Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Rendimento é a chave

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Ranking: 4.395º

Thiago 629 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2014 às 15:46
Por Thiago Mendes Torres (@timao.thiago)

Na minha humilde opinião, o papel do técnico vai muito além de distribuir os coletes nos treinos, e definir quem joga ou não: O rendimento de cada um dos atletas depende muito do técnico. Pois acho que fazer um time render, é como fazer suco de laranja: Se você espremer bem as laranjas, terá mais suco com a mesma quantidade de laranjas, e vice versa.

E por esse motivo, eu digo que o nosso time não é fraco, mas é mal aproveitado pelo nosso técnico.

Lembrem-se: a maioria dos jogadores que lá estão já provaram seu valor em oportunidades anteriores, outros já foram, outros chegaram, mas o resultado não vem, o futebol de qualidade não aparece.

E não consigo deixar de pensar que o rendimento depende muito do aproveitamento das características de cada jogador, da motivação do grupo, do trabalho em sequência do jogador sem que haja medo de ser sacado por algum motivo banal, enfim, vários fatores que estão sendo ignorados pelo nosso técnico e diretoria atuais.

Toda a história acima eu citei pra exemplificar minha ideia de que o MANO não consegue e aparentemente não conseguirá tirar o melhor destes jogadores que aí estão. Vejo times menores e tecnicamente fracos, que fazem bons jogos dentro de suas limitações, pois têm consciência de sua capacidade, enquanto nós seguimos com um time caro que não tem cara de time. Se com um elenco caro como esse, e ainda tantos outros jogadores que já abrimos mão (Sheik, Romarinho, Douglas, Pato, Elton, Douglas Tanque, Rodriguinho, etc etc), que estavam à disposição do nosso técnico não servem, quem servirá para o Timão afinal de contas?

O Mano ficou 2 anos na seleção tentando 80 diferentes atletas, com direito de livre escolha entre os melhores que o país poderia oferecer, e encerrou sua participação de maneira tão pífia que não chegou a entregar o mais básico: Um time definido. E no nosso Timão, quanto tempo essa 'reestruturação' vai durar? Quanto vai custar? Teremos paciência, ou estrutura para esperar?

Antes de falar do Tite, quero adiantar que não quero discutir se ele é ou não uma boa opção para o Timão, mas quero apenas lembrar que o emocional do time era muito melhor em sua gestão. A relação de confiança dele com os jogadores se apresentava em campo. Éramos um time temido, mesmo no fim de sua gestão. E hoje somos o time com o futebol mais feio do campeonato. O chamavam de empatite no seu pior semestre, e um ano depois temos mais empates que vitórias. Que coisa, não?

Por mim pode vir qualquer técnico (Tite, Oswaldo, Abel, etc), sem medo de errar acho difícil o futebol do nosso Timão ficar mais esdrúxulo do que está. Sou da opinião que o trabalho contínuo é o caminho, mas vendo tudo isso, entendo que a troca de técnico acima de tudo é mais que necessária. Nem sempre é possível sermos campeões, e talvez os títulos mais recentes tenham nos deixado mais críticos, mas uma certeza eu tenho: esse futebol horroroso que vem sendo apresentado não pode mais ser tolerado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Arlindo Pereira Silva

Ranking: 1.103º

Arlindo 2.842 posts

@arlindo.pereira.silv em 19/09/2014 às 17:28

Jogadores chegam e jogam bem no início. Depois vão caindo de produção. Será que não é por falta de um técnico que saiba aproveitar as qualidades dos jogadores? Será que o técnico é que não consegue posicionar a equipe dentro de um esquema de jogo. Será que é falta de comando? Será que não é hora de trocar? Depois que saiu do Corinthians, o sr. Meneses não deu certo na seleção, no Flamengo e no próprio Corinthians. Todos estão errados e só ele está certo?

Foto do perfil de Matheus Leite

Ranking: 1.155º

Matheus 2.729 posts

@matheus.leite em 19/09/2014 às 17:28

O problema pra mim é a reformulação..

Dos titulares epenas Cássio, Fabio, guerrero e Ralf jogaram o mundial ou seja, temos um time novo..
com 23 jogadores novos, que no meu ponto de vista estão fazendo um bom campeão dentro das limitações do elenco, times como inter, Grêmio, Santos e flu.

Se conquistar uma vaga na liberta e de dedicar a Copa do Brasil, ano que vem teremos um ano melhor com jogadores que já se conhecem, e viram reforços um dois meias, um centroanvante e um atacante de velocidade e o resto pega da base..

Estamos vendo o malcon mas o Guilherme Arana tem a mesma maturidade ou até maior, tem o léo jaba, o Guilherme mantuam, tem o volante airton que acho que joga muita bola, lucão para o lugar do Fagner.

Pra mim é só ter paciência.

Foto do perfil de Franklin Roosevelt Palácio Jardim

Ranking: 4.832º

Franklin 555 posts

@franklin65 em 19/09/2014 às 17:26

Isso está lógico, sua opinião é coerente

Foto do perfil de Vinícius Luiz

Ranking: 706º

Vinícius 4.151 posts

@vinicius.luiz em 19/09/2014 às 17:13

Entenderiamos os empates e até a derrotas...

Se o mano e o time entendesse que o que queremos é um time competitivo, que tenha fome de vencer, que honre a camisa... Queremos a raça.

Queremos um time.

O resultados são consequencia de um trabalho, bom ruim, ou péssimo... Mas o mínimo é a vontade,...

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 147º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 19/09/2014 às 17:11

Continuidade no trabalho tem que se levar em conta quando esta sendo positivo, o que nos vemos e um saldo negativo. Time desorganizado, sem padrão de jogo, jogadores rendendo abaixo da media, técnico que parece que perdeu o comando etc...nao vejo futuro nesse casamento

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.511º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 19/09/2014 às 17:11

A que conclusão chegaremos se não formos campeões da Copa do Brasil ou não obter a vaga na Libertadores em relação ao Mano? Isso só no final do ano então até lá, vamos torcer por um milagre! Vai Corinthians, Vai Timão, Vai Coringão, Vai Mosqueteiro!

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 47º

Roger 21.523 posts

@rogerlozada em 19/09/2014 às 17:09

Eu sou a favor de manter o treinador sempre, mas o time está sem padrão de jogo nenhum, sem emocional (toma um gol e se abala ), sem união nenhuma (o ferrugem fez contra e ninguém foi lá apoiar o cara ), dentro disso tudo vou contra até o que eu penso e quero a troca de treinador.A questão é que está tão ruim que eu não vejo jeito de piorar, então uma troca ou vai nos manter como estamos ou vamos melhorar.

Foto do perfil de 90 Minutos

Ranking: 1.919º

90 1.706 posts

@danivenasilva em 19/09/2014 às 17:01

Não é simples a situação, a duvida está na cabeça de todos inclusive da diretoria e ele Mano tem responsabilidade e consciência disso, ele criou esse ambiente quando projetou e não cumpriu, apostou na entrada de Jadson e Elias não deu certo, surgiu o Petros tivemos problemas com o STJD, depois Renato Augusto machucou muito e agora vem a seleção e tira nossos atletas, ele Mano não tem o grupo na mão, uma hora elogia Elias, outra outra Romero, depois Luciano, mas o grupo não rende.

Bom, isso todos aqui com vivencia de arquibancada sabem e chover no molhado explicar tudo isso, mas tenho que admitir que escolhi um lado e o meu e apoiar o Mano até fim do ano, acredito que é a melhor opção e confio na classificação para Libertadores ou o título da Copa do Brasil.

Eu respeito a opinião de todos é ótimo esse bate-papo mas resolvi apoiar.

SOU MANO DO MANO!