Boca Juniors x Corinthians

Pelo Copa Libertadores da América, o Corinthians enfrenta agora o Boca Juniors

Acompanhe ao vivo
Fórum do Corinthians

Torcida salvou VP no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo Ferreira

Gustavo 15 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/05/2022 às 19:07
Por Gustavo Ferreira (@gustavo.ferreira58)

Quem assistiu a semi-final contra as trikas e primeiro jogo da Liberta contra o Always Ready, sabe que o time jogou sem a menor vontade de ganhar, aceitou passivamente as derrotas.

Hoje a fala do Fábio Santos na entrevista corrobora esse comportamento dentro de campo, disse que no começo houve estranhamento com o VP.

Na verdade os caras estava acomodados e mal-acostumados, quando chegou um técnico pilhado, cobrando intensidade nos treinos e jogos, o pessoal não gostou e houve sim um movimento estranho nesses jogos.

Mas a reação da torcida (tirando os exageros das ameaças) cobrando os jogadores e apoiando o VP, foi um ponto de virada. VP como é um cara experiente e inteligente percebeu isto e se declara a torcida sempre que possível e essa sintonia tem sido muito positiva.

Então é isso que queremos um time intenso, jogando com raça até o final e comprometido com o clube, jogadores que não se enquadrarem nesse perfil de jogo e mentalidade pode ir procurando outro rumo.

2.115 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Junior Silva

Junior

@junior.silva140 em 14/05/2022 às 08:32

Fato.

Publicidade

Foto do perfil de Mirtinho Santini

Mirtinho

@mirtinho.matao em 14/05/2022 às 05:56

Acabou a moleza e agora temos um técnico que tem visão de jogo, e sabe que futebol é intensidade hoje.

E é VP que manda

Foto do perfil de James M. I.

James

@james.marques.iwamot em 14/05/2022 às 04:40

Concordo, foi um choque de realidade, tanto para os jogadores quanto para o VP e comissão, pegaram um time morto, aprimoramento físico horroroso, fadiga excessiva, e fisiologia na casa do chapéu, e os jogadores do nada começaram a correr, cansar nos treinos, pelo comodismo. Agora a gente percebe jogadores que antes não estavam rendendo, justamente porque jogavam todos os jogos, hoje eles descansam, gostando ou não, deveriam ser gratos ao VP, pois conseguem dar o melhor quando estão em campo, pois no próximo jogo descansará, para assim sucessivamente ir melhorando a cada vez que entra. Esse técnico foi um achado, aproveitem, pois quando sair será difícil achar outro, a não ser que a diretoria seja esperta, e use ele para indicar um técnico tão bom quanto.

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Sérgio

@sergio.libanori em 14/05/2022 às 04:04

Vítor é bom treinador e já provou isso conquistando títulos no exterior. Mas, o que salva o trabalho de um treinador são os bons resultados. Ele é um treinador exigente e está fazendo um bom trabalho, mas sabe que se não conseguir bons resultados não vai conseguir ter o apoio dos torcedores.

Foto do perfil de Regis Algusto

Regis

@regis.algusto em 14/05/2022 às 03:55

Se a torcida não tivesse comprado o técnico hoje ele já não estaria mais no clube

Foto do perfil de Guilherme K J

Guilherme

@guilhermekj em 14/05/2022 às 00:18

Disse tudo mano, concordo com o seu raciocínio

Foto do perfil de R.o.m

R.o.m

@c.rafa07 Apoiador em 13/05/2022 às 23:48

Hoje, alguns torcedores babacas vem berrar 'cade a panelinha que vocês tanto falavam'.

Existia panela sim, porém, a cobrança da torcida veio no momento perfeito e os paneleiros perceberam que a coisa estava preta pra eles.

Famosa frase, joga por amor ou por terror.

Se não fosse a cobrança, estaríamos com Carille no comando e no Z4.

Foto do perfil de Gus Ortiz

Gus

@gus.ortiz em 13/05/2022 às 23:14

Aplausos pra torcida, tirou Sylvinho, manteve VP!

Foto do perfil de Eduardo Rodrigues

Eduardo

@edutra em 13/05/2022 às 23:13

A real é que esse portuga é um mestre na sua profissão... Ele não bateu campeão em diversas ligas atoa. Eu tenho certeza absoluta que se não tivermos perdas drásticas de jogadores nessa próxima janela, vamos ao menos brigar pelo brasileiro até o fim. Isso é o mínimo. Agora mata-mata tudo pode acontecer. Esse time é experiente. Se tiver bem treinado e bem condicionado, com esse crescimento deve atingir seu auge na parte decisiva dos campeonatos... Isso me anima muito, esse jeito dele levar o time, se manter vivo nos campeonatos, jogo a jogo, rodando elenco, sempre com coringas no banco podendo mudar uma partida... A cada fase que vai passando a confiança do time vai aumentando junto com condição física, que tá sendo feita ao longo do campeonato porque a equipe que aqui estava era pessima! Basicamente não tivemos pré temporada... Boto muita fé nesse trabalho!

Foto do perfil de Waldir Carlos

Waldir

@nene.1999 em 13/05/2022 às 23:01

Se os cars fizeram corpo mole no início, tem que começar a tirar isso a limpo, e ir mandando um por vez embora.

Se o cara pisar na bola, multa bravissima, tem que ferrar estes folgados, safados

x