Corinthians prepara a troca de técnico...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio @tibas em 25/09/2014 às 20:15

Eu posso até estar indo na contramão da maioria, mas sustento a opinião que a hora de mudar de técnico é agora.

Apesar de ter defendido muito Mano Menezes e agradecer pela “limpa” que ele promoveu, dando a cara para bater, já que a diretoria não teve peito para isso, amarrado que ficou em um sentimento de gratidão eterna pelos campeões sulamericanos e mundiais.

Mas o que vejo, e isso é uma arbítrio meu, o time não deu liga, e as entrevistas deixam isso claro.

Ora se Mano pede uma coisa, e o jogo demonstra outra, das duas uma, ou ele é doido de pedra, ou elenco não está muito afim de colaborar.

Se for assim, que se promova a troca, pois tenho certeza que esses jogadores que foram capazes de jogar o que jogaram contra o SPFW, não desaprenderam em apenas três dias o que sabem.

Pode até ser que o time não seja lá um esquadrão futebolístico, mas tem qualidade, e pode ser considerado bom.

O problema é que não deu liga essa massa técnico /elenco.

-Mas Cirio, estamos na parte de cima da tabela, e temos a CB ainda. Dirão alguns.

E é verdade, e por isso a hora da troca é agora. Um sopro de renovação pode ser suficiente para terminar bem a temporada, basta o novo “professor”, saber motivar e arrancar o que o time tem de melhor.

E isso não significa fechar a casinha, pois não corremos risco de rebaixamento, esse sopro consiste em dar animo, dar um choque na boleirada, e muito mais importante dar base para o planejamento de 2015.

Que por falar nesse, deveria ser iniciado agora. Nada de esperar eleições em fevereiro, se realmente as pessoas que dirigem e querem vir a dirigir o SCCP, se importam com esse gigante, devem de imediato começar um acordo de transição de poder.

Devem entrar em um consenso para o bem do SCCP. Deixar as vaidades “políticas “ de lado, e perceberem o tamanho da nação que eles comandam.

Por Deus do céu, será que é tão difícil homens feitos serem tão voluntariosos.?

O que acho errado, e aviso logo que pode acontecer, é deixar para a última hora, usar a situação como plataforma, usar Tos como palanque. Se não parceiro a coisa desanda como em 2013 e como está prestes a desandar agora em 2014. Depois não adianta vir com reclamação de montagem de elenco, falta de pré-temporada e essas coisas que não colam mais.

-Mas Cirio, vai pagar multa para o Mano.? – Porque Não respondo.

Se paga salário de jogador em outros clubes, se paga prejuízo causado pela torcida, será que não dá para pagar três meses de salários para um técnico demitido.?

O bonus nesse caso será maior que o onus, de ver o SCCP ficar pelo meio do caminho.

Troca de técnico pode sim ser um alento, vejam o Chapecoense de Jorginho, o Figueirense do Argel Fucks, fucksou a gente ontem.

Vejam o Flamengo do pofexô, que se bobear encosta na gente na tabela.(tá teve ajuda)mas muito por conta da arbitargem que não sabe interpretar uma determinação da FIFA.

Alias para não alongar nesse assunto, os critérios de mão na bola e bola na mão voltarão a ser como eram antes.

Quer dizer bagunçaram o campeonato e fica por isso mesmo. Eita CBF que não pode ser levada a sério.

Mas voltando amigos, eu se fosse o Sr, Atual presidente, tomaria a atitude que mais representaria positivamente seu desastroso mandato, abriria a sala para os pré canditados e só sairia de lá com um nome de novo técnico definido e de comum acordo, com um planejamento traçado para 2015.

Só para lembrar Sr.Presidente, o senhor não é o responsável pelos títulos conquistados em sua gestão, eles foram planejados e trabalhados, e deram em um ano maravilhoso.

E depois o senhor não teve a competência de manter as coisas nos eixos. Quer saber esperar o que de alguém que quando era diretor de futebol, declarou não entender e não gostar de “futebol”.

Portanto valeu Mano, obrigado e o cheque estará no DP a sua disposição. Eu faria isso.

VAI CORINTHIANS...

10.835 visualizações e 213 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Wladimir Antzuk Sobrinho @valodinha em 26/09/2014 às 15:52

Deveria nem ter vindo.

Elvis Márcio Barbosa @elvismarcio em 27/09/2014 às 13:44

Concordo que o Mano não deu liga com o atual elenco. Mas jogar a culpa somente nele não é justo. Sou a favor da troca de técnico SIM, mas somente no fim da temporada e junto com a troca de técnico deve-se trocar alguns membros da diretoria e também alguns jogadores.

Últimas respostas

Amaury Britto @brittinho em 28/09/2014 às 09:58

Troca de técnico pode sim ser um alento, vejam o Chapecoense de Jorginho, o Figueirense do Argel Fucks...?

O Figueirense tá em 12º e o Chapecoense em 14º

Os principais times do Brasileirão são os que não trocaram de técnico...

Sua mentalidade é igual a de qualquer corneteiro e igual a de dirigentes de times pequenos e que não entendem nada de futebol: se tiver algum problema, troca de técnico!

Publicidade

Julio M F M @julio.mfm em 28/09/2014 às 09:54

Parabéns...mano vai embora já

Tite seja bem vindo! Já!

Rafael De Souza Almeida @rafaellll em 28/09/2014 às 01:23

Volta titee!

Giovanny J Moraes @jovi.timao em 28/09/2014 às 01:22

O engraçado é que no Flamengo os jogadores tbem não o entendiam, tecnicamente é um treinador ultrapassado, taticamente retranqueiro.

Sergio T @sergio.t em 28/09/2014 às 01:16

Que elenco pode melhorar ano que vem todos sabemos, mais será que não percebe que campeonato de pontos corridos empate e lixo? Outra será que não ve que problema não esta contra times grande e sim contra pequenos e que precisa mudar forma de jogar contra esses times? Ganha uma nota acha que e só escalar e vai render, contra times menores ou vai pra cima e amistica ou vai ficar empatando e perdendo, matematica rápida 3 - empates seguidos e a mesma coisa que 2- derrotas e 1 -vitoria? Será que vale a pena jogar por 1 -gol? Acorda mano m. E PONTO CORRIDO! Professor! Se não começar somar pontos fora de casa não termina nem no G- 4...VAI CORINTHIANS C/TD e C/TDS E NOIS 2014

Bruno Matheus F. E Silva @brunomatheeus em 28/09/2014 às 00:46

Eu concordo com quase tudo Círio, mas ainda daria tempo para o Mano. Talvez o novo presidente não seja um cara omisso, talvez ele saiba cobrar, talvez tenha pulso firme. Sei que não é bom contar com o ovo dentro da galinha, mas é uma possibilidade.

Nosso time ainda precisa de reforços, principalmente para o ataque.

Se demitimos o Mano, não temos uma opção no mercado. Eu não considero a possibilidade de técnico estrangeiro porque não gosto da ideia.

Sergio T @sergio.t em 28/09/2014 às 00:19

Que técnico ruim fica feliz com o empate!

Charles Cardoso @charles.cardoso em 28/09/2014 às 00:06

A nação já não aquenta mais o Timão empatando tanto e perdendo jogos faceis então mano segura esta e paga esta conta ai

Josemir Dias Pereira @jose1000 em 27/09/2014 às 23:39

Você esqueceu de citar: Bahia, Vitória, Palmeiras, etc. Falar apenas dos que deram certo até agora não é o correto. Colocamos um novo técnico pra comandar um elenco 'acomodado' e suponhamos que tomamos uns 5 côcos na testa. Pergunto? Vamos ter paciência pra deixar esse novo 'profexor' ficar pra o ano que vem fazer um trabalho a longo prazo? Conhecendo a nossa história eu digo que não! Na verdade eu acho que estamos com 'inveja' das confusões que esta tendo lá no outro parque e estamos fazendo de tudo pra estar no noticiário de confusões...custa avaliar o trabalho no final do ano e joga fora tudo aquilo que não presta!

Anderson L Ferraz @andersonrock em 27/09/2014 às 22:45

Dizer fora mano seria de mais?