Essa ideia mudaria a história do futebol na América, tipo padrão Europa!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Will #1.361 @wildemwennigton em 07/09/2014 às 11:08

Integrar o futebol dos Estados Unidos ao futebol Sul-americano aumentaria as receitas de todos os clubes envolvidos, os representantes do Futebol Americano já pediram para integrar os seus times a Libertadores, porém a COMEBOL não aceitou! Por qual motivo? Porque a COMEBOL é igual a CBF, só viza os lucros da entidade. Ai alguns vão pensar, mas vai ter Copa América vai ser nos EUA, vai ser lá pois os lucros vão pra quem? COMEBOL! Fica difícil imaginar que o futebol americano vai ser grande um dia sem a integração dos EUA.

Só pra saberem da real importância, os grandes times da Europa foram todos passarem sua pré-temporada nos EUA, e lá teve o record de público em um jogo: Real Vs Manchester reuniram quase 110 mil pessoas em um estádio.

Não duvidem de a Liga americana ser integrada a Europa, pois lá os dirigentes são espertos, visam o lucro, mais de forma inteligente, por isso mesmo com os gastos que poderiam construir um estádio, eles continuam lucrando e crescendo.

1.035 visualizações e 26 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Fernando Rodriguez #1.519 @fe.ro em 07/09/2014 às 18:05

O que é foda é ir até lá e ter que voltar pra jogar brasileirão

Publicidade

Gustavo Rebouças #74 @gustavo.reboucas em 07/09/2014 às 17:44

Integrá-los na Libertadores não. Já chega dos times Mexicanos, que só tão ali pra atrapalhar os clubes sul-americanos, já que Libertadores pra eles não dá vaga para o Mundial, só a Liga dos Campeões da CONCACAF.

Mas sou a favor de que criassem um novo campeonato pra integrar todos os países da América, aí sim, seria bacana. Poderia até substituir a Copa Sul Americana.

Anderson Silva #363 @anderson.silva8 em 07/09/2014 às 17:37

Os times aqui, não tem condições de viajarem paras os EUA. Kkk

Wellington Oliveira #216 @wellington.oliveira8 em 07/09/2014 às 14:59

  1. A informação que eu tive ano passado e que a MLS que não quis negociar com a Conmebol para que os clubs disputasem a Libertadores o dono da MLS disse que o campeonato deles está em planejamento para ser mais grandioso que a Champions League (KKK).
  2. Daria um Upgrade ter times norte americanos canadenses e mais mexicanos ai teríamos um verdadeira Libertadores das AMÉRICAS só que e diferente da Europa pois daqui para os EUA São 3 Horas de fuso Horário então deveria haver uma Organização por parte de todas as entidades dos Paises envolvidos para que façam uma data que não prejudiquem os clubs. Como e o caso que acontece com a CBF que prejudica todos convocados os clubs com a seleção.
    e vamos ser francos organização? Na América do sul, e o México? E muito difícil e quase uma Utopia, e necesário gente com espirto de trabalho esforçado e com um Bom Planejamento coisa que falta na presidencia do Brasil e na CBF
  3. O futebol das Américas só teria uma evolução a partir da entrada dos Clubs da América do Norte a Grana entraria muito mais seria bom o EUA começasse a ter mais gosto por futebol poss (o Basquete e o esporte preferido por eles e mais outros esportes) seria mais envolvido capital norte americano no Futebol o que evoluiria a nível Europeu

Thiago G #18 @thiago000 em 07/09/2014 às 14:58

Ia ser maravilhoso só os americanos iriam ganhar todo ano, desculpe amigo mais o poder de investimento dos eua iria extinguir ainda mais o já falido futebol brasileiro, se eles sem competir em nada relevante já levam kaka, henry, beckham e um monte de mega astros imagina eles montando um time pra disputar a Libertadores, daria até dó dos times sulamericanos, todo jogo ia ser uns 4x0,6x0 pra eles, Não tem a menor comparação no sentido financeiro iria afundar a Libertadores e as competições sulamericanas.

Jaderson Costa #2.401 @jaderson.costa em 07/09/2014 às 14:57

Dá pra jogar nos Estados Unidos sim, é só colocar a base pra jogar o paulistão.

Jaderson Costa #2.401 @jaderson.costa em 07/09/2014 às 14:52

Ótima ideia juntar a sulalericana e a Libertadores com a América do norte, iria alavancar o futebol e a renda na América.

Ritchie Pop #289 @ritchie.sccp em 07/09/2014 às 14:49

Sem duvida a MLS vai ser a maior das americas em poucos anos. A problema Não e a distância, a problema e Conmebol e a CBF. Tira estaduais e compressa a Copa do Brazil e times brasileiros vai ter mas espacos no calendario.

Eric Meirelles #4.370 @eric1910 em 07/09/2014 às 14:48

O futebol dos EUA é um dos mais organizados do planeta, lá o jogadores tem seus direitos respeitados mas sem farra dos empresários, e os patrocínios de grandes clubes não tem dinheiro de origem tão duvidosa.

Eu não os colocaria em competições da CONMEBOL por causa da distância, mas o calendário deveria ser repensado para que os times daqui fizessem amistosos internacionais com time de lá.

Luiz Otávio #167 @negan em 07/09/2014 às 14:44

a ideia é boa... O que fod3 e a distância