O xeque do Sheik...Se tiver punição, VIVA A DITADURA...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 18/09/2014 às 08:39

Que Sheik é polemico disso ninguém duvida, que o próprio já foi beneficiado pela bagunça que é CBF (caso dos registros com Nome Marcio e Emerson)também.

Que já está com o camelô na sombra, então nem se fala. E que o diga o SCCP que colabora também para isso. Que eu não vou muito com a lata dele, isso também é um fato.

Mas ontem, Sheik fez o que todo mundo gostaria de fazer, e que seria obrigação de todos os jornalistas esportivos, isso claro se eles fossem sérios e não tivessem o rabo preso.

Vergonha sim, mas pensem, o próprio botafogo ontem foi beneficiado, de novo a história da mão na bola ou bola na mão, como de novo e de forma escandalosa foi o Flamengo contra o agonizante time do porqueiras.

Alguns jornalistas ontem, estavam em choque perdidos querendo de alguma forma transformar Emerson Sheik em vilão. Falavam em punição pesada, que ele exagerou, que não deveria ter dito isso ou aquilo.

Exemplo claro vindo de quem não devia, de como é desprezado nesse país o direito da livre expressão.

Vão claro querer punir Sheik, pois imaginem vocês, que nesse lugar onde vivemos em que todos arrotam que é um lugar democrático, simplesmente não se pode falar o que pensa a respeito da CBF e de seus mandos e desmandos.

O grito de CBF você É UMA VERGONHA, deveria ser ouvido em todos os estádios brasileiros a partir de agora, se tornar tão parte do espetáculo quanto o hino nacional, ou aquela foto pré-jogo, que ninguém sabe para onde vai ou onde é publicada.

Mas não vai acontecer, porque os clubes e seus dirigentes, tem medo, e são tão partes dessa VERGONHA quanto a própria CBF.

Só ver as declarações em tom ameaçador do técnico da seleção nacional ontem.

Amigos ainda vivemos resquícios da ditadura, e pior, ela está impregnada onde o povo mai se apoia, no futebol, que é um esporte.

Por falar em esporte, tudo começou por conta de duas expulsões de jogadores do botafogo, nem vou aqui entrar na onde de discutir se justa ou não.

Mas ficou claro uma coisa, jogador de futebol, É TÃO SEM VERGONHA, quanto a CBF, jogador brasileiro então, essa mania canalha de simular fatos que não acontecem, fingir dor onde não tem, jogar torcida e arbitro uns contra os outros, é medíocre, e só leva a tona, que nossos atletas não sabem o que significa a profissão que eles escolheram ou que lhe caíram no colo.

Milhões de crianças, se espelham nesses supostos “ídolos”, e o que aprendem.?

A arte da enganação, da desonestidade, da mentira, e depois borá ostentar ouvindo qualquer porcaria que chamam de música, se vestir de forma estranha, pois eles são “os pikas das galáxias”.

Para mim, não passam de pessoas desprovidas de senso comum, de responsabilidade com aquilo que representam. No mundo todo, jogador brasileiro é visto como DESLEAL, DESONESTO, por conta dessas simulações canalhas. Onde um encontrão de jogo, parece ter sido um homicido.

E também tem a arbitragem, que ainda não se profissionalizou, e nem tem esse interesse, porque deve ser muito legal o sujeito largar sua profissão e ir se sujeitar a apitar um jogo de futebol de jogadores mimados e em sua maioria abonados, fazem isso porque por amor.?

Enquanto não se profissionalizar essa categoria, enquanto não houver legislação que caiba pena para erros grotescos (se bem que duvido muito se terão esses erros com profissionais de verdade).

Teremos sim, arbitragens ruins, muitas vezes tendenciosas, e com justiça ao torcedor, amparando o direito da gente desconfiar, que nossos campeonatos, nada mais são que um grande FAZ DE CONTA, onde o campeão já e decretado com antecedência, para satisfazer esse ou aquele estado, esse ou aquele patrocinador, e porque não falar esse ou aquele candidato. Sim amigos e não tem como fugir disso, o Futebol a anos está servindo não só para nos alegrar, mas para interesses de todas a gamas.

E por falar em futebol, uma ótima rodada para o Corinthians, é só fazer a lição de casa, e voltamos a terceira posição. E no final se manter assim teremos a tão sonha e importante VAGA DA Libertadores.

VAI CORINTHIANS...

3.171 visualizações e 66 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fabinho Sccp #101 @fabinhosccp em 18/09/2014 às 08:45

Sheik uniu o útil, o apelativo e o agradável tudo ao mesmo tempo.

Útil, pois fez o que todos brasileiros que amam futebol gostariam de fazer.

Apelativo, pois sabe da repercussão que o caso teria, se tornando um ícone contra a nefasta CBF perante o público futebolístico.

Agradável, pois ciente da punição severa que terá, vai ficar o restante de 2014 vendo os jogos pela TV, para se reapresentar em janeiro/2015 ao Corinthians com um novo treinador, já que ainda é jogador do Timão e com o Mano o mesmo não trabalha.

Moisés Pinheiro #578 @moisazl em 18/09/2014 às 16:31

Mano o Sheik foi foda de mais!

Desde ontem anoite 1º lugar no Top Trends é #CBFVergonha!

Caio ribeiro e outros coxinhas da rede bobo sendo massacrados nas redes sociais por criticar o Sheik.

Depois desta convocação nefasta de ontem estou me sentindo vingado hoje!

Valeu Sheik!

Últimas respostas

Viktor Corinthiano #2.864 @corinthians.pitbull em 19/09/2014 às 14:16

Post do Paulo Calçade no site da ESPN sobre o assunto:

'Vai ser divertido acompanhar como o STJD conduzirá o caso de Emerson Sheik. O jogador usou uma câmara da transmissão da TV para atacar a CBF. Afirmou com todas as letras que a instituição é uma vergonha. Não vou discutir aqui os lances que originaram a expulsão, tampouco o histórico de Sheik no tribunal. Santo ele não é.

A questão, agora, é como o STJD vai proceder diante da ofensa do jogador à instituição que deveria administrar o futebol brasileiro, mas não o faz. É proibido xingar a CBF, é proibido contestá-la.

Seus erros nunca aparecem no tribunal.

Não aparecem quando ela erra no registro de jogadores, por exemplo. Não aparecem quando convoca jogadores e prejudica os clubes por não respeitar a Fifa, por exemplo. Não aparecem quando avaliza o calendário criminoso, por exemplo. Não aparecem quando permite que as partidas de seus torneios sejam disputadas em gramados precários. Não aparecem quando escala árbitros incapazes para a função, por exemplo. Não aparecem quando faz vista grossa para a delicada situação financeira dos clubes, por exemplo.

Nunca aparecem, tudo é permitido. Mas Emerson pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conduta contrária à ética desportiva. O jogador feriu a ética por dizer o que muita gente pensa e sente. Já a CBF, que faz o que faz, não fere nada. Esse sistema é uma vergonha.'
________________________

Parabén Cirio.. Como sempre um ótimo post. Abraços!

Publicidade

Fabinho Sccp #101 @fabinhosccp em 19/09/2014 às 08:09

Claro que sim, ainda mais com a eminente saída do Mano em 2015. Mas é somente achismo, kkk.

P A T R I C K #3.126 @angolanopr em 19/09/2014 às 07:22

FORA CBF.. Esse grito deve ensurdecer o estádio

Newton Thisted De Andrade E Silva #3.254 @newton em 19/09/2014 às 07:22

Ótimo texto cara! Realmente uma vergonha o que vivemos. Acho que a melhor maneira e primeiro passo para começar a resolver esse problema é sem dúvida a profissionalização dos árbitros, dar um treinamento e parâmetros estabelecidos e bem fundados para os árbitros e estabelecer um ranking para determinar quem apita mais jogos e os jogos mais importantes, onde erros de arbitragem nos jogos resultam em perda de pontos para os árbitros e os melhores colocados teriam prioridade para apitar. Infelizmente isso vem sendo falado a muito tempo e realmente começo a pensar que não há interesse por parte da CBF de fazer algo assim (o por que não tenho ideia...)

Quanto ao Sheik, acho que temos que apoia-lo para que primeiro não o punam por falar o que pensa (e a verdade) e segundo para não deixar passar uma chance de mostrar o que pensamos sobre a situação do futebol brasileiro. Levar faixas e gritar nos estádios a verdade tão óbvia para alguns e tão absurda e ofensiva para outros de que A CBF É UMA VERGONHA!

Anderson M #1.121 @andersonmunizoficial em 19/09/2014 às 02:12

Tá certo o Sheik bundão é o Elias que quando perguntado quem ele preferia fugiu, e deu migué, pelo menos o Sheik fala o que pensa não é fantoche de dirigente

Moacir Oliveira #8.632 @moacir.oliveira1 em 19/09/2014 às 01:55

O problema não é a CBF, mas sim os bandidos que a controlam...

Se fosse democrática a votação para presidente dela... é um absurdo

27 Federações, esta que também presidentes que não sai nunca...

20 Clubes da Serie A que votam, esses mesmos que forem contra, são prejudicados.

Isso é muito fácil de manipular a eleição...

Washington Aparecido Francisco De Paula #3.224 @wfpaula em 19/09/2014 às 01:04

Eu posso fala o que for do Sheik mais ele é o Cara Mesmo.

D13go Reis #1.286 @diego.reis em 18/09/2014 às 22:00

Zika

Moisés #578 @moisazl em 18/09/2014 às 16:31

" "

Mano o Sheik foi foda de mais!

Desde ontem anoite 1º lugar no Top Trends é #CBFVergonha!

Caio ribeiro e outros coxinhas da rede bobo sendo massacrados nas redes sociais por criticar o Sheik.

Depois desta convocação nefasta de ontem estou me sentindo vingado hoje!

Valeu Sheik!

Jones Nusan @jones.nunes1 em 18/09/2014 às 21:49

Belo texto, pelo menos quase todo.

Infelizmente, é triste para nós, torcedores, que gostamos do futebol e queremos ver bons jogos. Essa é a péssima realidade. E outra coisa, ficamos esperando pra que as coisas mudem, sejam melhor, mas nós como torcedores temos que cobrar por um futebol melhor, nos clubes, na federação. Por que não existe futebol sem a torcida.

Cristian Robert #3.688 @cristian.robert em 18/09/2014 às 20:29

Todas as torcidas do Brasil grita cgf verganha ai eu quero ver