Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vp x sylvinho e a honestidade intelectual

Foto do perfil de Baltazar

Ranking: 7.119º

Baltazar 306 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2022 às 14:09
Por Baltazar Eduardo (@du.realeza.pr)

Eu acho que comparar o Vitor Pereira com o Sylvinho é tipo comparar o Willian com o Mosquito. E não estou menosprezando o Mosquito e nem ninguém, inclusive ontem jogou mais que o Willian. Eu digo pela história, capacidade, experiência.

Agora, ontem só se defendemos, 75% de posse para o Boca, se fosse o Sylvinho teria sido chamado de covarde, que fez o gol e recuou o time. A verdade é essa.

Sylvinho também foi bem na maioria dos clássicos, imagina se ele tivesse perdido todos como o VP.

Curiosamente reparei na reação da torcida frente a dois jogos contra os mesmos times e um ano passado com o Sylvinho e um esse ano com o VP.

Fortaleza na Arena - primeiro tempo Fortaleza melhor nos dois jogos. No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, amassando, ano passado golaço do Cantillo e ganhamos por 1 x 0. Esse ano melhoramos e ganhamos com um gol contra bizarro. Reação da torcida, Sylvinho escalou mal no primeiro tempo e fez o óbvio no segundo. VP mostro, acertou o time e ganhou o jogo.

Inter no Beira Rio. Inter começou melhor, ganhando, Corinthians não se achava, Sylvinho mexeu no time, colocou Renato de falso 9, virou o jogo e o Inter só empatou com uma falha do Cássio no finalzinho. Esse ano Corinthians saiu atrás e conseguiu empate duas vezes. Daí vi gente dizendo, Se fosse o time do Sylvinho queria ver se conseguia reagir.

Era muito óbvio que pegaram birra do Sylvinho e isso atrapalhava o ambiente. Eu defendia que já trocasse de treinador no final do ano porque sabia que qualquer oscilação já ia ser muita pressão. Assim como é óbvio que VP é muito bom, e ainda bem que a torcida o defende mesmo quando ele não vai tão bem, muitas vezes com escolhas erradas que o Sylvinho não faria.

Tomara que continue assim. A longo prazo a tendência é só melhorar e dar muito certo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 18/05/2022 às 14:35

Desculpa mas não é birra...Sylvinho ficou 8 meses e não se via evolução alguma...Com VP é nítido que o time está evoluindo...

Outra coisa, Corinthians do Sylvinho jogava recuado TODOS os jogos, o Corinthians do VP joga assim em jogos pontuais...

Corinthians x Fortaleza do Sylvinho ele concertou a merd* que fez escalando mal...

Corinthians x Fortaleza do VP ele escalou o time que quase todo mundo pede, só que o time não rendeu, no intervalo sacou um dos melhores jogadores do time (Renato Augusto) para colocar um zagueiro...Algo que o Sylvinho jamais faria...Assim como jamais deixaria de escalar RA, Willian, Guedes e Giuliano...Coisa que o VP não faz...

Desculpa não cabe na msm frase Sylvinho e VP, lembrando que com Sylvinho o time jogava mal e os msm erros eram cometidos mesmo tendo tempo de treinar a equipe, coisa que o VP não teve...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.212º

Prime 2.632 posts

@prime.med em 18/05/2022 às 15:54

Sylvinho foi uma aberração criada pela diretoria pra ajudar um amiguinho a ser técnico, teve 300 semanas livres e tme não evoluia em nada.

V.P - ele diferente do sylvinho é técnico, porem também não curti alguns jogos fora de casa, mas o tempo que ele tem pra treinos? Então prefiro da tempo para o portuga do que pra qualquer técnico brasileiro

Foto do perfil de Kayo Ackles

Ranking: 487º

Kayo 5.518 posts

@kayo.ackles em 18/05/2022 às 15:47

Sylvinho não tinha visão. E ainda elogiava os perebas quando o time ia mal.

Foto do perfil de Rafael Sc

Ranking: 4.343º

Rafael 644 posts

@rafael.sc em 18/05/2022 às 15:44

O problema do Sylvinho amigo era falta de respeito que ele tinha nas coletivas de imprensa pós jogos. Ele achava que o torcedor era burro. Não explicava o que ele fazia e sempre achava que o time jogava bem para justificar suas escolhas. Se você assistir todas as coletivas do VP, ele sempre explica qualquer escalação ou alteração que faz durante os jogos e sempre deixa claro o que deu certo e o que deu errado. O Sylvinho além de experiência, falta humildade para poder virar técnico de futebol.

Foto do perfil de Nightmare

Ranking: 253º

Nightmare 8.546 posts

@kelvin.pereira2 em 18/05/2022 às 14:45

Pegavam no pé do Sylvinho porque ele subestimava a inteligência da torcida, tirando a todos como burros em todas suas coletivas...

VP pode não ter entregado o resultado que esperávamos, mas pelo menos ele é íntegro nas suas entrevistas e nunca mentiu na cara dura pra ninguém...nem tirou a nós de otários!

Foto do perfil de Alexandre Carvalho

Ranking: 3.352º

Alexandre 903 posts

@alebarueri.sccp em 18/05/2022 às 14:18

Até poderiamos comparar mas não seria justo, Sylvinho não é e nunca foi técnico, pode ser tornar um bom técnico um dia mas...

VP está treinando vários esquemas táticos: 3x5x2,4x5x1,3x4x3,3x2x5 isso permite uma variação tática dentro do jogo, confunde adversários, mostra versatilidade no elenco, ele não é professor pardal, isso é treino, tática!

No segundo semestre teremos um time melhor com o de hoje, muito melhor treinado e adaptado ao VP.

Foto do perfil de Fernando R

Ranking: 2.034º

Fernando 1.612 posts

@fernando.r em 18/05/2022 às 14:14

Acho que o Sylvinho precisa ter a humildade de reconhecer que não está pronto e buscar clubes menores ou continuar se preparando.

Um cara com história dele com certeza sabe muito sobre futebol, mas teoria e prática nem sempre andam juntas.

Foto do perfil de Junior Alves

Ranking: 4.969º

Junior 534 posts

@junior.alves59 em 18/05/2022 às 14:13

Sai fora baba ovo de silvinho. A diferença dos dois é que um é técnico e o outro é estagiário que só conseguiu um trampo aqui por amizade. Se o silvinho tivesse feito um bom trabalho vários clubes o procurariam. Ninguém o quer, nem os times pequenos, pois ele não vai achar a teta gorda chamada Corinthians nós outros clubes