Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Caímos no grupo perfeito nessa Libertadores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.149º

Rafael 2.739 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2022 às 08:44
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Um grupo com um time sempre perigoso nesse tipo de torneio, e que constantemente é ajudado pela Conmebol - Boca Juniors.

Uma equipe de um país com uma cultura futebolística bem similar à brasileira (Colômbia) e que costumeiramente conta com atletas habilidosos e bem postados em campo - Deportivo Cali.

Uma agremiação que, apesar de fraca tecnicamente, atua em altitude insana - Always Ready.

Nossa equipe estava (e ainda se encontra) em processo de formação no começo da competição. Medalhões desacreditados, jovens inexperientes e um treinador que, apesar de estudioso, desconhece a maneira como os sulamericanos jogam e encaram essa disputa continental.

No primeiro teste falhamos clamorosamente. Uma derrota inexplicável no mais que rarefeito ar boliviano. As piores previsões possíveis apareceram por parte da mídia 'especializada' (perita não no esporte em questão, mas em plantar crises onde não existe), mas o time absorver bem o impacto e continuou trabalhando.

Cumpriu com a obrigação ao vencer as duas partidas seguintes em seus domínios, demonstrando a frieza que jogos dessa natureza demandam, seja na paciência para fazer o placar contra uma bem fechada equipe colombiana, ou fazendo valer a superioridade técnica e o fator casa contra os perigosos argentinos.

Pontuou contra os mesmos adversários ao atuar como visitante, apresentando bom domínio das ações na Colômbia e raça misturada com sangue nos olhos na Argentina - coisa que há anos não víamos o Corinthians fazer.

Os jovens têm se saído bem nas provas de fogo em que são jogados. É claro que há um ou outro deslize, mas estão ocorrendo em momentos propícios, que auxiliam no aprendizado para que não haja recorrência em contextos cruciais. E os veteranos recuperaram a sede de mostrar serviço, e estão funcionando como bússola para o restante do time.

O elenco está encorpando rumo à glória. Dá sim para sonhar com grandes conquistas.

A história da Libertadores demonstra que é mais comum surgir um campeão dentre aqueles que crescem ao longo do certame, e não os que atravessam a primeira fase sem grandes contratempos (sim, há exceções, mas estou falando da regra).

Seguirei com fé no Todo Poderoso.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 924º

Alexandre 3.340 posts

@alexandre.marco.silv em 20/05/2022 às 10:01

Análise muito boa em um excelente texto, parabéns!

Concordo em tudo, mas precisaremos equalizar o 'sangue nos olhos' com calma para não 'cair na pilha'.

O número de cartões da equipe está alto.

Foto do perfil de Willian Barboza Amorim

Ranking: 3.271º

Willian 936 posts

@willian.barboza.amor em 20/05/2022 às 09:55

Belo texto, e olha que Willian, Roger Guedes e Giuliano não estão na melhor fase, imagine se esses caras até la melhorarem, eu acredito!

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 603º

Jorge 4.719 posts

@filhinho em 20/05/2022 às 09:35

Certinho Rafa...

O que esperamos agora é que jogando em casa essa determinação e esse sangue nos olhos sejam ainda mais fortes.

Seja na Libertadores ou seja pelo BR.

A começar pelo Domingo. Vamos ver a postura do time.