O MAIOR problema são as laterais, principalmente a esquerda.

E o Jadson também precisa melhorar ou dar a vaga para outro.

Foto do perfil de Bruno Villa

Ranking: 3.442º

Bruno 875 posts

@bruno.villa.rubio em 25/08/2014 às 11:01

Concordo

Foto do perfil de Victor Rodrigues

Ranking: 670º

Victor 4.363 posts

@victor.rodrigues1 em 25/08/2014 às 10:50

Lodeiro, Uendel e Renato Augusto de titulares!