Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 499º

Kayke 5.431 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico