Decepção com a torcida corinthiana!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

José #37 @altaneiro em 25/09/2014 às 16:34

Pelo que tenho lido aqui neste fórum, a verdadeira torcida corinthiana, aquela que não é torcida e sim uma religião, está fadada a acabar, só tem neguinho acabando com tudo, ninguém presta, o certo seria fechar as portas, o que é isso pessoal? Somos conhecidos como fiel, por nunca desistir do nosso Corinthians. Esse não é o comportamento de corinthiano, eu vi o Corinthians cair pra segunda divisão com lágrimas nos olhos, e acompanhei cada jogo da série B, sem nunca abandoná-lo, esse tipo de depoimento que estou vendo aqui me entristece, pois sinto que o espírito do verdadeiro corinthiano está morrendo. Eu torço pelo Corinthians e não pela vitória, ela é apenas consequência. Sei que a forma que o atual time tem jogado não está fácil de engolir, mas temos o dever de apoiar, de torcer e o principal nunca abandonar o nosso querido Corinthians!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTÓRIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

Chega de choradeira... Vai Corinthians!

3.385 visualizações e 222 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Josenildo Silva Sacramento #5.107 @tetymao em 25/09/2014 às 17:23

Não deixamos de ser corintiano, não quebramos nada, apenas algumas cornetar para desabafar. Pois ficar calado depois de ver este time jogando esta bolinha, não da!

Michel Prigol' #149 @corinthiano.michel em 25/09/2014 às 16:58

É isso ai cara. Como o @danivenasilva falou, esse negócio de torcedor chorando é porque pensam que futebol é master liga, que no campo o time se comporta como na prancheta do técnico.

Eu canso de dizer, que não dá pra suportar gente chamando outras pessoas de incompetentes, lixos e outros adjetivos que nem vou citar..

Aprendi desde criança que chorar não adianta nada, e tem muito senhor de idade nesse fórum que se derrete as lágrimas porque isso, porque aquilo, porque aquele..

CULPADO! CULPADO! CONDENADO!

Parecem juízes absolutos do bem e do mal julgando e julgando as pessoas e passando 2 carimbos: INCOMPETENTE e LIXO.

Infelizmente isso é como o Andrés diz, é reflexo da sociedade, um país de hipócritas.

Últimas respostas

Edgard Alan Souza #40 @edgard.alan.souza em 30/09/2014 às 11:12

Lendo esse comentário num blog lembrei automaticamente do seu tópico

********

Uma pena a autosabotagem da torcida com esse time. Essa geração de torcedores Libertadores não tem o espírito corinthiano. Não torceram por um ezequiel, por um celio silva, por um gilmar fuba. Falta brio nesse time? Falta. Mas quanto não é culpa da torcida que só quer saber de ser o melhor?
Outros times estariam lutando para não cair dada a crise que estão tentando instaurar desde o começo do ano.

Agora é virar a página. A relação mano x torcida x imprensa é insustentável e por mais que ache ele acima da média tupiniquim não vale a pena cacifalo para sofrer tamanha pressão.

Publicidade

Janir Tahiochi #4.505 @jotapescador em 27/09/2014 às 21:45

Sou CORINTHIANO desde 1951 ano em que nasci, mas chega não da mais para aguentar essas torcidas organizadas, só servem para prejudicar o CORINTHIANS.

Pessoas de bem, como eu não vão mais aos estádios por causa dessas torcidas que deveriam estar enjauladas e não em estádios de FUTEBOL.

Julio Cézar #446 @julioblack em 27/09/2014 às 11:30

Engana-se quem pensa que a torcida do Corinthians nunca pegou no pé do time, nunca cornetou, nunca reclamou, etc, etc.

Assim como somos conhecidos pela fidelidade ao time, também somos conhecidos como a torcida que tem o poder de chegar na sala do presidente e bater na mesa dele se não estiver gostando do time.

A Gaviões da Fiel (não estou aqui pra defender organizada, estou aqui relatando um FATO) surgiu da ideia de jovens torcedores que não estavam contentes com a administração do então presidente Wadih Helu, sabiam?

Então, acho que está na hora de parar de achar que a torcida do Corinthians só apoia o time e nunca reclama. Isto é utópico, NUNCA EXISTIU. Apoiar é na hora jogo, depois, todos têm o direito de criticar, se assim julgarem necessário.

A diferença dos dias de hoje é que existe a internet e as redes sociais e através delas postamos nossas opiniões e todo mundo fica sabendo, assim como ficamos sabendo da opinião de todo mundo. TENHO CERTEZA que se existisse internet há 50 anos atrás o pessoal iria reclamar do mesmo jeito.

Tá certo que havia mais romantismo no futebol antigamente, mas é achar que ninguém criticava o time é muita inocência.

Lázaro Macêdo #2.776 @lazaro.m em 27/09/2014 às 09:15

Os Corintianos estão sendo mais inteligentes, estão abrindo os olhos para a verdade sobre o futebol no país cheio de corrupção e ganancia, pois é meu amigo a muito tempos atrás pensávamos mais com o coração colocávamos mais nossos sentimentos acima da razão, não é que o amor estar acabando ou que os verdadeiros Corintianos estejam morrendo, só não aguentamos mais ficar calados ser omisso ao que estão fazendo com o Corinthians.

Mildton Lima #189 @mildton.lima em 27/09/2014 às 00:23

Meu mano estamos com você! O problema é que a maioria desses que você cita aí são os infelizes que vem tumultuar aqui no nosso site, e tem irmãos corintianos indo na pilha dos caras! Veja isso aqui

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/116646/olha_o_tanto_de_antis_q_tem_no_site_e_isso_nao_e_nada#

@suggar , @renatoj , @amandasousa , @massafiel , @samu.zlsp

Esse tem o sido o problema por aqui temos que nos unir e buscar a exclusão desses que estão fazendo a baderna por aqui!

Abçs! Estamos de olho na caça aos antis infiltrados do site!

Denaum Rodrigues #594 @denaum.rodrigues em 26/09/2014 às 23:14

A torcida do Corinthians sempre cornetou e exigiu futebol do time, a diferença é que antes a gente ainda tinha motivo pra elogiar.

José Pereira #37 @altaneiro em 26/09/2014 às 21:46

Pessoal, o importante e que domingo tem jogo e vamos torcer muito e se tudo der certo, voltaremos para o G4. Vai Corinthians!

Eduardo Cano #175 @educano em 26/09/2014 às 18:46

Na verdade isso é normal num fórum de internet...desabafos...mas a Fiel...continua a Fiel...vá aos jogos e verá que nada mudou...é apenas a impressão que os debates de internet deixam.

Raphael Matheus #9.762 @raphaelmatheus em 26/09/2014 às 18:02

Concordo que temos que apoiar o time e nunca abandonar, mas quem ama se preocupa, e não gostamos de ver coisas erradas. Sou de acordo com protestos feitos aqui no fórum, com criticas aos jogadores, comissão técnica e direção. Porque pelo amor que sentimos, todos aqui deixam de fazer algo para acompanhar o Corinthians, indo ao estádio ou mesmo assistindo pela TV. E ver esses jogadores sem a mínima vontade de vencer, não da pra aguentar. O Corinthians pode perder de goleada, mas se mostrarem raça eu reconheço e aplaudo.

Daniel . #782 @danielsccp1910 em 26/09/2014 às 17:25

Você viveu alguma coisa nos estádios entre as décadas de 80 e 90? Sempre fomos a Fiel Torcida por apoiar os 90 minutos, mas alguém se lembra o que acontecia no Pacaembu depois de uma derrota feia? Não estou falando que eram atitudes corretas, mas jogador saia às 4h da manhã do estádio.