Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hipocrisia: a gente vê por aqui!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Francisco

Ranking: 1.120º

Francisco 2.790 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2014 às 17:06
Por Francisco Mello (@francisco.mello)

Em geral eu não crio tópicos, mas estive lendo notas e comentários nos jornais e vi uma onda tão grande de hipocrisia (que por sinal, é comum no Brasil) que resolvi compartilhar.

Estava no site da ESPN e vi uma reportagem que falava sobre casos anteriores ao do Grêmio envolvendo racismo no futebol e que tiveram penas mais brandas para os clubes envolvidos. Na sequência vi uma série comentários que falavam que era uma 'injustiça' com o Grêmio, uma vez que a punição era a mais pesada que as outras...

Me veio de imediato a lembrança do caso do Petros. Quando se comparou com o caso do Renato Cajá que pegou 4 partidas de suspensão em contraste com os 6 meses de pena do jogador do Corinthians o argumento era 'tá tudo certo, errou antes e acertou agora'.

Engraçado como o discurso muda de acordo com o envolvido né?

Fora isso, tem a questão da torcedora gremista que praticou racismo contra o Aranha. Ela errou? Sim. Merece punição? Sim. Agora, estão agindo como se ela tivesse sido a única a cometer um criem. Tomaram a menina pra bode expiatório.

E o mais incrível é que a onda de revolta, xingamentos, ameaças contra ela é muito maior que pra outros acusados por crimes extremamente graves, tipo o Roger Abdelmassih ou qualquer outro preso do mensalão. Nem pra traficante eu vejo uma coisa dessas.

Inacreditável. No Brasil, até quando se acerta, se erra...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eudes Sampaio

Ranking: 1.069º

Eudes 2.925 posts

@ersampaio em 05/09/2014 às 11:43

Xingar alguém de Macaco esta mais grave que atirar o vaso sanitario na cabeça do outro. Ou matar torcedor em estação de trem. Que pra grande mídia é apenas taxado de briga de torcida, quando na verdade é um homicidio

Foto do perfil de Ruben Gonçalves

Ruben 36 posts

@rubensg em 05/09/2014 às 10:53

Você está coberto de razão, Francisco. Realmente, parece que a nossa sociedade perdeu a noção das coisas. Eu prefiro acreditar que a Patrícia foi muito ingênua, porque entrou no clima da torcida e, ao mesmo tempo, muito azarada, porque foi flagrada pela câmera.

Quando eu vi, ontem, as manifestações contra aquela garota na saída da audiência, lembrei do José Genoíno e do José Dirceu, quando presos para cumprimento das sentenças, erguendo os punhos, posando de mártires, sendo aplaudidos como heróis.

Como diz o Neto: É brincadeira!

Foto do perfil de @viniciusfborges92

Ranking: 3.540º

@viniciusfborges92 842 posts

@vinicius.borges8 em 05/09/2014 às 10:43

Exatamente isso cara, e aos dois idiotas que deram soco para baixo... Tenho DÓ de vocês...

Foto do perfil de Rafael Oliveira Tomaz

Rafael 6 posts

@rafael.tomaz em 05/09/2014 às 10:38

Queria ver se fosse o Flamengo ou Fluminense envolvidos, o STJD daria a mesma pena.

Mas é nunca.

Publicidade

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

@tibas em 05/09/2014 às 10:35

Bom é tão difícil discutir essas coisas amigão.

Começa que todo mundo está errado.

Onde já se viu ficar brigando m criando caso por conta da cor da pele.

Quando o asteroide acertar a terra em cheio, ninguém vai se sair melhor por causa da cor da pele, do saldo bancário, da religião.

Foto do perfil de Gustavo Domin

Ranking: 7.204º

Gustavo 300 posts

@gustavo.domin em 05/09/2014 às 10:31

Uma pergunta. Foi impressão minha ou tinha um careca, negro, blusa moletom todo azul próximo dessa garota e fazendo barulho de macaco?

Foto do perfil de Mario Stefani

Ranking: 7.904º

Mario 256 posts

@mario em 05/09/2014 às 10:18

Hipocrisia mesmo, o que e racismo, chamar o negao de macaco, o rogerio ceni de viado, a mae do juiz de puta, ou aqueles demagogos dos politicos que aprovaram as cotas raciais...?

Foto do perfil de Pierri Soccol

Ranking: 5.924º

Pierri 412 posts

@soccol em 05/09/2014 às 10:13

Kra, concordo com tudo! E agora o kra do STJD acusado de racismo...sinceramente não vi nenhum racismo nos posts do kra, a mídia é muito sensacionalista!