Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hipocrisia: a gente vê por aqui!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Francisco

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2014 às 17:06
Por Francisco Mello (@francisco.mello)

Em geral eu não crio tópicos, mas estive lendo notas e comentários nos jornais e vi uma onda tão grande de hipocrisia (que por sinal, é comum no Brasil) que resolvi compartilhar.

Estava no site da ESPN e vi uma reportagem que falava sobre casos anteriores ao do Grêmio envolvendo racismo no futebol e que tiveram penas mais brandas para os clubes envolvidos. Na sequência vi uma série comentários que falavam que era uma 'injustiça' com o Grêmio, uma vez que a punição era a mais pesada que as outras...

Me veio de imediato a lembrança do caso do Petros. Quando se comparou com o caso do Renato Cajá que pegou 4 partidas de suspensão em contraste com os 6 meses de pena do jogador do Corinthians o argumento era 'tá tudo certo, errou antes e acertou agora'.

Engraçado como o discurso muda de acordo com o envolvido né?

Fora isso, tem a questão da torcedora gremista que praticou racismo contra o Aranha. Ela errou? Sim. Merece punição? Sim. Agora, estão agindo como se ela tivesse sido a única a cometer um criem. Tomaram a menina pra bode expiatório.

E o mais incrível é que a onda de revolta, xingamentos, ameaças contra ela é muito maior que pra outros acusados por crimes extremamente graves, tipo o Roger Abdelmassih ou qualquer outro preso do mensalão. Nem pra traficante eu vejo uma coisa dessas.

Inacreditável. No Brasil, até quando se acerta, se erra...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de José Dakson De Aquino

Ranking: 5.591º

José 456 posts

@timaoceara em 05/09/2014 às 14:18

O torcedor ou qualquer um que praticar racismo ou qual outro crime tem que ser punido, agora excluir um clube de uma competição porque um torcedor cometeu um ato de racismo é um exagero, neste caso não está sendo punido só que cometeu o crime, mas um clube inteiro e todos os torcedores deste time.

Foto do perfil de Fabio Santos

Ranking: 4.476º

Fabio 621 posts

@fabioluz13 em 05/09/2014 às 13:41

Vai Corinthians

Foto do perfil de Adilson AdÃo Salvador

Adilson 7 posts

@adilson2014 em 05/09/2014 às 13:40

Olha sou Corinthiano mas não acho que a punição ao Grêmio tenha sido correta pois o clube não tem o poder de calar a boca do torcedor e o que estava no alcance deles foi feito descobriram um grupo de torcedor e o afastaram ponto.

Assim fica fácil prejudicar os clubes pois a torcida adversaria pode muito bem mandar meia duzia de torcedor ir com camisa do adversário se enfiltrar na torcida e prejudicar o clube.

O que o STJD está fazendo é beneficiando clubes do Rio de janeiro que não pagam ninguém e mesmo assim não são rebaixados caso do Fluminense.

Já com relação a torcedora eu acho sim que ela mereça uma punição dura mas agora ficar humilhando a mesma não nos faz melhor do que ela e sim piores do que ela.

A punição tem que existir independente mente da cor da pele.

A torcida do Grêmio já passo dos limites a muito tempo vamos ver o que vai mudar agora.

Foto do perfil de Rogerio Pereira Da Silva

Rogerio 146 posts

@rogersth em 05/09/2014 às 13:25

Acorda gente é racismo sim
chamar um negro de macaco, é coloca-lo na condição inferior

Macaco é uma especie inferior ao ser humano
um negro é ser humano
portanto um negro não é macaco e nem é inferior a ninguém

Publicidade

Foto do perfil de Diego Alves Fernandes

Diego 134 posts

@the.almighty em 05/09/2014 às 12:36

Olha pessoal temos que ser irredutível para casos como esse.

Nesse caso não temos um ato de Racismo pois esse se caracteriza ao negar emprego pela cor (negros), etnia (indios) ou crença religiosa (judeos) etc. O que temos na verdade é Injúria Racial que se caracteriza com adjetivos como ('preto fedido', 'baiano burro', macaco dentre outros) direcionado a uma pessoa. Isso esta na lei, não podemos questionar algo que esta na constituição.

Sobre a punição, acredito que foi correta em relação ao Grêmio pois qualquer tipo de violência tanto verbal quanto física tem que ser punida. Já sobre as retaliações que a torcedora sofreu isso foi a sociedade que as fez, pois ninguém quer alguém em sua instituição seja pública ou privada que tenha uma conduta não compatível com a sociedade que vivemos.

Foto do perfil de Emerson Oliveira

Ranking: 1.868º

Emerson 1.751 posts

@emerson.oliveira14 em 05/09/2014 às 12:16

Amigo excelentetópico pensei da mesma forma. Assim como o exemplo do Renato cajá e do petros sempre comenta aqui e na rua, falaram que a pena foi branda demais no caso do renato e se aplicou a correta no caso do petros. Será que não esta sendo aplicado o mesmo criterio com o Grêmio? Conordo também no ponto que você que ela cometeu um crime, mais não estava grave quando muitos que desviam dinheiro da saude, menores que matam pais de famílias e outras coisas horrends no dia a dia.

Acredito o que pesou mais foi a atitude que os torcedores tinham em todos os jogos, até no jogo de despedida do fernadão com a família dele lá, a torcida do Grêmio ficou cantando uma música po os filhos e a mulher dele estavam lá, isso aposto que pesou e muito.

Assim como fomos excluidos da Libertadores do ano passado, graças há uma minoria e muita gente pelo Brasil a fora comemorou, inclusive eses torcdores que dizem que foram injustiçados por uma minoria.

Foto do perfil de Brunno Do Valle

Ranking: 1.360º

Brunno 2.338 posts

@brunnosccpholligan em 05/09/2014 às 12:15

R.I.P. Futebol Brasileiro.

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 05/09/2014 às 11:54

Ah vaá Aranha, tenha dó, não quer tomar chingo, passar por essas coisas do

Futebol, arruma um emprego em escritório, lá você fica fechado o dia todo não

Há perigo de ninguém tirar de você, vai te catar, ganha bem, um homem realizado

Na vida, famoso, vai ficar se ofendendo por xingos, cusparadas, ofensas, agressões

Do futebol, difícil é o clube agora prejudicado, a torcida que indiretamente tá pagando você, os patrocionadores que bancam o clube, as pessoas que tem emprego e agora? Ah pensa vá, vai te catar, com tantos problemas existentes nessa

Vida.