Por que o corintiano exige sempre a vitória?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Eder #3.676 @eder.alvess em 19/09/2014 às 20:42

Há quem diga que o corintiiano sempre apoia. Há quem condene a cobrança feita a Mano Menezes.

Vale, então, uma explicação. O Corinthians nasceu para ser vencedor. Como diz seu hino, é 'sempre altaneiro'.

Por que o Timão virou um time de massas? E por que tantos outros clubes daquela época simplesmente desapareceram?

Porque o Corinthians logo se tornou VENCEDOR, rompendo o cerco das elites em torno do futebol.

Quando o alvinegro conquistou o título de 1914, encheu de esperança todos os imigrantes discriminados, todos os operários submetidos a condições desumanas de trabalho, todos os estudantes que lutavam para superar as muralhas da ignorância, todos os pequenos comerciantes e prestadores de serviços que lutavam para vencer a pobreza.

Ora, se o time dos carroceiros do Bom Retiro podia vencer o preconceito, a injustiça e a falta de recursos, os cidadãos mais humildes também podiam.

O Corinthians, como símbolo máximo da luta por igualdade, foi sempre uma luz na escuridão dos angustiados, dos esquecidos e dos excluídos.

Não desistimos nunca, como ocorreu no período de jejum, entre 1954 e 1977, mas nunca nos descuidamos de lutar pelo restabelecimento de nossa tradição vencedora.

Assim é o corinthiano, 'o mais brasileiro': ele não se rende, ele não desiste nunca.

Por isso, não é concebível que um técnico de futebol queira, por vontade própria mudar o nosso DNA e instituir aqui um conformismo típico de clubes convencionais.

Este indivíduo recebe R$ 6.500.000,00 anuais, providos pela Fiel torcida. É pago por quem vai aos jogos, por quem compra produtos da marca Corinthians e também por quem assiste aos jogos patrocinados na TV.

Quando Mano 'joga a toalha', como fez em 2009 e novamente agora, em duas coletivas seguidas, acaba por trair a confiança de toda a imensa massa corinthiana.

Mano, recentemente, alegou que os jogadores do Flamengo não o compreendiam.

Agora, somos nós que não o compreendemos. Que história é essa de celebrar 'pontinhos'? Que história é essa celebrar 10 empates na competição?

Não se pode compreender como o time mais caro do Brasil, que nos custa R$ 10.000.000,00 mensais, considere apropriado um empate em casa diante da modesta Chapecoense.

Acorda, Mano! Vai pesquisar nossa história. Se não sabe o que dizer, cale-se e torne-se um poeta.

597 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Thiago Mendes Torres #3.264 @timao.thiago em 19/09/2014 às 22:08

Seu texto é prerfeito, só tenho uma observação à acrescentar: O Corinthiano não exige sempre a vitória; O Corinthiano exige sempre muita GARRA, AMOR À CAMISA, ENTREGA, e LUTA ATÉ O ÚLTIMO MINUTO. Claro que a vitória é importante, mas quando o time se entrega, a torcida reconhece, e aplaude de pé por minutos após o fim de um jogo, mesmo com o gosto amargo da derrota. Isso está sendo tirado de nós porque o futebol apresentado não é digno dessa grandeza.

Últimas respostas

Mazz Z #1.646 @gilmarjs em 21/09/2014 às 10:13

Acho o Mano um tanto covarde, tem medo de deixar o time jogar, se conforma com 1 a 0, lembro do clássico no Paulista esse ano, o Corinthians abriu o placar aos 10 minutos e já colocou o time para recuar como se já estivesse satisfeito com o resultado, naturalmente o São Paulo empatou por conta disso.

Publicidade

Sergio T #205 @sergio.t em 21/09/2014 às 09:08

Esse mano e cara de pau nunca vi um técnico abrir mão do título desse jeito e falar de jeito que a culpa não e dele, esse cara não sabe montar um time e os jogadores não fazem nem fundamento nos treinos, isso e culpa do técnico os caras não estão jogando nada, sem garra e raca e por ai vai!vai Corinthians C/TD e C/TDS e nois 2014

Ligia Goes #5 @corinthianagoes em 20/09/2014 às 11:16

Bom dia Eder! Parabéns pela sua dissertação. Parabéns para o Thiago pela observação. Permita-me dizer: Sempre leio, comentários a respeito que corinthiano, não vive de títulos. Eu concordo imensamente. Mas que seja feito um adendo: O corinthiano não vive por títulos, mas pelo amor, pela a paixão, o corinthiano nasce com o DNA do CORINTHIANS. O CORINTHIANS é um filho para cada corinthiano, é uma paixão desenfreada, que nem mesmo nós compreendemos tanto amor e dedicação, que temos e damos. Mas o CORINTHIANS, O CORINTHIANS, precisa de títulos para continuar a sendo O CORINTHIANS forte e gigante. É por saber, disso e saber a importância que cada título tem, que queremos que ele lute, com garra e seja sempre merecedor de suas conquistas. Beijos mil!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 20/09/2014 às 10:08

Perfeito sua observação ou melhor dizendo seu tópico.

Luis Guedes #43 @lisca em 20/09/2014 às 09:55

Muito bom texto.

O Corinthians é tudo isso e muito mais! Paixão de tantos carnavais...

Não podemos perder nunca a identidade de time da raça. Saudades do super Zé Maria em campo...

Ivani Duarte De Azevedo #425 @ivani.duarte.de.azev em 20/09/2014 às 09:47

Por que ganhar é sempre bom! De 'times' é melhor ainda!

Dan Coutinho #6.022 @dan.maia em 20/09/2014 às 09:36

Esse lixinho do mano menezes tá tirando a ganancia do time ganhar, tá fazendo com que os jogadores se acomodem o time joga numa acomodacao incrível tudo culpa dele que já jogou a toalha e os jogadores farao o mesmo final do ano ele e o gobbi vão vazar do Timão de mão dadas o edu também incopetente sylvinho toda essa panelinha tá acabando com o time

Baltazar Oswaldo Silva #5 @baltazar.1954 em 20/09/2014 às 08:56

'O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia.'

http://www.fiel.vc/ODM1MA==

Robson Oliveira #15 @robson.oliveira4 em 20/09/2014 às 08:52

Concordo que esta errado esse conformismo com a mediocridade, mas já tinha muita gente aqui jogando a toalha muito antes do Mano. É só o treinador que tá fora do contexto ou a torcida também esta perdendo sua essência?

Laerte Cunha Gomes #7.134 @sktsurf em 20/09/2014 às 07:41

Rapaz acabei de criar um tópico no analize de jogos, falando algo parecido com isso, inadimissivel ver o porte do Corinthians empatando com times rebaixados, o Mano fez alterações que qualquer pessoa leiga do futebol faria, tirar um atacante e colocar outro, tirar um meia e por outro. Isso não mudou nada no esquema do jogo, até piorou. Isso é uma vergonha, Cobramos porque queremos sempre o melhor para nosso time, nunca vamos abando-lo, mas estou indignado empatarmos com Chapecoense em casa com estádio cheio, e ouvir ver esse #[email protected]% do Mano comemorar empate.