Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ralf ou Bruno Henrique, eis a questão?

Foto do perfil de Paulo

Ranking: 7.595º

Paulo 274 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/09/2014 às 12:20
Por Paulo Martins (@sanu25)

Antes de entrar no assunto do tópico eu quero dizer que não tenho nada contra o Ralf, pelo contrário eu o considero um grande jogador, um dos melhores primeiros volantes do país, porém ele tem uma deficiência na saída de bola, e isso vem causando problemas na transição de jogadas entre a defesa e o meio. Devido essa deficiência o Elias começou a efetuar a transição das jogadas entre a defesa e o meio de campo, o Elias está mais recuado, algumas vezes é possível vê-lo se posicionar entre os zagueiros, e o Ralf tem se apresentado pouco para o jogo, com isso perdemos força no meio de campo. Um dos volantes tem que exercer o papel de 3º homem do meio de campo nas jogadas ofensivas, o Mano tem que tratar esse problema, ou aumenta o volume de saída de bola pelas laterais, para liberar o Elias, ou tem que substituir o Ralf, pois o Bruno tem uma saída de bola melhor, e pode alternar com o Elias essa composição do meio de campo. Na minha opinião essa substituição iria mudar muito o volume do jogo do time, perderíamos um pouco do poder de marcação sim, porem não seria algo tão relevante quanto o problema de transição que enfrentamos hoje.

O que vocês acham, quando o Elias voltar da seleção, será valido dar oportunidade para a dupla Elias e Bruno Henrique, ou é melhor centralizar o Ralf novamente e voltar a sair mais pelas laterais?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Kevin Durant

Ranking: 791º

Kevin 3.794 posts

@n.w.a em 01/09/2014 às 14:21

Cássio, Fagner, gil, anderson, Uendel, Ralf, petros, Elias, RA, guerreiro, Romero pra mim esse tem que ser o time titular

Foto do perfil de Lucas Silva

Ranking: 1.374º

Lucas 2.311 posts

@lucas.camargo11 em 01/09/2014 às 13:26

Isso que eu ia falar mano. Você pensou igual eu, só falta o Mano perceber isso. F. Santos, Ralf, Elias jogando lá trás time muito defensivo e pouco cria

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 01/09/2014 às 13:11

Esse é um problema grave que o Mano não está tendo coragem pra resolver.

Saída de bola, ou é pela direita ou é na base do chutão do Cássio porque o Ralf não tem qualidade e o Fraco Santos se enconde do jogo.

Gramado rápido como o de Itaquera só agrava a situação pois exige jogadores que saibam tocar a bola com qualidade.