Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O meu respeito pelo Vítor Pereira voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de kayke

Ranking: 508º

Kayke 5.361 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2022 às 19:15
Por kayke lima (@kayke.lima)

Depois daquela última entrevista após o clássico, eu que já estava muito chateado com a postura do time em campo e com o sistema de jogo que às vezes parece reativo demais, perdi muito do meu respeito pelo trabalho do Vítor Pereira.

Teve a declaração infeliz sobre o Liverpool e a postura lamentável em relação ao Roger Guedes, que por mais que o Vitor tivesse razão em cobrar o jogador, expor publicamente que ele não se dedica, que não corre por mais verdade que seja é uma postura que um treinador e bom gestor não pode ter. De certa maneira acaba piorando a relação entre ele e o jogador e ainda joga a torcida contra o jogador.

Mas na entrevista recente (27/05) ele não só consertou todos os erros da entrevista anterior, como também mostrou que vê o time como nós estamos vendo, não está se iludindo com os resultados.

Vítor pediu desculpas pela frase sobre o Liverpool, disse que foi infeliz na declaração e que acabou se expressando mal. Reconhecer o erro e pedir desculpas é algo que alguém com caráter sempre faz.

Sobre o Róger Guedes ele foi incisivo, voltou a expor a postura do jogador, mas ponderou que já viu melhora e que cobra o mesmo de todos e que aqueles que se dedicam de verdade sempre vão ganhar chances com ele (talvez isso explique a escalação do Roni, pena que escolheu o jogo errado pra isso).

Mas a parte que mais me chamou atenção na entrevista, é o quão consciente ele está da situação do time, dentro e fora do campo. Ele falou (mais uma vez) sobre ser obrigado a fazer o rodízio e sobre o estado físico dos jogadores, mas principalmente sobre os erros dele no esquema tático. A saída do 4-3-3 para o 4-2-3-1 acabou minando o futebol de alguns veteranos, principalmente o do Renato Augusto, e ele já avisou que voltará ao 4-3-3. Isso mostrou que ele não é burro para ficar insistindo nos erros e 'matar' o futebol do Renato Augusto para ter mais solidez defensiva ficou claro que não vale a pena.

Ele também confessou que os resultados estão sendo muito melhores que o desempenho e que o time precisa jogar mais.

Gostei da postura dele hoje, como sempre sincera, mas dessa vez pensando antes de falar, e parece estar entendendo melhor o tamanho do Corinthians.

Sobre voltar ao 4-3-3, muito provavelmente ele vai ter que sacrificar um volante e por mais que eu seja negativado eu vou falar:

Hoje o Du Queiroz é mais importante para o time do que o Maycon.

Maycon é acima da média, mas não joga bem desde aquele 2 a 0 contra o Boca Júniors na Neo Química Arena, se tiver que sacrificar um volante eu, hoje, tiraria ele.

Teremos tempo pra ajeitar a casa antes das oitavas da Libertadores, vou continuar acreditando no trabalho, espero que o elenco também tenha uma postura muito mais aguerrida e com raça nas decisões que se aproximam, porque essa sequência de maus resultados em jogos importantes já está ficando vergonhosa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.468 posts

@amoamolim em 28/05/2022 às 12:54

Um time que entra em campo com Gil, Bambú, Mantuan, um atacante que ninguém sabe em que time jogou, Roney, (mantendo o mosquito pela esquerda, onde ele não sabe jogar, se enrola todo), ou seja cinco jogadores que nesse momento não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians, se bem que essa camisa já foi muito, mas, muito valorizada, e mesmo não tendo estrelas no time.

Na minha opinião esse português virou prof.Pardal.

Numa Libertadores, o time tem que ser único, substitui quando alguém está fora de combate, e não ficar fazendo experiências em todas as partidas.

Esse cara nunca aqui no Corinthians, jogou com o mesmo time dois jogos seguidos. Está fadado ao fracasso, com toda a certeza.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.113 posts

@caachorrodoido em 28/05/2022 às 12:52

Até agora fui tapeado pelo VP esperava outro técnico completamente diferente do que eu estou vendo...

Falo em desempenho do time em campo... Esperava um Corinthians mais protagonista em campo

Foto do perfil de Rafael Gimenez

Ranking: 2.102º

Rafael 1.540 posts

@rafael.gimenez em 28/05/2022 às 12:44

Esse treinador amaria o Romero. Kkkkkkk

Cairia como uma luva nesse time, o doido.

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 7.008º

Felipe 312 posts

@mpss1910 em 28/05/2022 às 12:43

4-3-3 com dois volantes, Maycon, Du e Renato. Na frente William, Jô e Mantuan (Adson, Mosquito, RG). Eu ainda daria um jeito de encaixar o Giuliano nesse time, testar ele aberto pela direita talvez.

Publicidade

Foto do perfil de Laurentino Gonzales Del Rio

Laurentino 38 posts

@lauro67 em 28/05/2022 às 12:29

Pessoal,

Na minha há opinião, esse VP é o melhor 'técnico' que tivemos ultimamente.

Temos que entender o momento do futebol brasileiro. Jogos a cada 3 dias é terrível.

Acho um cara inovador como técnico e que está acima da maioria.

Suas entrevistas são esclarecedoras, é humilde, reconhece erros e aponta falhas.

Eu frequento todos os jogos é noto a diferença nos métodos de treinamento dele e dos auxiliares.

Lógico que, os nossos bueiros não aprovam pois a maioria são chinezinhos e querem só fingir que treinam, aliás são expertos em reclamar de atraso de salários, porém s.Aioria não justifica o que ganha.

Acho que o VP se tiver tempo pra formar um elenco a sua maneira teremos um time de respeito.

É minha opinião...

Foto do perfil de Larissa Martins

Ranking: 21º

Larissa 3.966 posts

@larissa.martins13 em 28/05/2022 às 12:02

Acho que eu até entendo a escalação de Roni naquele jogo, mesmo não sendo muito fã do futebol dele. Du Queiroz e Maycon não tem reservas que mantenham o nível nem as características deles, falta qualidade pra Roni e falta intensidade pra Cantillo, então em alguns momentos vai ser preciso preservar a dupla titular porque se eles se machucarem o impacto é muito grande. Aí olhando pra um contexto em que o Corinthians ia jogar conta os reservas do último colocado do grupo, na Neo Química Arena, num momento em que esse time não brigava por mais nada e sabendo que eles não tinham feito nenhum gol fora de casa, era teoricamente uma partida viável pra poupar o Du, e como Cantillo estava de fora, só sobrava Roni naquela posição. Enfim, era uma partida importante pra ficar mais confortável na Libertadores, mas o Corinthians devia conseguir ganhar do Always mesmo poupando um dos volantes titulares

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.057º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 28/05/2022 às 12:01

Desde quando ele vai tirar um volante?

Nunca que ele vai tirar Du e Maycon, é eles dois e o Renato.

Foto do perfil de Guilherme Oliveira Primo

Guilherme 185 posts

@roxorbr em 28/05/2022 às 11:56

Aí brisou com força, o Maycon não tá jogando bem? Querido o Maycon é o Corinthians nos últimos jogos, tá jogando bem todos os jogos como maestro, invertendo jogada, você viu a invertida que ele deu para o mosquito nas costas do zagueiro, o cara é diferenciado e tá jogando bem melhor que Renato Augusto, Du Queiroz ou qualquer meia ou volante do time, estava assistindo o jogo do Cali e perdeu o do Corinthians? É Maycon, William e + 9.