Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Caso Petros: Vamos nos Acalmar!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 459º

Lucas 5.731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/09/2014 às 08:59
Por Lucas Xavier (@alvifiel)

Salve Nação!

Qualquer jogador, para poder participar de uma partida do Campeonato Brasileiro, precisa preencher dois requisitos: ter um contrato válido e estar inscrito no BID. Petros estava no BID e seu contrato estava válido desde a véspera

Petros já tinha vínculo com o Corinthians desde 9 de abril - em teoria, deixou de ter em 1º de agosto e voltou a ter em 2 de agosto. Ou seja: nunca deixou de ser jogador do clube. Até quem vê 'irregularidade' no processo todo não enxerga má-fé do Corinthians.

O Corinthians não vê nenhuma chance de ser punido. O clube sustenta que fez tudo pelo sistema de registros da Federação, que o atleta tinha condição de jogo e que, mesmo se for comprovado algum erro no registro, tratar-se-ia de falha de procedimento da FPF e da CBF - jamais do clube.

Na teoria o STJD não atua se não for provocado. Ou seja: algum clube, ou a própria CBF, teria de fazer uma denúncia sobre o caso - o que ainda não aconteceu. No Corinthians, acredita-se que não haverá denúncia. E que, se houver, o clube não será punido.

Eles estão nos bombardeando em tudo, mas sempre foi assim, é o preço de ser grande, num país como Brasil que possui um entidade cujo presidente é um ladrão de medalhas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 03/09/2014 às 09:11

Fico tranquilo porque ninguém vai querer rebaixar o carro-chefe do futebol brasileiro por um erro administrativo

STJD é louco mas tem juizo.