Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Rendimento é a chave

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Ranking: 4.394º

Thiago 629 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2014 às 15:46
Por Thiago Mendes Torres (@timao.thiago)

Na minha humilde opinião, o papel do técnico vai muito além de distribuir os coletes nos treinos, e definir quem joga ou não: O rendimento de cada um dos atletas depende muito do técnico. Pois acho que fazer um time render, é como fazer suco de laranja: Se você espremer bem as laranjas, terá mais suco com a mesma quantidade de laranjas, e vice versa.

E por esse motivo, eu digo que o nosso time não é fraco, mas é mal aproveitado pelo nosso técnico.

Lembrem-se: a maioria dos jogadores que lá estão já provaram seu valor em oportunidades anteriores, outros já foram, outros chegaram, mas o resultado não vem, o futebol de qualidade não aparece.

E não consigo deixar de pensar que o rendimento depende muito do aproveitamento das características de cada jogador, da motivação do grupo, do trabalho em sequência do jogador sem que haja medo de ser sacado por algum motivo banal, enfim, vários fatores que estão sendo ignorados pelo nosso técnico e diretoria atuais.

Toda a história acima eu citei pra exemplificar minha ideia de que o MANO não consegue e aparentemente não conseguirá tirar o melhor destes jogadores que aí estão. Vejo times menores e tecnicamente fracos, que fazem bons jogos dentro de suas limitações, pois têm consciência de sua capacidade, enquanto nós seguimos com um time caro que não tem cara de time. Se com um elenco caro como esse, e ainda tantos outros jogadores que já abrimos mão (Sheik, Romarinho, Douglas, Pato, Elton, Douglas Tanque, Rodriguinho, etc etc), que estavam à disposição do nosso técnico não servem, quem servirá para o Timão afinal de contas?

O Mano ficou 2 anos na seleção tentando 80 diferentes atletas, com direito de livre escolha entre os melhores que o país poderia oferecer, e encerrou sua participação de maneira tão pífia que não chegou a entregar o mais básico: Um time definido. E no nosso Timão, quanto tempo essa 'reestruturação' vai durar? Quanto vai custar? Teremos paciência, ou estrutura para esperar?

Antes de falar do Tite, quero adiantar que não quero discutir se ele é ou não uma boa opção para o Timão, mas quero apenas lembrar que o emocional do time era muito melhor em sua gestão. A relação de confiança dele com os jogadores se apresentava em campo. Éramos um time temido, mesmo no fim de sua gestão. E hoje somos o time com o futebol mais feio do campeonato. O chamavam de empatite no seu pior semestre, e um ano depois temos mais empates que vitórias. Que coisa, não?

Por mim pode vir qualquer técnico (Tite, Oswaldo, Abel, etc), sem medo de errar acho difícil o futebol do nosso Timão ficar mais esdrúxulo do que está. Sou da opinião que o trabalho contínuo é o caminho, mas vendo tudo isso, entendo que a troca de técnico acima de tudo é mais que necessária. Nem sempre é possível sermos campeões, e talvez os títulos mais recentes tenham nos deixado mais críticos, mas uma certeza eu tenho: esse futebol horroroso que vem sendo apresentado não pode mais ser tolerado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 612º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 19/09/2014 às 18:46

Fora, chega, você não tem moral mais noCorinthians, contratou, renovou, armou essa porcaria de time que só humilha, entristece os torcedores, tenha vergomha

Pega o boné e some.

Foto do perfil de João Paulo Teixeira

Ranking: 5.046º

João 522 posts

@joao.paulo.teixeira em 19/09/2014 às 18:27

Uma coisa nessa 2º passagem do Mano, é que antigamente quando fazia gols, ele pulava, abraçava nossos jogadores, agora nem isso ele está fazendo mais, será que aconteceu algo com ele ou ele simplesmente está displicente? !

Foto do perfil de Rodrigo Cesar

Ranking: 3.641º

Rodrigo 810 posts

@rodrigocnn em 19/09/2014 às 18:02

Belo texto! Concordo com tudo!

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 434º

Filipe 6.009 posts

@fizzinho em 19/09/2014 às 17:58

Eu concordo com muita coisa que você disse, mas o time também não é o time dos sonhos não, tem muito meia boca igual todos os times do futebol nacional.

Ai vamos mandar o retranqueiro do Mano embora pra trazer que outro retranqueiro? Todos os técnicos jogam pra não perder, todos jogam na retranca, é só assistir os outros jogos.

O problema não é técnico, o problema é que o futebol sulamericano não tem mais jogador de qualidade.

Publicidade

Foto do perfil de Causidicus Caesar

Ranking: 3.321º

Causidicus 913 posts

@causidicus em 19/09/2014 às 17:51

Li tanta verdade junta que perdi até o sono.

Foto do perfil de Nixon Esa

Nixon 40 posts

@nixon em 19/09/2014 às 17:43

Olha dos times do Brasil que realmente mostra alguma coisa é o Cruzeiro, mas creio que ali tem mais vontade, inspiração e confiança lá em cima do que achar o time deles melhor que o nosso ou dos demais times do Brasil. Time de futebol é baseado muito no emocional. Jogar todos sabem jogar, senão não estavam onde estão. A oscilação é o grande problema. Precisamos de motivação, tesão para jogar no Corinthians. Sei que o salário já deveria motiva-los...Mas precisamos de alguém que esprema a laranja até a última gota. Podemos falar que não...mas Vanderlei Luxemburgo, tirando seu ego inflado e orgulho o cara sabe fazer isso. Tite também sobe fazer, mas o que não pode é achar que time vencedor por 2 anos, tem que continuar no terceiro ano. Isso não dá. Abraço!

Foto do perfil de Luiz Henrique Jonas Nogueira

Ranking: 1.544º

Luiz 2.093 posts

@henriquexdlol em 19/09/2014 às 17:40

Concordo plenamente com suas palavras.

Um técnico é o reflexo de um time!

O Elenco precisa de conversa, de treinamento.

Tivemos muitas oportunidades para encostar no Cruzeiro...

Mas agora no Domingo vai ser a Fogueira para o Mano Menezes.

Acredito muito que ele vai querer fechar a casinha e enfiar 3 volantes! Vai vendo...

Mesmo assim, farei minha parte... Irei na Arena e apoiarei o Timão.

Foto do perfil de Jose Brunieri

Jose 17 posts

@jose.brunieri em 19/09/2014 às 17:30

Amigo, parei de ler na metade, não é só o técnico tem que fazer uma faxina geral no elenco.

Responde pra mim, pra que serve ter Fabio Santos, Fagner, ferrugem, Elias, Jadson, renato Augusto, Romero, e Luciano?