Mais um ciclo de matéria prima brasileira chega ao fim por ganância

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Baltazar #12 @baltazar.1954 em 03/09/2014 às 06:30

Primeiro, foi o Pau-Brasil, os caras queriam derrubar a madeira a qualquer custo, e aí acabou porque os caras exploraram tanto que as árvores ficaram perto da extinção.

Depois, foi a cana de açúcar, os caras exploraram tanto as terras, não pensaram em melhorar o produto e as Antilhas Holandesas começaram a produzir açúcar melhor e o Brasil perdeu isso.

Depois, foi o ouro, que exploraram tanto as minas que acabou.

Depois, foi o café, mas os barões só estavam pensando no poder, aí só queriam saber de explorar, e não de melhorar a qualidade, e os vizinhos sul americanos começaram a produzir café melhor, e mais um ciclo foi ao fim.

Depois, foi a borracha, mas ficaram só no extrativismo, aí foi para países asiáticos, que produziram uma borracha melhor.

Agora, estamos acompanhando o fim do futebol brasileiro, algo que é a maior diversão e que produzia futebol como espetáculo e com os melhores jogadores, agora vemos os coronéis da CBF e do STJD estragar tudo, e o melhor futebol não é mais o brasileiro, é o europeu, e os argentinos nos passando, e colombianos, paraguaios, chilenos e uruguaios chegando perto.

1.736 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 03/09/2014 às 07:40

Essa CBF tem que ser destruída para o bem do país.

Últimas respostas

Yusuke Urameshi #1.942 @itachi em 04/09/2014 às 00:40

Disse tudo

Publicidade

Valdecir Dos Santos Silva #154 @valdecir.dos.santos. em 03/09/2014 às 23:42

A tendencia é ficar pior, enquanto os clubes forem refém do dinheiro da globo e as CBF fazer o que a globo quer com esses horários de jogos horríveis teremos que ver nosso fubol só cair lamentavelmente.

Phelipi Pereira Da Silva Costa #257 @phelipi em 03/09/2014 às 21:55

Não é a mesma coisa mais é um bom texto sem duvida!

Rafael Marques #77 @rafa.235 em 03/09/2014 às 21:33

Eu concordaria 100% com isso se eu acreditasse que ia adiantar alguma coisa, no próximo jogo os caras estão lá de novo, fora que eu não acho nem um pouco que esse tipo de torcedor que faz essas coisas se importa com o clube, pra mim eles não tem aí que o clube será punido ou não, quem sofre mesmo é o torcedor ''de bem'', esse sim que se importa e é o verdadeiro punido, só que esse não precisa ser punido pra aprender a se comportar, porque não é esse ''torcedor de bem'' que faz essas coisas de racismo, brigas, crimes, ameaças, ou seja, todos pagam, exceto os verdadeiros culpados, todos imaginam que os culpados serão punidos porque acham que eles se importam com seus times, mas isso pra mim é longe de ser verdade..

Punir o clube é praticamente incentivar esses bandidos, briguentos e racistas a fazerem tais coisas, porque eles sabem que não vão chegar nem perto de serem punidos, quem se ferrou foi a garota lá que nem de organizada é, até que foi 'justo', quem sabe ela aprende, mas quem tá lá fazendo essas coisas toda semana nos estádios não chega nem perto de ser punido..

E também não concordei em você afirmar que o Grêmio é um time racista, eu não tô nem aí pra esse clube, mas esse raciocínio que você usou é o mesmo que aqueles que dizem que o Corinthians é time de assassinos porque o garoto morreu naquele jogo da Bolívia, isso seria generalizar, e é exatamente o que tem que se tomar cuidado pra não fazer..

Cesar Magalhães #13 @caesar1977 em 03/09/2014 às 21:05

Pior...

É tudo verdade.

Paisinho explorável desde 1500.

Mas com nossos governantes que só roubam e deixam roubar (para ganhar mais umzinho...) vamos a falência total.

Moral já desde sempre.

Chacal/sc Corinthians Paulista #85 @todo.poderoso.timao. em 03/09/2014 às 21:00

Isso vem desde de Pedro álvares cabral desembarcou na terras de vera cruz.Temos enraizado na alma essa cultura de usar..usar..explorar...explorar e destruir.

Os manos índios são muito ''agradecidos'' a eles.

Chacal/sc Corinthians Paulista #85 @todo.poderoso.timao. em 03/09/2014 às 20:59

Isso vem desde de Pedro álvares cabral desembarcou na terras de vera cruz.Temos enraizado na alma essa cultura de usar..usar..explorar...explorar e destruir.

Os manos índios são muito ''agradecidos'' a eles.

Thiago G #18 @thiago000 em 03/09/2014 às 17:16

Perfeita observação e basta ver que a media de publico nos estádios estão caindo absurdamente e a audiência também esta em declinio e curiosamente o que salva isso de uma vergonha maior é o Corinthians que tem as melhores medias de publico e de audiência na TV ou seja se a torcida corinthiana deixar de dar audiência e acompanhar pelo menos pela TV globo, acompanhar nos sites piratas etc mais Não dar números de audiência a globo eles iriam obrigar a CBF a se mexer.

Antonio @antonio.afonso1 em 03/09/2014 às 13:44

" "

A CBF promove um campeonato ruim (e sem regras, já que o stjd as muda) e nós pagamos para ver este campeonato, quem está errado - todos.

Cabe a nós recusarmos as regras impostas.

Produto ruim é retirado do mercado quando não há aceitação.

Antonio Afonso @antonio.afonso1 em 03/09/2014 às 13:44

A CBF promove um campeonato ruim (e sem regras, já que o stjd as muda) e nós pagamos para ver este campeonato, quem está errado - todos.

Cabe a nós recusarmos as regras impostas.

Produto ruim é retirado do mercado quando não há aceitação.

Valdir #108 @bilzao em 03/09/2014 às 11:01

" "

Os clubes e a própria torcida são parte disso também. Não podemos nos excluirmos disso!

David TimÃo #210 @huracan em 03/09/2014 às 13:44

Um dois três, quatro cinco mil, queremos que a CBF (imprensa rosa e o stjd) vão pra, se concorda da um soquinho pra cima