Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 500º

Kayke 5.439 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 966º

João 3.229 posts

@zuzao em 28/05/2022 às 08:34

Não vamos tentar nos iludir… VP é mais do mesmo e o tempo mostrou isso! Deixou a torcida toda (inclusive eu) eufórica pos vimos uma melhora absurda logo que assumiu. Mas convenhamos, VP pegou um time que tinha uma sequência de trabalho com Coelho, Thiago Nunes, Mancini e Silvinho! Quatro enganadores incompententes que só arrumaram emprego com essa diretoria pífia que temos a quase 12 anos! Claro que a melhora seria significativa e rápida. Mas com o passar do tempo e com o trabalho de VP, vimos que o time, ao contrário do que querem acreditar, NÃO tem um esquema de jogo definido, não tem um time entrosado e consciente dentro de campo. Um time que não consegue sequer chutar a gol contra os reservas Bolivianos! Um time que é literalmente massacrado em casa contra um São Paulo medíocre, um time que não consegue ganhar um clássico sequer. Quando o adversário é minimamente organizado, o Corinthians patina e só ganha se o adversário fizer gol contra (como o Deportivo Cáli e o Fortaleza) e o Cássio fizer milagre no gol. Um time cujo goleiro sempre é o melhor em campo e o ataque faz menos gols do que o artilheiro da Libertadores não pode estar no caminho certo. E não esperem jogo fácil contra o Ameriquinha hein?

Foto do perfil de Odilon Verlangieri

Ranking: 3.814º

Odilon 769 posts

@ratazana em 28/05/2022 às 08:34

Pra continua um técnico comum, pra admirar ele tem fazer muita coisa boa é até agora não vi nada, o Corinthians continua como sempre foi, só empata ou ganha de um ou dois gols, jogos ridículos, cada dia um time, coloca muitos jogadores sem condições dependo da partida, pra mim um técnico igual ou pior que técnicos brasileiros, se não mostrou nada até agora não tem mais nada pra mostrar!

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 28/05/2022 às 08:18

Exato. Concordei com tudo.

Foto do perfil de Paulo Fernando

Ranking: 2.767º

Paulo 1.138 posts

@paulo.fernando23 em 28/05/2022 às 08:07

Da pra jogar o 433 com Maycon e du sem problemas

Publicidade

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 644º

Churrumino 4.464 posts

@batracoide em 28/05/2022 às 07:23

Duvido muito que ele abra mão de dois volantes. Sejam quem for. Talvez em um jogo específico ou em outro.

Antes de jogar com dois volantes o time parecia várzea em campo...com dois volantes deu uma equilibrada.

Não estou falando que passou a jogar absurdos, só que equilibrou..

Único jeito possível de jogar com 1 volante só seria se ele tivesse condição de dar muito treino. Jogo a cada três días acho improvável, não impossível.

Em uma entrevista anterior também ele disse que só não pode ficar sem esses dois volantes ao mesmo tempo. De resto, aconteça o que acontecer, ele da um jeito de arrumar..

Foto do perfil de Osvaldo Gonçalves Júnior

Osvaldo 96 posts

@osvaldo.jr em 28/05/2022 às 07:17

VP voltará no 4: 3: 3, mas com certeza não abrirá mão do Du Queiroz e do Maycon, ambos jogarão, com o segundo com mais liberdade, Renato Augusto, Willian, Adson ou Mosquito e o Roger Guedes até o Jô retornar de Lesão!

Foto do perfil de Bruno Garavelli

Ranking: 3.360º

Bruno 903 posts

@bruno.garavelli em 28/05/2022 às 07:12

Concordo com tudo. Não adianta darmos xilique e mimimi. O futebol brasileiro não é visto lá fora. Outro dia o guardiola 'ofendeu' os porcos achando que o campeão da Libertadores era o river. Estamos bastante preocupados pois temos competicoes importante e estamos ainda em formacao, o cara conhecendo o clube, o time, o pais, o calendario do futebol brasileiro e etc. Mas já demonstrou muito conhecimento. I felizmente esse cara não chegou em dezembro.

Agora, quanto ao time, eu discordo de você na parte de tirar o Maycon. Eu jogaria no 4 3 3 mas com o time mais solido. Os nossos volantes sabem jogar e saem para o jogo, então o meu time é Du, Mycon e R. Augusto (ou giuliano) william, Jô e RG. Teríamos um banco potente (giuliano revezando com RA por exemplo. E eu pediria pra RG e William não guardarem posição. O Fagner voltando na direita, seria um timaço. E com um banco ótimo, com a molecada mais rodada

Foto do perfil de Ederson Sentoma

Ranking: 1.700º

Ederson 1.925 posts

@ederson.sentoma em 28/05/2022 às 07:00

Não acho que vai tirar um volante não, acho que vai com Du e Maycon e RA mais a adiantado e vai revezando conforme a condição de cada um.