Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Semana para treinar tem que derrubar essa história de rodízio no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/05/2022 às 20:43
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Fala, pessoal!

Empate chato pra caramba, mas que poderia ter sido pior dada a postura da equipe em campo. Mas o fato é que nos custou a liderança, já que o Palmeiras está se dando melhor nos critérios de desempate.

E tem algo que está me incomodando. Eles vêm numa crescente, olha lá. Três vitórias, um empate e outra vitória, essa mais antiga em cima do próprio Corinthians, inclusive. O Timão, por sua vez, vem piorando. Três empates e duas vitórias. Até aí, nada seria extremamente alarmante se pegássemos só o resultado em si, porque, veja bem, enfrentamos algumas equipes complicadas como o São Paulo, o Internacional e o Red Bull. Entretando, quando assistismos aos jogos e percebemos que, tal qual os resultados, o desempenho vem piorando, preocupa demais.

Aí vamos olhar o individual, já que o coletivo, claramente, está ruiim. E temos outro susto: nossas apostas, as grandes contratações, estão mal e cada vez pior.

Renato Augusto é só um exemplo de um jogador que sabemos que pode jogar muito mais, mas, simplesmente, não corresponde em campo. Junto dele podemos citar ainda Willian e o próprio Róger Guedes, que foi muito massacrado nas últimas semanas, sendo que ele apresenta em campo tanto quanto seus companheiros, ou seja, pouca coisa.

A promessa que ficou quando Vítor Pereira começou o rodízio era que, em determinado tempo, os atletas estariam em melhor forma e, consequentemente, apresentando um melhor desempenho em campo. Essa indefinição de uma equipe titular foi exatamentte para isso, não é mesmo?

Agora, o treinador tem mais uma semana para treinar. A desculpa de poupar não poderá ser mais usada. Todos descansados e, teoricamente, prontos para o jogo.

Os próximos adversários são dois clubes que estão flertando com a Série B. Um com uma vitória nos últimos cinco jogos; o outro com zero.

Alô, Corinthians! Está na hora de (re)agir!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Michael Scott

Ranking: 1.444º

Michael 2.211 posts

@thucke em 29/05/2022 às 20:49

Quem tem que sair do Rodízio é o Roni..

Olha quando ele entra de titular é ctza que já vamos ter que fazer uma substituição no segundo tempo. Essa correria louca dele não ajuda em nada.

Chega ser vergonhoso para o Cantillo e Xavier não conseguirem jogar melhor que ele.

Foto do perfil de Jorge Evangelista

Ranking: 3.214º

Jorge 956 posts

@jorgeevangelista em 29/05/2022 às 20:50

Sem rodízio o DM lota e o time irá perder todo jogo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 901º

Pop 3.393 posts

@pop.corn.disco.club. em 01/06/2022 às 17:23

Rodízio é bom quando a carne e boa.

Com esse rodizio nunca vai haver entrosamento.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.316 posts

@batman em 01/06/2022 às 14:06

Mais dois times que sempre complicam o fortaleza tem um baita treinador se não ganhar vai complicar

Foto do perfil de Marcelo Silva

Ranking: 4.693º

Marcelo 583 posts

@marcelo.aparecido.d2 em 31/05/2022 às 09:37

É Ana...

Eu digo a vocês que esse tipo de rodízio não está funcionando, por alguns motivos básicos, primeiro por não ter jogadores com as mesmas características para todas as posições, segundo, por improvisar jogadores que tem 'preferência ou se formarão e jogam em uma posição ou setor do campo a muito tempo', e agora é muito cobrado para atuar em várias partes, terceiro, diferença físicas e idades, não digo que não possam ser cobrados em melhorar, mas sim dentro da posição e setor que cada um realmente já atuava e dava resultado, pois não são todos que consegue mudar e ter uma performance e resultados significativo tanto individual ou coletivo tão rápido, as vezes é melhor manter o que está dando certo mesmo que não seja tão agradável, vimos uma prova disso na Champions league, com o Real Madrid fazendo a mesma coisa sempre e foi campeão mais uma vez,

Foto do perfil de Leandro Fantim

Ranking: 3.622º

Leandro 821 posts

@leandro.fantim em 31/05/2022 às 01:08

Chega de rodízio, contratamos um técnico não um churrasqueiro

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo De Melo Silva

Ranking: 5.145º

Marcelo 511 posts

@markmelo Apoiador em 30/05/2022 às 22:33

Não acredito que o rodízio seja o problema. Das 8 rodadas quantas o time desempenhou bem? Primeiro tempo contra o Botafogo, o jogo contra o Avaí, o segundo tempo contra o Inter...e na Libertores? O jogo contra o Boca na Arena? Acho que tem muita, mas muita coisa rolando nos bastidores do Parque São Jorge e o CT no Parque Ecológico, mas vamos aguardar e esperançar nessas próximas 3 semanas

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.176º

Danilo 2.701 posts

@danilo.marques.junio em 30/05/2022 às 22:09

Já passou da hora de reagir, adversários com nível bem inferior ao nosso

Foto do perfil de Marcos De Jesus Silva

Ranking: 1.894º

Marcos 1.727 posts

@marcos.de.jesus.silv em 30/05/2022 às 21:30

A diferença é os 3 a 0 no Derby

Foto do perfil de Andrezito El Loko

Ranking: 1.984º

Andrezito 1.648 posts

@el.loko13 em 30/05/2022 às 19:30

Vytor esta fazendo um grande desfavor a si mesmo com esse rodizio sem pé e nem cabeça, não vai demorar para os torcedores somarem 2+2 e ver que essa coisa não funciona. Começou na TV. Daqui a pouco os outros começam a cobrar.