Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Hipocrisia: a gente vê por aqui!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Francisco

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2014 às 17:06
Por Francisco Mello (@francisco.mello)

Em geral eu não crio tópicos, mas estive lendo notas e comentários nos jornais e vi uma onda tão grande de hipocrisia (que por sinal, é comum no Brasil) que resolvi compartilhar.

Estava no site da ESPN e vi uma reportagem que falava sobre casos anteriores ao do Grêmio envolvendo racismo no futebol e que tiveram penas mais brandas para os clubes envolvidos. Na sequência vi uma série comentários que falavam que era uma 'injustiça' com o Grêmio, uma vez que a punição era a mais pesada que as outras...

Me veio de imediato a lembrança do caso do Petros. Quando se comparou com o caso do Renato Cajá que pegou 4 partidas de suspensão em contraste com os 6 meses de pena do jogador do Corinthians o argumento era 'tá tudo certo, errou antes e acertou agora'.

Engraçado como o discurso muda de acordo com o envolvido né?

Fora isso, tem a questão da torcedora gremista que praticou racismo contra o Aranha. Ela errou? Sim. Merece punição? Sim. Agora, estão agindo como se ela tivesse sido a única a cometer um criem. Tomaram a menina pra bode expiatório.

E o mais incrível é que a onda de revolta, xingamentos, ameaças contra ela é muito maior que pra outros acusados por crimes extremamente graves, tipo o Roger Abdelmassih ou qualquer outro preso do mensalão. Nem pra traficante eu vejo uma coisa dessas.

Inacreditável. No Brasil, até quando se acerta, se erra...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.657º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 05/09/2014 às 10:06

Só complementando, não concordo em nenhum momento com a atitude da torcida do grêmio, além desse são muitos outros casos, até mesmo terem gritado 'fernandão morreu' isso passa dos limites do aceitável, quando se está no jogo, xingando ou em bar tirando sarro dos amigos, tem coisa que ultrapassa o limite da convivência em sociedade. Mas como já foi citado aqui, melhor ficarmos espertos, porque se ficamos gritando bicha pros goleiros, podem usar isso contra nós também.

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.657º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 05/09/2014 às 10:01

STDJ: Dois pesos e duas medidas né. O stjd eu nem comento as decisões, não é um tibunal, é um circo da CBF pra fazer 'valer' seus mandos. Dão poder a um bando de incompetente, como se fossem juízes e procuradores, quando na verdade são um bando de mafiosos que usam esse tribunal fictício, inventado pela CBF pra dar alguma legalidade aos seus interesses.

Grêmio: Acho injusto você punir o time, isso não ensina o cidadão a ser uma pessoa melhor, ninguém aprende com isso, simplesmente porque essas pessoas não têm capacidade de imaginar que suas atitudes geram consequências, portanto o time sendo punido não vai ensiná-los que a culpa é deles, principalmente com 'jornalistas' dizendo que é injusto, eles vão usar esses argumentos pra justificar as suas atitudes que, pode escrever, se repetirão. Porém, acho que, se o Corinthians foi punido (corretamente para todos os jornalistas) no caso de oruro, o grêmio também tem que ser punido. O critério e o rigor da lei devem ser os mesmos independente do réu né (sqn).

Infelizmente vão usar a menina sim, todos os 'defensores dos fracos e oprimidos' e os que são moralmente perfeitos vão usar ela como modelo de racismo, e ela pode até nem ser racista, pode ter se deixado levar pelo calor do jogo. Eu tenho amigos negros e eu tiro sarro, a gente conta piada um do outro, eles me zoam por ser branco, mas não sou racista, porém poderiam pegar uma brincadeira minha e fazer disso o 'caso do racista invocador de demônios'... é bem por ai, a mídia no Brasil é incompetente e despreparada, agora eu quero saber, se pegarem essa menina na rua e a espancaram até a morte (como fizeram com uma moça que foi erroneamente acusada de magia negra), o sjtd e a mídia terão noção que isso aconteceria por sua própria culpa? Não né, vão usar outro bode expiatório, a ignorância das pessoas que fizeram a barbaridade... Quando a barbaridade quem faz primeiro é a mídia sensacionalista que não mede consequências para ganhar dinheiro, nossa vida não vale nada em troco de alguns milhões dos patrociinadores.

Foto do perfil de João Batista Da Silva

João 46 posts

@jsilva em 05/09/2014 às 09:59

O que acho é o seguinte...tem que punir mesmmo toda e qualquer pessoa que praticar estes atos nojentos de racismo ou qualquer ofensa a outra pessoa. O que acho errado é punir os clubes com perca de pontos e a exclusão de um ou outro campeonato.é tapar o sol com a peneira.não é desta maneira que irão acabar com estas babaquices de racismo.

Foto do perfil de Claudio Marques

Ranking: 978º

Claudio 3.171 posts

@claudio.marquesfiel em 05/09/2014 às 09:49

Você bebeu ou o quê? O Renato Cajá deu um tapa na cara do árbitro, foi expulso e pegou dois jogos. Foi muito, muito mais grave que o caso do Petros.

Acorda mano!

Publicidade

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.523 posts

@tadeu54 em 05/09/2014 às 09:48

Realmente tem muita hipocrisia, quando torcedores morrem e o Timão não está envolvido, sim, tivemos casos recentes, o tema é imediatamente varrido para baixo do tapete!

Foto do perfil de Ernesto Da Silva Olimpio Dias

Ernesto 133 posts

@ernestoolimpio em 05/09/2014 às 09:44

Concordo em partes com os comentários aqui. Creio que punição tem que ser exemplar pois temos que acabar com as palhaçadas no geral. O Grêmio teve a punição correta, a menina tem que ser cobrada na justiça com rigor.

Nos outros casos acho que tem que haver a punição pesada sim o próprio Petros admite seu erro, logo teve a intenção de cometer a agressão e deve ser punido. Só espero que os demais casos que ocorram no futebol tenham o mesmo rigor, quando comprovado que houve dolo.

Sobre o mensalão e demais casos cabe-nos cobrar o rigor da lei invés de querermos que as coisas sejam abrandadas pela justiça.

Teremos aqui um termômetro do que quer parte do torcedor. Se concordam comigo positivem se discordam negativem e debateremos este assunto mais amplamente.

Sou corinthiano e não gosto de ver a perseguição que sofremos, mas a justiça deve ser feita e tem que começar por algum lugar...estarei de olho nos demais casos.

Foto do perfil de Rafael G. Alves

Rafael 74 posts

@fhael.backus em 05/09/2014 às 09:43

Só saberemos se é/foi bode expiatório nas próximas vezes que isso acontecer.

Para certas ações nesse país, há a necessidade de punições mais rígidas. Caso volte a acontecer, esperaremos que a penalidade seja a mesma. Pois as coisas precisam de mudanças drásticas por aqui, já que o povo é, na maioria, mal educado.

Foto do perfil de Francisco Pedrino Dos Santos

Francisco 48 posts

@pedrino em 05/09/2014 às 09:41

A punição foi muito dura mesmo bastaria apenas a proibição dela nos estádios por alguns anos.