Frases Eternizadas De Famosos Sobre O Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Lucas #238 @alvifiel em 27/08/2014 às 09:42

Sinto uma emoção enorme ao ler essas frases, sinto um dos sentimentos mais sinceros, que é o Amor Pelo SCCP!

“Joguei um ano e dez meses no Corinthians e foi a fase mais bonita que já vivi em minha carreira. Foi o melhor momento de minha vida. Antes de acertar com o Flamengo cheguei a pensar sim que o Corinthians ia me buscar novamente. Isso não aconteceu e me frustrou um pouco” (Gamarra, ao ser contratado pelo Flamengo)

“Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas” (Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira)

“O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians.” (Juca Kfouri, no livro Corinthians Paixão e Glória)

“Nunca comemorarei um gol contra o Corinthians, não importa em que clube estiver. Lá ganhei tudo o que uma pessoa poderia sonhar, e, mais que isso, a torcida me ganhou pra toda a vida. Era flamenguista desde criança, e hoje posso dizer que sou corinthiano.” (Oswaldo de Oliveira, depois de Fluminense X Corinthians pelo Brasileiro de 2001, ao ser questionado pelos repórteres porque não havia comemorado os 2 gols do Fluminense naquela partida)

“Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo.” (Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani no Campeonato Paulista e ser expulso por tirar a camisa e comemorar com a Fiel)

“O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito.” (Sócrates, ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)

“Isso aqui já se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim.” (Marcelinho, após o título da Copa do Brasil de 1995, referindo-se à camisa do Timão)

“É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são.” (Sócrates, sobre a torcida corinthiana)

“Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo.” (Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)

“Minha maior frustração na vida foi nunca ter jogado pelo Corinthians.” (Dario, o Dadá Maravilha, em entrevista à revista Placar)

“Se tivesse noção de que seria tão gostoso teria chegado antes. Nos outros clubes, a torcida grita apenas quando o time está vencendo e hoje o apoio aconteceu durante o tempo inteiro.” (Fábio Costa)

“O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim.” (Juca Kfouri, ibidem)

“O Corinthians é mais importante que a seleção.” (Wladimir, jogador que mais atuou pelo Timão)

“Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar” (Mário Sérgio)

“Eles perderam a Copa do Brasil, perderam o Rio-São Paulo e vão perder esse Paulistão de novo” (VAMPETA, em 2003, minutos antes da partida final do Paulistão contra os bambis. O jogo acabou 3 X 2 pra nós e fomos campeões de novo em cima da freguesia).

Dinei, visitando o terrão onde começou no Corinthians, para se despedir, após a entrevista, sem saber que o microfone estava ligado: “Meu Deus, isto aqui é a minha vida…vou sentir tanta falta“

“Gostaria de ficar mais uns cinco anos pela Europa e depois jogar no Brasil no Corinthians de preferência, acho que nesse time jogaria até de graça…” (Deco – Jogador do Barcelona)

“Ser Palmeirense, Santista ou São Paulino é uma escolha pessoal. Respeite-se…
Mas para ser Corinthiano, é preciso ser ELEITO por Deus.“
Autor: Durval Arantes.

“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.” (José Roberto de Aquino, jornalista)

“Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser corinthiano.” (Juca Kfouri, ibidem)

“Era muito feliz no Corinthians. Até hoje eu vivo o clube. E, pode escrever aí: ainda vou ser treinador do Corinthians.” (Neto)

“Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado.” (Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo Brasileiro de 1993, após ouvir o coro da Fiel “Volta Casão, você é do Timão”, e “Casão, eu não me engano, seu coração é corinthiano”. Por ironia do destino, ele marcou um gol contra nesse jogo)

“A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa.” (Sócrates, ibidem)

“Se dependesse de mim, nunca sairia daqui. Aqui realizei o maior sonho da minha vida, que era jogar pelo Corinthians. E pode ter certeza de que encerrarei aqui minha carreira.” (Zé Elias, ao ser vendido para a Inter de Milão, em entrevista à rádio Jovem Pan)

“Eu fui infeliz na minha cobrança, mas o Edmundo deu uma forcinha. Valeu, Ed!“
Marcelinho Carioca, após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, decidido nos pênaltis.

Repórter:
- “Silvinho, você jogou no Arsenal e agora joga no Barcelona. Dá pra sentir falta do CORINTHIANS depois disso? “

Silvinho:
- “Eu sonho com a Fiel torcida todos os dias. Os torcedores daqui cantam o jogo inteiro, a FIEL muda resultado de jogo. Nunca vi nada igual!“

“Não houve traição na sua ida para o São Paulo. Ele quis viver novas emoções. Viveu: não ganhou nenhum título.” (Citadini – sempre ele –, em entrevista ao Estadão, ao comentar que não tem raiva de Ricardinho)

5.444 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Wagner Banciela De Oliveira #271 @banciela em 27/08/2014 às 11:49

Faltou as frases do Dr. OSMAR..ÍDOLO

Pedrolhp Henrique Rodrigues #2.949 @pedrolhp1969 em 27/08/2014 às 10:42

Todas muito lindas, mas a do Deco é ridícula

Últimas respostas

Victor Rodrigues #346 @victor.rodrigues1 em 01/09/2014 às 13:04

Porque cara?

PedroLHP #2949 @pedrolhp1969 em 27/08/2014 às 10:42

" "

Todas muito lindas, mas a do Deco é ridícula

Publicidade

Ranniere Valentin @ranniere.valentin em 28/08/2014 às 14:30

Faltaram as duas principais frases do SCCP.

'Eu quero morrer num dia de domingo com o Corinthians Campeão' Socrates morreu justamente no dia do Pentacampeonato brasileiro do Corinthians em 2011.

'Não sou Corinthiano de coração, pois um dia ele para. Sou Corinthiano de alma, porque ela é eterna' Dr. Osmar de Oliveira. 2014

Essas duas formam o mais puro sentimento que um corinthiano pode chegar do amor pelo Sport Clube Corinthians Paulista.

Pedrolhp Henrique Rodrigues #2.949 @pedrolhp1969 em 28/08/2014 às 09:19

Porque quando veio ao Brasil, preferiu ir para o Fluminense! Cadê o amor a camisa? Milionário ele já era quando jogava na Europa, podia vir para o Corinthians ganhando um salário mínimo. Mercenário de merda

Marcio #1586 @marcio.fiel1 em 27/08/2014 às 20:10

" "

Porque ridícula? Me lembro que o Deco jogava no Barcelona ou Chelsea quando deu essa declaração. E não acho que seja mentira, porque ele mesmo deixou de receber salários no Fluminense numa época que ficou vários meses sem jogar por causa de uma contusão.

Marcos Marques #180 @valdemir em 28/08/2014 às 08:33

Enquanto isso o IBOPE aumenta a torcida do Timão e o BOPE diminui a do Flamengo.

Luiz Carlos Berto #7.060 @cianorte em 28/08/2014 às 05:31

Isso e muito mais fazem do Corinthians ser o que ele é! Paixão, loucura, um sentimento extremo de felicidade!

Ygor Ribeiro @ygor.ribeiro3 em 27/08/2014 às 21:28

Vai corintha

Alex Bahu #22 @alexbahu em 27/08/2014 às 21:21

Sidnei Batista #3.263 @sidnei.batista em 27/08/2014 às 21:05

TODAS as frases refletem em muito todo nosso sentimento que temos por este clube sem igual no mundo!O Corinthians é diferente de todos os outros clubes, eles querendo ou não!

Renato Lima #16 @renatoj em 27/08/2014 às 20:43

Lindas frases

Marcio De Andrade Silva #6.147 @kikoandrade em 27/08/2014 às 20:36

O guerrero mandando um BARALHO na final do mundial foi demais mesmo. Esse cara deve ser muito gente boa mesmo.