Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tudo Sobre a Vergonhosa história do São Paulo (ENVIE PARA SEUS AMIGOS ANTI)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Dj

Ranking: 3.021º

Dj 1.018 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/09/2014 às 18:01
Por Dj Shock (@joao.goncalves.s.s)

VOCÊ SABIA QUE O São Paulo FUTEBOL CLUBE?

- Que o São Paulo foi fundado em 1930 lá na beira da Marginal do Tietê.
- Que por má administração o clube faliu em 1934.
- Que tentaram recriar o clube, mas faliram novamente.
- Que as dividas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube vizinho, o C.R.Tietê que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças e pagar todas as dívidas.
- Que finalmente o clube foi fundado em 1935 sem qualquer patrimônio.
- Que só sobreviveram nesta terceira fundação porque se fundiram com o C.A. Estudantes da Mooca, passando a mandar seus jogos naquele bairro.
- Que o São Paulo foi salvo de nova falência por um jogo beneficente entre Palestra e Corinthians, o famoso jogo da barrica, assim chamado pois colocaram uma barrica na entrada para o povo jogar dinheiro e ajudar o São Paulo a pagar suas dívidas.
- Que neste Jogo das barricas Porfírio da Paz andou no meio das torcidas adversárias com a bandeira do arco-íris, esticada, para o pessoal atirar algumas esmolas na bandeira.
- Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial.
- Que por utilizar o nome da cidade eram aliados da elite politica (racista) e por isto não aceitavam atletas negros.
- Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo.
- Que não conseguindo tomar o Palestra, conseguiram ao menos tomar de graça um Clube Alemão (Germânia) lá na região da Marginal Tietê. No Canindé.
- Que neste mesmo ano, 1942, o São Paulo fugiu do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras, na final do Paulistão.
- Que 10 anos depois venderam para a Portuguesa o terreno que havia sido tomado de graça.
- Que com o dinheiro compraram um terreno no Jardim Leonor [de Barros], urbanizada com maracutaia do então Prefeito Adhemar de Barros.
- Que como até meados da década de 50 não aceitava negros no seu elenco, que para enganar diretores e torcedores os negros alisavam o cabelo e usavam um pó branco sobre a pele conhecido como pó de arroz.
- Que um dos maiores craques do São Paulo só assumiu sua sua negritude quando foi jogar no Corinthians e tal fato foi tão importante para a sociedade negra do Brasil que uma empresa de alimentos criou um produto em sua homenagem, o jogador foi Leônidas da Silva, a empresa a Nestlé e o produto foi o chocolate Diamante Negro.
- Que nos anos da ditadura sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados, sem rendas (pois jogava em estádios vazios pela péssima campanha), construíram o maior estádio particular do mundo.
- Que o terreno do Morumbi foi DOADO por um corinthiano.
- Que enquanto construía seu estádio, o São Paulo mandava seus jogos no Palestra Itália sem pagar aluguel. (por caridade)
- Que Laudo Natel dirigente do São Paulo era Governador do Estado na época da construção do estádio.
- Que para inaugurar seu estádio (parcialmente acabado) precisou de 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos) para reforçar seu time, que era medíocre demais, e arriscava apanhar no jogo de inauguração.
- Que o Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…
- Que tinham o Governador biônicon (Laudo Natel), não-eleito, imposto pela Ditadura como dirigente do clube, chegando a sentar no banco de reservas nas partidas para tirar o time da fila.
- Que na década de 80 o São Paulo já foi rebaixado e jogou na segunda divisão do campeonato Paulista.
- Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois só entravam os campeões estaduais…
- Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira...
- Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros...
- Em 1936 primeiro Uniforme do São Paulo foi dado pelo Corinthians. Um uniforme nas cores Branca, Vermelho e Preto. Uniforme era Camisa Branca com a manga direita Vermelha e a manga esquerda era Preta. Shorts branco com listra lateral e meias brancas…

Nota: Esqueceram de dizer que o então governo da época ampliava uma de nossas Rodovias (Anhanguera-duplicação) e com dois pra lá (SPFC) e um só para cá (ANHANGUERA) de Caminhões de pedra, areia, ferro e outros, nasceu assim o maior estádio particular do mundo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico