Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hipocrisia: a gente vê por aqui!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Francisco

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2014 às 17:06
Por Francisco Mello (@francisco.mello)

Em geral eu não crio tópicos, mas estive lendo notas e comentários nos jornais e vi uma onda tão grande de hipocrisia (que por sinal, é comum no Brasil) que resolvi compartilhar.

Estava no site da ESPN e vi uma reportagem que falava sobre casos anteriores ao do Grêmio envolvendo racismo no futebol e que tiveram penas mais brandas para os clubes envolvidos. Na sequência vi uma série comentários que falavam que era uma 'injustiça' com o Grêmio, uma vez que a punição era a mais pesada que as outras...

Me veio de imediato a lembrança do caso do Petros. Quando se comparou com o caso do Renato Cajá que pegou 4 partidas de suspensão em contraste com os 6 meses de pena do jogador do Corinthians o argumento era 'tá tudo certo, errou antes e acertou agora'.

Engraçado como o discurso muda de acordo com o envolvido né?

Fora isso, tem a questão da torcedora gremista que praticou racismo contra o Aranha. Ela errou? Sim. Merece punição? Sim. Agora, estão agindo como se ela tivesse sido a única a cometer um criem. Tomaram a menina pra bode expiatório.

E o mais incrível é que a onda de revolta, xingamentos, ameaças contra ela é muito maior que pra outros acusados por crimes extremamente graves, tipo o Roger Abdelmassih ou qualquer outro preso do mensalão. Nem pra traficante eu vejo uma coisa dessas.

Inacreditável. No Brasil, até quando se acerta, se erra...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 05/09/2014 às 09:26

A pena correta era a proibição permanente de frequentar estádios. Proibir ela e todos os identificados no mesmo episódio.

Com relação ao clube acho também que foi exagerado, o clube tem culpa da falta de educação de uma menina burguesa.

Os torcedores de bem que nunca fizeram esse tipo de coisa foram punidos com ela. Os negros torcedores foram punidos com ela.

Portanto a punição se estendeu a todos sem exceção. Ai é injusto.

Como disse acima identificou não entra nunca mais em estádio, e não só pra esse caso, mas brigou, quebrou, jogou objeto no gramado, não entre mais em estádio e pronto. E os clubes devem participar, excluindo dos quadros de associados, se forem sócios, e fornecendo as imagens para identificação dos engraçadinhos.

Foto do perfil de Fernando Lopes De Souza

Ranking: 1.919º

Fernando 1.708 posts

@sangue.preto.branco em 05/09/2014 às 09:12

Concordo contigo cara, vale lambrar também, que vários torcedores do Grêmio faziam gestos como se fossem macacos, e eles nem estão sendo lembrados, só a moça.

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 05/09/2014 às 09:01

Estou te aplaudindo em pé pelas suas palavras!

é uma hipocresia sem tamanho...é o retrato de um paíos sem governo e com bandidos administrando em todos os setores..oq ue lhe convier é que a lei dita...para nós pobres honestos e de caráter o que resta é reclamar e torcer para que esse nosso povo acorde o quanto antes!

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.304 posts

@luislima em 05/09/2014 às 08:56

Eu acho que dentro de um estádio vale tudo.

é um lugar para você desabafar, gritar, xingar, chorar...

é um local único

No caso dessa pervertida do sul, acho que a pena deveria ser bem severa, pois, não é a primeira vez que ela faz isso

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.556º

Jorge 2.081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 05/09/2014 às 08:45

Poisé... Não vi ninguém da imprensa criticar os petistas que chamaram o Joaquim barbosa de macaco!

Foto do perfil de Claudio Roberto Guimarães

Ranking: 2.029º

Claudio 1.619 posts

@invasao em 05/09/2014 às 08:35

Francisco meus parabéns. Vocês está corretíssimo. Vou fazer a minha explanação, mas quero deixar bem claro sou CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO, correto?

Há um bom tempo atrás num programa do SBT chamado 'By Night' tendo como âncora a Luciana Gimenez, tive a oportunidade de assistir uma entrevista com o cantor Agnaldo Timoteo, que por sinal é NEGRO.

Foi um dos maiores depoimentos de um NEGRO, que eu tive a chance de ver e ouvir. Conforme suas declarações ele frisa : O maior preconceito está do NEGRO para o branco, (palavras dele).

É simples, porque a 'maioria' dos jogadores e cantores negros vivem e casam com parceiras brancas, inclusive loiras? (Em continuação) Já que é para prestigiar a raça, porque não casar com uma NEGRA? (palavras suas). (Em continuação) Porque as negras tentam imitar as brancas, esticando o cabelo, fazendo 'chapinha' e tratamento com clareamento de pele?

O Michael Jackson é um exemplo, passou a vida toda fazendo tratamento com pigmentação da pele afim de virar um branco, (palavras dele) e não foi por isso que o branco deixou de prestigia-lo ou descrimina-lo.

Sou contra a própria descriminação que o Governo comete, quando reserva X por cento de vagas em determinadas faculdades para o negro, porque para mim BRANCOS E NEGROS SÃO IGUAIS, basta ter capacidade para prova-lo, temos um grande exemplo vivo Barack Obama e como não o Ex. Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Dr.Joaquim Barbosa.

'Daqui para frente serão expresso os meus 'pensamentos'. Temos que punir TEMOS. Como punir? Simples pegando e flagrando os culpados. O que não pode é generalizar as coisas, sou Corinthiano de coração, não morro de amores pelo Grêmio, mas entendo que 'O VENTO QUE VENTA LÁ, UM DIA PODE VENTAR AQUI'.

A punição aplicada ao Grêmio foi um verdadeiro ato de 'canibalismo', pois as imagens são claras, processe os responsáveis, e não quem não tem nada a ver com isso. As autoridades tem que entender, o PRECONCEITO não está na ação de comete-lo, e sim no coração, território que NINGUÉM ENTRA.

Do jeito que as coisas estão caminhando aqui no Brasil com referência ao preconceito, as autoridades estão criando uma verdadeira 'FAXA DE GAZA' interna. Para encerrar a história vou citar dois exemplos de como BRANCOS E NEGROS devem se portar :

Primeiro : O 'lance' da banana, onde o lateral Daniel do Barcelona ignorou a atitude irracional praticada por um branco. Segundo : Aconteceu comigo. Em presença ao último Rock In Rio, flagrei um ou dois NEGROS com uma camiseta branca onde trazia estampado a frase : '100% BLACK'. Pergunto, posso usar uma com dizeres 100% WHITE? Apenas ignorei-os.

Mais uma vez para quem pensa que esta declaração tem efeito demagógico enganam-se pois o meu maior ídolo no Brasil é NEGRO, e chama-se DR.JOAQUIM BARBOSA.

Claudio

Rg.5.617.241

Foto do perfil de Lu Ramos S.c.c.p

Ranking: 103º

Lu 546 posts

@luciana.ramos em 05/09/2014 às 08:26

Isso é lamentavelll!
Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 05/09/2014 às 08:15

Olá Francisco! Falo por mim: Sempre que for colocado em prática uma lei, que já vem causando muito transtorno por omissão da justiça, será sempre escolhido, quem tem menos poder a defesa. Tipo: Essa garota. Ela esta certa? Obvio que não. Ela deveria saber que atos racistas são e devem continuar a sendo atos criminosos? Claro que sim. É a primeira vez que esse tipo de situação vergonhosa é praticada? Não. Mais a força da mídia levou a proporção que esta. Quando ao Petros. Isso é outra vergonha, mais tem o poder do arbitro e da CBF.Eles não são comuns quanto torcedora é. Beijos mil!